O douradense Magno Prado Nazaret foi o melhor ciclista sul-mato-grossense na primeira etapa do Tour do Rio, competição que começou ontem no Estado do Rio de Janeiro. No primeiro trecho da volta ciclística fluminense, entre a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a cidade de Angra dos Reis, Magno chegou na 24ª posição. Ele percorreu os 139,9 quilômetros em 3h24min07s.
O outro ciclista do Estado que participa da competição masculina, Raul Cançado, terminou a primeira etapa do Tour do Rio em 53º, porém, com o mesmo tempo de seu colega Magno. O vencedor deste primeiro percurso foi o italiano Tomas Alberio (3h23min01s), seguido do norte-americano Chris Jones (3h23min05s) e do brasileiro Renato Santos (3h23min07s).
Magno Prado, compete pela equipe paulista Scott/Marcondes César, de São José dos Campos (SP), e Raul, pela São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto (SP).
Hoje, na segunda etapa da competição, os ciclistas percorrerão os 165 quilômetros que separam as cidades de Volta Redonda e Três Rios, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. (EM)