Esportes

Esportes

Cristiano Ronaldo fala sobre Bola de Ouro e defende Vini Jr.

Português destacou que brasileiro deveria ser o melhor do mundo, colocou em jogo a credibilidade da premiação e se comparou com a situação

Continue lendo...

O debate sobre quem é o melhor jogador do mundo trouxe muita polêmica ao mundo do futebol. A Bola de Ouro, da revista France Football, foi para Rodri. Porém, o The Best, da FIFA, foi para Vinícius Jr.

Portanto, a polêmica repercute também nas casas de apostas com depósito mínimo de 1 real, afinal, recentemente o clube de ambos se enfrentaram na Champions League. Jogue com responsabilidade.
Recentemente, Cristiano Ronaldo também se manifestou sobre o tema e saiu em defesa do brasileiro Vinícius Jr.

Cristiano Ronaldo defende Vinícius Jr

Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, concedeu uma entrevista recente ao La Sexta e criticou a Bola de Ouro. O jogador chegou a comparar a derrota de Vini Jr. com suas próprias experiências em premiações da revista.

“Fiquei surpreso. Acho que ele (Vini Jr.) deveria ter ganho a Bola de Ouro. Mas não fiquei surpreso porque não há credibilidade (na premiação). Ele ganhou a Champions League, ele fez a diferença”, destacou.
CR7 reforçou que Vini Jr. merecia o prêmio e afirmou entender o sentimento do brasileiro, pois já passou por situações semelhantes.

“Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele mereceu. Eu me senti da mesma forma. Fazer a mesma coisa duas vezes faz você se sentir impotente, mas então eu entendi, e quando você entende as coisas, você não entra em batalhas que você não vai ganhar”, completou.

Antes, em entrevista ao Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo já havia feito críticas mais duras à premiação e reforçado seu apoio a Vini Jr.

“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles... Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, afirmou.
Vini Jr. respondeu destacando que CR7 e Neymar são seus ídolos e que considera uma honra receber elogios do português.

Real Madrid critica a arbitragem

Após o duelo diante do Espanyol, válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enviou uma reclamação formal à RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol). Na ocasião, o clube documentou erros significativos da arbitragem, principalmente em lances envolvendo Kylian Mbappé e Vini Jr.

O Real Madrid solicitou acesso aos áudios do VAR para esclarecer as decisões. Por outro lado, o presidente da La Liga, Javier Tebas, defendeu a necessidade de mais transparência na arbitragem, mas questionou a falta de iniciativa do clube para melhorar o setor.

“O que realmente chama a atenção é que, em uma reunião da LaLiga em 19 de abril de 2023, debatemos e até votamos sobre essa mudança (na arbitragem), e o Real Madrid se opôs, parecendo morno e sem propor soluções. Poderia ter algo a ver com o fato de que, naquela época, Rubiales era o presidente da RFEF e Florentino Pérez era membro do Conselho de Administração da RFEF?!, disse Tebas.A Real Federação Espanhola de Futebol respondeu ao Real Madrid, reafirmando seu compromisso com a transparência e imparcialidade, além de lamentar o ocorrido.
 

TÊNIS

Djokovic bate freguês Dimitrov com Messi na torcida e buscará seu 100º título na final de Miami

Prestes a completar 38 anos, o sérvio está na decisão do Masters 1000 de Miami pela oitava vez, podendo ir para o 7º título na competição

28/03/2025 23h00

Novak Djokovic está a um triunfo do 100º título da brilhante carreira

Novak Djokovic está a um triunfo do 100º título da brilhante carreira Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Novak Djokovic está a um triunfo do 100º título da brilhante carreira. Aos 37 anos e 10 meses, o sérvio está na decisão do Masters 1000 de Miami pela oitava vez - ganhou em seis. Para se garantir na final deste domingo, o número 5 do mundo ampliou sua freguesia diante do búlgaro Grigor Dimitrov, atual vice-campeão, ao vencer pela 13ª vez em 14 embates.

