Na noite de ontem (12), no estádio Laertão, o Costa Rica venceu o Água Santa (SP) de virada por 2 a 1 e subiu para a terceira colocação do grupo A7 pela 8ª rodada do Brasileirão da Série D.
Após a derrota em Diadema, a equipe paulista veio para o Mato Grosso do Sul com um time modificado e também estreando um novo técnico, Guilherme Alves. O antigo comandante foi dispensado depois da vitória do CREC por 2 a 0 em Diadema (SP) no último final de semana.
Por isso, o Água Santa iniciou a partida indo para cima e conseguiu o primeiro gol da partida, aconteceu aos 4 minutos do segundo tempo, com Luquinhas. Porém, aos 34 minutos, o Costa Rica empatou a partida, com Roberto Baggio.
A virada veio apenas no finalzinho da segunda etapa, com Joshua marcando aos 48 minutos do segundo tempo.
Após o apito final, a torcida comemorou junto com os atletas em campo o resultado positivo. Com a vitória de virada, o Costa Rica saltou para a terceira colocação do grupo A7, somando 11 pontos. O Água Santa saiu da zona de classificação e caiu para a quinta colocação, com 9 pontos.
O próximo confronto do Costa Rica será contra o Santo André, neste domingo (16), no Estádio Bruno José Daniel. Uma vitória será importante na busca pela classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.