Esportes

VÔLEI DE PRAIA

Em Teresina, quatro atletas de MS medalharam na 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei

A atleta de Ivinhema, Vic Lopes, conquistou o seu primeiro título no Top 16 com a sua nova dupla, a Thamela (ES)

Continue lendo...

Com diversos sul-mato-grossense na elite do vôlei de praia, quatro atletas do Estado subiram no pódio e conquistaram medalhas na etapa de Teresina (PI) do circuito brasileiro.

Disputado entre os dias 25 a 29 de setembro, a 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terminou com o a dupla Vic Lopes (MS) e Thamela (ES) conquistando a sua primeira medalha de ouro desde quando a parceria foi formada, no mês de julho.

As campeãs enfrentaram na final do Top 16 a dupla Hege (CE) e Vitória (RJ) pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 21-19 e 21-15).

Além da conquista da ivinhemense Victória Lopes, o três-lagoense Arthur Mariano junto com Adrielson (PR) ficam com a prata na disputa da final pelo masculino, onde os atletas Evandro (RJ) e Arthur Lanci (PR) venceram por 2 sets a 1.

Pela etapa do Aberto de vôlei de praia, o campo-grandense Carlos Eduardo Dias de Miranda Vidal (Cadu) foi medalhista de prata com sua dupla, Anderson Melo (RJ), e o Gustavo Henrique Martins de Souza, natural de Três Lagoas, ganhou a medalha de bronze junto com o Isac (PB).

EM EVOLUÇÃO

Ao final da partida que terminou com a conquista da medalha de ouro, Vic Lopes falou sobre a atmosfera da competição disputada no nordeste. "Foi superação, calor, a torcida nos ajudou, foi uma pessoa a mais para a gente ali. Foi maravilhoso jogar em Teresina, e vai ficar marcado por ser o nosso primeiro título aqui", declarou.

Thamela também pontuou o bom desempenho da dupla recém formada, que já conquista bons resultados nas etapas nacionais.

"Nosso time vem em uma crescente excelente, este é o nosso primeiro título vindo de quatro etapas e três pódio, então é continuar trabalhando duro para conseguir conquistar os nossos objetivos, que são a Olímpiada e o Circuito Mundial", disse Thamela.

Outro resultado expressivo de Vic e Thamela neste ano foi o a conquista da medalha de bronze na etapa de Hamburgo, na Alemanha, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla derrotou as italianas Gottardi e Menegatti na disputa do terceiro lugar por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). A competição aconteceu no mês de agosto.

Os medalhistas de prata Cadu (à direita) e Anderson Melo no pódio do Aberto, em Teresina - Foto: Maurício Val / CBV

CAMPO GRANDE

A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia deste ano foi disputada em Campo Grande, no mês de fevereiro, em arena montada no Parque das Nações Indígenas.

Em solos sul-mato-grossenses Arthur Mariano (MS) e Adrielson (PR) conquistaram a medalha de bronze no Top 16 masculino. Surpresa entre os finalistas, Matheuzinho e Moisés venceram a etapa disputada no Parque das Nações Indígenas em cima do campeão olímpico Alison Cerruti, e seu parceiro Igor Borges, por 2 sets a 1 (parciais de 21/13, 22/20 e 15/10)

Já no feminino a dupla campeã olímpica em Paris 2024, Duda e Ana Patrícia, conquistaram o primeiro lugar com uma vitória de 2 sets a 0 contra a dupla Hege e Vitória (parciais 21/18 e 21/15).

Ótimo desempenho

Filipinho dá show e 6 surfistas brasileiros avançam direto ao round 3 na etapa de El Salvador

Filipinho entrou na água na sétima bateria do round 1 em Punta Roca, com o compatriota Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland

03/04/2025 23h00

Filipinho é um dos principais candidatos ao título deste ano

Filipinho é um dos principais candidatos ao título deste ano Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Nono colocado do Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo, o Filipinho, deu show nas ondas de Punta Roca, em El Salvador, nesta quinta-feira, garantindo a melhor nota do dia, um belíssimo 15,77, avançando direto ao round 3. Além dele, o líder da temporada Italo Ferreira, João Chianca, o Chumbinho, Yago Dora, Ian Gouveia e Deivid Silva também se classificaram. Alejo Muniz, Edgard Groggia, Samuel Pupo e Miguel Pupo vão disputar a repescagem.

Filipinho entrou na água na sétima bateria do round 1 em Punta Roca, com o compatriota Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland e simplesmente sobrou na disputa. Foram duas impressionantes notas, de 8,00 e 7,77, com direito a aéreo, para um total de 15,77, a melhor da fase. Ian ganhou do mexicano por pouco, com 10,90 a 10,34.

Em grande momento neste início de temporada, na qual é o líder geral - esta é a quarta etapa -, Italo Ferreira também não teve trabalho para vencer a sua chave, com 14,67, avançando ao lado do australiano George Pittar, que fez 14,17.

A outra bateria do dia a contar com o esquadrão verde e amarelo foi a 1ª e última, na qual dois brasileiros brigaram até o fim pela vaga: Deivid Silva virou na reta decisiva e se garantiu, em segundo, com 9,56, com Miguel Pupo caindo à repescagem após fazer apenas 9.20. O norte-americano Jake Marshall passou em primeiro: 12,16.

