JAKSON PEREIRA
O Cene conquistou ontem, no Morenão, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, ao bater o Madureira (RJ), de virada, por 4 a 2. Os gols do time campo-grandense foram marcados por Marino (2), Serginho e Tom. Obina e Sérgio descontaram para os cariocas.
A vitória, além de levar a equipe da última para a segunda colocação do grupo 8, marcou a estreia do técnico Mirandinha. O treinador foi contratado na última segunda-feira para substituir José Macena.
O Cene foi surpreendido logo aos dois minutos com gol de Obina, mas reagiu e empatou aos 18 com Marino, resultado mantido até o final da primeira etapa.
Precisando da vitória, Mirandinha lançou no segundo tempo quatro atacantes e a ousadia surtiu efeito. Aos quatro minutos Edmilson Dubinha cobrou falta e Marino cabeceou para ampliar. Aos 19, novamente após cobrança de falta de Dubinha, o Cene marcou o terceiro. O capitão chutou rasteiro e Serginho desviou para marcar.
Já com o resultado praticamente definido, o time chegou ao quarto gol com Tom, aproveitando cruzamento de Chefferson. No final, aos 47, o time do Rio de Janeiro ainda diminiu com Sérgio.
No próximo jogo, sábado, o Cene enfrenta o Tupi (MG).