Após 1148 dias do último encontro, Flamengo e Al Hilal reeditam um novo duelo pela semifinal do Mundial de Clubes deste ano.
De Campo Grande, distantes cerca de 8,7 mil km, os torcedores da Raça Rubro Negra MS, torcida organizada do Flamengo, almejam o mesmo desfecho da última e única partida entre sauditas e cariocas, disputada em dezembro de 2019.
Na ocasião, vitória rubro-negra por 3 a 1 com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Al-Boleahi (contra), ao passo que o gol saudita foi marcado por Al-Dawsari.
“Nos organizamos para receber o torcedor, e as portas da sede da torcida estarão abertas cerca de uma hora antes do confronto”, disse Clayton Alfonso Cancian, diretor da organizada.
Questionado sobre presença de público, o diretor destacou que não é possível firmar a quantia de flamenguistas que irão até às dependências da torcida, sediada na Rua Rio Brilhante, nº 791, na Vila Carvalho. O confronto acontece às 15h (de MS).
"O elenco deste ano é mais qualificado do que o grupo de 2019. As paradas de competição e campeonatos são o que mais preocupam neste período. Esperamos que o treiandor faça as medidas nos momentos corretos também", finalizou.
Caminhos
O confronto deste ano é cercado de coincidências, a começar pela data da partida, outra terça-feira. Além disso, o meio-campista Cuellar e o atacante Michael, multicampeões com o Flamengo, agora, defendem o adversário.
Para além deles, os meio-campistas Carrijo e Al-Dahsari, além do goleiro Al Maiouf, estiveram no confronto de 2019. Quem vencer, duela com o ganhador de Real Madrid e Al Ahly (EGI). A final será disputada no próximo sábado (11).
Ficha técnica de 2019
Equipes:
Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Piris da Motta); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Al-Hilal: Abdullah Almuaiouf, Mohammed Alburayk, Ali Albulayhi, Jang Hyunsoo e Yasser Alshahrani; Gustavo Cuéllar, Carlos Eduardo, Sebastian Giovinco (Khrbin) e Salem Al-Dawsari; André Carrillo e Bafétimbi Gomis (Otayf). Técnico: Razvan Lucescu.
Gols do Flamengo: Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Boleahi (contra)
Gol do Al-Hilal: Al-Dawsari
Vale destacar que o Correio do Estado irá transmitir o confronto no Telão do Shopping Avenida Center, em Dourados.