As quatro primeiras baterias ocorreram ainda na quarta-feira, com Alejo em terceiro na largada. Chianca levou a melhor sobre o australiano Jack Robinson, com 9,40 a 9,17. Groggia ficou em último na segunda disputa do dia. Depois foi a vez de Samuel Pupo também fracassar. Por fim, Dora passou em segundo.

Assine o Correio do Estado

em busca do tetra

Favoritos, Flamengo e Palmeiras estreiam hoje na Libertadores

O clube carioca vai pegar o Deportivo Táchira, na Venezuela, enquanto o time paulista enfrenta o Sporting Cristal, no Peru; as duas equipes brasileiras querem o quarto título da competição

03/04/2025 10h00

Os atacantes Bruno Henrique, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras, são as esperanças de gols das duas equipes brasileiras na competição continental

Os atacantes Bruno Henrique, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras, são as esperanças de gols das duas equipes brasileiras na competição continental Montagem

Continue Lendo...

Favoritas, as equipes do Flamengo e do Palmeiras estreiam, na noite de hoje, na Libertadores 2025. Tricampeões da competição, os dois clubes brigam para tentar realizar o sonho inédito do tetra para uma equipe brasileira.

No caso do Flamengo, o time dá a largada em busca do quarto título da Libertadores contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 20h30min (horário de Mato Grosso do Sul). Essa é a 21ª participação rubro-negra na competição, e o aproveitamento na primeira rodada não é dos melhores: pouco mais de 48%. 

O Rubro-Negro não estreia com vitória desde a campanha de 2022, quando foi campeão pela última vez, e não vence como visitante desde a semifinal da mesma temporada.

Das 20 participações, o Flamengo venceu na estreia por sete vezes, empatou outras oito e foi derrotado em cinco oportunidades. As duas últimas temporadas não mostram um bom retrospecto ao clube: empate com o Millonarios, em 2024, e derrota contra o Aucas, em 2023. Curiosamente, os dois confrontos ocorreram fora de casa.

A última vitória do Flamengo na primeira rodada da Libertadores foi em 2022, quando enfrentou o Sporting Cristal, em Lima (Peru). Bruno Henrique e Matheuzinho foram os autores dos gols que garantiram o triunfo por 2 a 0.

O Rubro-Negro não joga a primeira partida da fase de grupos em casa desde 2018. Na ocasião, o time comandado por Carpegiani empatou com o River Plate, de Gallardo, por 2 a 2, no Nilton Santos. Henrique Dourado e Éverton marcaram para o clube carioca, que não recebeu público por causa de uma punição da Conmebol em razão do tumulto envolvendo torcedores na final da Copa Sul-Americana, em 2017, no Maracanã.

Não bastasse carregar um retrospecto ruim nas estreias, o Flamengo vive um período longe de ser bom como visitante. O Rubro-Negro não vence fora de casa desde a goleada histórica, por 4 a 0, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, na semifinal, em 2022.

Já são nove jogos em sequência fora de casa sem vencer – quatro partidas em 2023 e cinco em 2024. Depois da estreia com derrota contra o Aucas, o Flamengo empatou com Racing e Ñublense na fase de grupos e encerrou a participação em 2023 com derrota contra o Olimpia.

Para mudar essa situação, o técnico Filipe Luís não contará com Danilo, Arrascaeta, Gerson, Wesley, Plata e Pedro. Dessa forma, o Flamengo deve estrear na Libertadores com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Luiz Araújo; Bruno Henrique, Juninho e Michael.

A lista de desfalques do Flamengo para a estreia na Libertadores aumentou ontem, com Wesley e Plata mostrando sinais de fadiga.

PALMEIRAS

Já o Palmeiras chegou ontem a Lima, no Peru, com 24 atletas à disposição de Abel Ferreira e treinou na cidade durante a tarde, antes de estrear pela Libertadores contra o Sporting Cristal, hoje, às 18h (horário de Mato Grosso do Sul). As mudanças são o retorno de Gustavo Gómez e a ausência de Raphael Veiga.

Veiga ficou fora da viagem, preservado em função de um trauma na lombar sofrido no último jogo, no domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileiro, enquanto Gómez se recupera de lesão no joelho direito. A informação da ausência do meia foi publicada inicialmente pelo Nosso Palestra.

A lista de ausências do Palmeiras para esta partida, além de Raphael Veiga, tem Aníbal Moreno, Marcos Rocha, Paulinho, Maurício e Bruno Rodrigues. Dos seis, o meia Maurício está mais avançado na recuperação, em transição física, enquanto os demais seguem tratamento.

Abel Ferreira comandou o treinamento na tarde desta quarta-feira, mas não havia definido a escalação a ser utilizada. Contra o Botafogo, Felipe Anderson substituiu Veiga, saindo do banco de reservas, e teve boa atuação na posição em que vinha sendo requisitado.

Uma possível escalação do time conta com Weverton, Mayke, Murilo, Gómez, Piquerez, Evangelista, Ríos, Felipe Anderson, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

Saiba

Os únicos clubes brasileiros tricampeões da Copa Libertadores são Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Santos.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).