Esportes

Natação

Cielo brilha e Brasil leva bronze no Mundial

Cielo brilha e Brasil leva bronze no Mundial

Terra

15/12/2010 - 15h11
Continue lendo...

Na final mais esperada desta quarta-feira, no Mundial de natação em piscina curta, disputado em Dubai, o Brasil garantiu sua primeira medalha: o bronze no 4x100 livre masculino. Nicolas Santos abriu a prova para o Brasil, entregando abaixo das três primeiras posições. César Cielo caiu na água, recuperou o espaço perdido e assumiu a ponta. Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira fecharam a final em 3min05s74.

A França venceu a disputa, ficando com o ouro e a Rússia terminou com a prata. O selecionado brasileiro ficou a frente de grandes potências do esporte como Estados Unidos e Australia. O Mundial, disputado em Dubai, marca a volta das competições sem as roupas especiais, que ajudam no deslize e na flutuação na água.

O brasileiro Felipe França, competindo nos 100m peito, disputará a final com o segundo melhor tempo do Mundial e é esperança de medalha. Quem também garantiu seu lugar na decisão foi Guilherme Guido, nos 100m costas, com o quinto tempo, e Kaio Márcio, nos 100m borboleta.

O primeiro ouro do Mundial saiu nesta quarta-feira, nos 200m livre masculino. A prova, sem brasileiros ¿ Fernando Ernesto e Rodrigo Castro ficaram de fora ¿, teve a presença do atual recordista mundial Paul Biedermann (ALE), que terminou apenas em quinto. O americano Ryan Lochte, 1min41s08 de prova, ficou com ouro. Danila Izotov, da Rússia, foi prata e Oussama Mellouli, da Turquia, levou o bronze.

As mulheres caíram na água para as semifinais dos 50m peito. Rebecca Soni cravou 30s00 e venceu a primeira semi, seguida da jamaicana Alia Shanne Atkinson e da chinesa Wang Randi, que garantiu o sétimo melhor tempo para a final. Na segunda classificatória, a chinesa Zhao Jin se garantiu com o melhor tempo ao marcar 29s96.

O primeiro brasileiro a competir foi Guilherme Guido, na semifinal dos 100m costas. No seu terceiro mundial, Guido liderou os primeiros 50m e terminou a bateria em terceiro. O tempo de 50s83 foi a quinta melhor marca e garantiu sua vaga na final, a ser disputada na próxima quinta-feira.

Nesta quarta-feira também saíram as medalhistas dos 200m borboleta. A espanhola Mireia Belmonte Garcia ficou com o ouro e cravou o recorde do campeonato: 2min03s69. A britânica Jemma Lowe levou a prata e o bronze ficou com Petra Granlund, da Suécia.

Nos 100m peito masculino, Felipe França, de 23 anos, foi muito bem na saída e nas viradas, perdeu ritmo na segunda metade da prova, mas estará na final. O tempo de 57.19, foi o segundo melhor entre todos os competidores.

Quem também nadou bem nesta quarta-feira foi Kaio Márcio, que vai com chances de medalha para a final. O brasileiro assegurou a vaga nesta terça-feira, ao nadar os 100m borboleta para 50s62 ¿ a terceira melhor marca.

Já Fabíola Molina, no seu quinto Mundial, competiu na semifinal dos 100m costas. Nadando na raia sete, Molina fez 58s63, ficou com o 11º tempo, e está fora da final da modalidade.

Em outra final disputada nesta quarta-feira, a espanhola Mireia Garcia conquistou sua segunda medalha de ouro (4min24s21), nos 400m medley, seguida das chinesas Ye Shiwen e Li Xuanxu, com prata e bronze, respectivamente.

Os melhores nadadores do mundo estão reunidos em Dubai, para a disputa do 10º Mundial de Natação em piscina curta (25m). O campeonato segue até o próximo domingo, dia 19 de dezembro. A grande ausência, no entanto, é o americano Michael Phelps.

Confira as medalhas conquistadas nesta quarta-feira

200m livre - Ryan Lochte,EUA (ouro); Danila Izotov, Rússia (prata); Oussama Mellouli, Turquia (bronze)
200m borboleta - Mireia Garcia, Espanha (ouro); Jemma Lowe, Grã-Bretanha (prata); Petra Granlund, Suécia (bronze)
400m medley - Mireia Garcia, Espanha (ouro), Ye Shiwen, China (prata), Li Xuanxu, China (bronze)
4x100m livre França(ouro), Rússia(prata), Brasil(bronze)

Esportes

Dani Olmo sai da lista de inscritos do Campeonato Espanhol e pode deixar o Barcelona de graça

Jogador só foi inscrito na LaLiga até 31 de dezembro

01/01/2025 23h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, retirou o meia Dani Olmo e o atacante Pau Víctor da lista de inscritos da competição.

Através de um comunicado, a entidade afirmou que o clube não apresentou "nenhuma alternativa" para o cumprimento das regras de controle econômico e, por isso, não poderá inscrever nenhum atleta a partir do dia 2 de janeiro.

Dani Olmo só foi inscrito na LaLiga até 31 de dezembro, aproveitando a longa ausência de Andreas Christensen, lesionado.

O Barcelona usou um artigo das regras orçamentárias da LaLiga, referente a casos de lesão prolongada de um jogador. Com isso, foi possível destinar 80% do salário do zagueiro dinamarquês para contratar o craque espanhol. Com Christensen recuperado, é necessário readequar o acordo. O mesmo "modus operandi" foi usado no caso de Pau Víctor.

O clube tentou apelar ao Tribunal de Primeira Instância 47 de Barcelona, mas não obteve sucesso. As acusações feitas pelo clube foram recusadas, o que levou a LaLiga a retirar Dani Olmo e Pau Víctor da lista de inscritos. A situação do primeiro é mais preocupante, justamente por ter exigido um alto investimento por parte do clube catalão, na casa dos R$ 355 milhões.

Dani Olmo pode, inclusive, optar pela rescisão unilateral com o clube, haja vista uma cláusula em contrato. Recentemente, o Barcelona havia apresentado garantias com os acordos de vendas dos camarotes VIP do Camp Nou, mas a iniciativa acabou não sendo suficiente na visão da LaLiga. Já Pau Víctor não possui essa cláusula em seu vínculo com o clube.

O Barcelona corre contra o tempo para inscrever os atletas, assim como prometera o presidente Joan Laporta até para não correr o risco de perder uma de suas principais estrelas de graça.

Aos 26 anos, Olmo disputou 11 partidas pelo Espanhol e marcou 5 gols. O Barcelona fechou 2024 na terceira posição no campeonato, com 38 pontos. O líder Atlético de Madrid soma 41 pontos, e o Real Madrid, 40.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

Esportes

Argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza

Leão do Pici acerta com ex-Boca Juniors até o final de 2026

01/01/2025 22h00

Meio-campista Pol Fernández

Meio-campista Pol Fernández Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O meio-campista argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1). O vínculo entre o jogador, que defendia o Boca Juniors (Argentina), e o Leão do Pici vai até o dia 31 de dezembro de 2026.

É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca.

Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, declarou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.

“Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.

Pol Fernández, que tem 33 anos de idade, chega ao Fortaleza sem custo algum. O meio-campista é cria do Boca Juniors, equipe pela qual disputou no último ano 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. No ano de 2023 disputou a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).