Esportes

SUL-MATO-GROSSENSE

Estadual Série B começa neste fim de semana com três jogos

Novo e Náutico são as equipes que representam Campo Grande na competição

Continue lendo...
Torneio que dá acesso à principal competição do futebol de Mato Grosso do Sul, o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2022 começa neste fim de semana, com três jogos na primeira rodada.
 
Seis clubes do Estado estão na disputa, que terá início neste domingo, às 15h, com as três partidas sendo realizadas no mesmo dia e horário.
 
Ivinhema e Operário Atlético Clube (Dourados) se enfrentam na primeira rodada no Estádio Saraivão, na casa do Azulão do Vale.
 
O Náutico Futebol Clube, estreante em competições profissionais, jogará contra o Comercial de Três Lagoas, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
 
De volta aos gramados, Ceart de Dourados e o Novo Futebol Clube fecham a rodada em confronto no Estádio Chavinha, em Itaporã.
 
Segundo o regulamento publicado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), entidade organizadora da competição, os jogos serão disputados em turno único de cinco rodadas, as duas melhores equipes do Estadual Série B farão a disputa da final, em jogo único, do Sul-mato-grossense. Consequentemente, o campeão e vice-campeão do torneio conquistarão o acesso à primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de 2023.
 

PREPARAÇÃO

Robison dos Santos, 45 anos, técnico do Novo, está com expectativa grande para a estreia do clube nesta Série B. “A estreia é sempre uma expectativa muito grande, até porque neste momento começamos a conhecer como joga o time rival”, disse o técnico.
 
O Novo está treinando para o Estadual desde o dia 9 de setembro, com um total de 28 jogadores em seu elenco.
O técnico do clube, que estava trabalhando no futebol Boliviano antes de aceitar o cargo de treinador do Novo, falou sobre o estilo de jogo que a equipe vem treinando.
 
“Nosso estilo de jogo vai depender muito do adversário que vamos enfrentar, mas a ideia é ter a posse de bola e jogar sempre em cima do adversário”, declarou Santos.
 
O jogador Jhonatan da Silva Pereira, 33 anos, meio-campista, está vestindo novamente as cores do Novo Futebol Clube neste ano.
 
Sobre a preparação da equipe para a Série B, Jhonatan acredita que a equipe já pegou entrosamento durante os treinos.
“O professor vem trabalhando bem a equipe nesta pré-temporada, temos uma identidade da equipe e seguimos evoluindo nos treinos”, disse.
 
“Vamos em busca de fazer um bom campeonato para conseguir o nosso objetivo, que é o acesso. A expectativa é muito boa, se possível também podemos ir atrás do título”, acrescentou Jhonatan.
 
Somando passagens por diversos clubes do Brasil e do mundo, o atleta foi revelado pelo Grêmio em 2007 e já passou pelo Athletico Paranaense e Juventude-RS. Neste período, Jhonatan chegou até a ser convocado para a seleção brasileira de base.
 

TRADIÇÃO DE VOLTA

Entre os seis participantes, a única equipe que já foi campeã da primeira divisão do estadual é o Ivinhema. 
A equipe foi campeã uma única vez, conquistando o título em 2008, há 14 anos. O título e mais dois vice-campeonatos (2009 e 2015) levaram o time à disputa da Copa do Brasil em três oportunidades, 2009, 2010 e 2016.
 
O Ivinhema disputou a elite do futebol do Estado em 10 temporadas, a última vez no ano de 2017, ficando fora dos gramados até então.
 
Equipe fundada em 11 de outubro de 2010, clube irmão do Operário de Campo Grande, o Novo Futebol Clube está na disputa do acesso à Série A desde o primeiro rebaixamento do clube da primeira divisão, na edição de 2019.
 

SAIBA

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino 2022 também está marcado para começar neste fim de semana, no domingo, às 10h. A competição terá na 1ª fase seis clubes, divididos em dois grupos de três equipes.
 