Djokovic chega embalado à decisão. Foram cinco partidas vencidas no Masters 1000 até então, todas com 2 a 0. Nesta sexta, com as torcidas ilustres do argentino Lionel Messi e da local Venus Williams, não encontrou trabalho para desbancar o 14º favorito, com fáceis parciais de 6/2 e 6/3 em somente 1h11 de partida.

O sérvio começou a partida com um susto, perdendo o serviço para Dimitrov. O búlgaro, porém, não conseguiu manter a vantagem ao devolver o serviço a seguir. Depois do 2 a 2, só deu Djokovic na parcial. Sacando bem e pressionando o serviço rival, emplacou quatro pontos para fechar em 6 a 2.

Durante a semifinal, Dimitrov bateu boca com um torcedor, perguntando se ele "tinha algum problema" após ter sido insultado. O árbitro de cadeira agiu rápido, acalmando o búlgaro e pedindo que a segurança tirasse o infrator da quadra.

O segundo set começou ainda mais tranquilo, logo com o favorito emplacando um 3 a 0. Sem jamais reagir, Dimitrov ainda salvou um match point em seu serviço, quando perdia por 5 a 2. Se safou, mas viu Djokovic fechar na nova oportunidade, somando a 11ª vitória seguida no confronto.

Recordista em vitórias em torneios a nível ATP 1000, agora com 414, Djokovic ainda alcança sua 60ª decisão de Masters na carreira. E sua primeira final em 2025. O sérvio ergueu o troféu em Miami em 2007, 2011, 2012, 2014, 1015 e 2016. Na final da edição de 2009, foi superado pelo norte-americano Andy Roddick.

NÃO AGUENTOU!

Após vexame, Dorival Júnior é demitido da seleção brasileira

Reunião com Ednaldo Rodrigues definiu desligamento do técnico brasileiro um ano depois de assumir; Carlo Ancelotti e Jorge Jesus cotado, Renato Gaúcho corre por fora

28/03/2025 17h05

Dorival Júnior é desligado do cargo de técnico da seleção brasileira

Dorival Júnior é desligado do cargo de técnico da seleção brasileira Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Continue Lendo...

Um ano depois de assumir o cargo, Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira e a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) já tem alvos definidos.

Ex-São Paulo e Flamengo, o treinador não aguentou a pressão após vexame histórico diante da Argentina na última terça-feira (25), em Buenos Aires. Com a derrota, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, marcou uma reunião com Dorival para esta sexta-feira (28), onde foi definido o desligamento do técnico.

Segundo informações, Carlo Ancelotti, técnico italiano multicampeão e atualmente no Real Madrid, já teria sido contatado pela confederação, o que foi negado por ele mesmo em coletiva de imprensa, nesta sexta.

"Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid. O contrato é claro. Não houve nenhum contato entre a Federação (CBF) e eu nos últimos dias e o meu foco está no clube", afirmou.

Esta não é a primeira vez que a entidade que comanda o futebol nacional demonstra interesse na vinda de Ancelotti para comandar a seleção brasileira. Em dezembro de 2023, Ednaldo Rodrigues chegou a anunciar que o profissional chegaria para ser o treinador.

Além dele, Jorge Jesus, ex-Flamengo e hoje no Al-Hilal (Arábia Saudita), também é um dos cotados, mas só assumiria a seleção brasileiro após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o “Super Mundial”, que será realizado entre junho e julho.

Desde o término da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2022, quando Tite deixou o cargo, a seleção já teve três técnicos: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival. Em 16 partidas, Dorival venceu sete, empatou sete e perdeu duas, com 25 gols marcados e 17 sofridos.

A um ano do próximo Mundial, a canarinho vive uma fase turbulenta coletiva e individualmente, e tenta reencontrar o caminho das vitórias e do bom futebol. Atualmente, está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, restando apenas quatro jogos para o fim da classificatória.

*Com algumas informações do Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).