Os clubes mais tradicionais no futebol feminino, como Operário, Comercial e Serc, estão confirmados no torneio. Corumbaense, Três Lagoas e Seinter são as demais equipes em disputa.
 
 
 

Ponta Porã

Ex-campeão de fisiculturismo morre após uso abusivo de anabolizantes

Kevin Notário Nunes faleceu após complicações causadas por uma infecção grave; família alerta para os riscos do uso ilegal deste tipo de substância

26/12/2025 14h45

Kevin Nunes

Kevin Nunes Foto: Arquivo / Pessoal

Continue Lendo...

O ex-campeão de uma etapa estadual de fisiculturismo, Kevin Notário Nunes de Oliveira morreu na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 10h, no Hospital Regional de Ponta Porã, vítima do uso abusivo de anabolizantes.  

Segundo a família, a utilização indiscriminada do uso desse tipo de substâncias teriam desencadeado um quadro grave de saúde no atleta de 28 anos, filho do vereador de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira.

“A busca pelo corpo ideal levou a vida precoce do meu filho Kevin. Que este caso sirva de alerta para outros jovens e atletas que pensam em recorrer a métodos arriscados para potencializar os resultados”, disse o vereador.

O fato

Kevin foi internado às pressas após relatar fortes dores na coxa. Durante a investigação clínica, os médicos diagnosticaram fasciíte necrosante, uma infecção rara, agressiva e de rápida progressão que atinge os tecidos musculares, conhecida como "doença comedora de carne".

O atleta passou por cirurgia emergencial na tarde do dia 25 de dezembro e permaneceu entubado, contudo não resistiu às complicações.

Reconhecido no cenário do fisiculturismo sul-mato-grossense, Kevin conquistou títulos estaduais e era conhecido pela dedicação ao esporte. Em 2024, venceu a etapa do Power Classic Physique, realizada no Clube Estoril, em Campo Grande. 

Nesta categoria, os atletas possuem limite de peso, que são definidos em relação a altura do fisiculturista e são avaliados a partir de critérios definidos.De acordo com as regras do Comitê Nacional de Fisiculturismo (NPC) - sigla em inglês -, principal federação do mundo hoje, os bodybuilders são avaliados por volume muscular, proporção, simetria e harmonia.

O competidor que consegue trazer o maior equilíbrio entre esses elementos recebe a melhor colocação no evento.

Saiba*

O corpo do jovem será velado na Capela Mortuária Pax, localizada na Avenida Internacional, nº 81, em frente ao Shopping China. Familiares agradecem as manifestações de apoio e solidariedade neste momento de luto.

Assine o Correio do Estado

SUSPENSÃO

Morre Isabelle Marciniak, promessa da ginástica brasileira de apenas 18 anos

Isabelle Marciniak nasceu em Araucária, região metropolitana de Curitiba, e lutava contra um linfoma de Hodgkin

25/12/2025 23h00

Ministério do Esporte emitiu nota de pesar à ginasta

Ministério do Esporte emitiu nota de pesar à ginasta Foto: Ministério do Esporte/Reprodução

Continue Lendo...

A ginasta brasileira Isabelle Marciniak, de apenas 18 anos, morreu na última quarta-feira, 24. A atleta foi vítima de câncer A jovem lutava contra um linfoma de Hodgkin. A morte foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica em publicação nas redes sociais.

"Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak", disse a entidade.

"Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaense e Brasileiro. Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe", afirmou a Federação.

"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica. Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação", completou.

Isabelle Marciniak nasceu em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Em 2021, ela conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, levando o título no individual geral, além de vencer também no aparelho bola e ganhar a prata na fita. Em 2023, a ginasta foi campeã no trio adulto do Campeonato Paranaense de conjuntos.

O velório será realizado na capela do cemitério Jardim Independência, em Araucária, onde será também o sepultamento, nesta quinta-feira.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).