Torcedores da seleção brasileira, em Campo Grande, lamentam derrota canarinha para a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
Em jogo sem gols no tempo normal, a partida foi decidida apenas nas penalidades, com um gol para cada seleção saindo no segundo tempo da prorrogação.
Nas cobranças de pênaltis, Rodrygo e Marquinhos disperdiçaram a chance de marcar, e o time croata levou a melhor por 4 a 2.
A equipe de reportagem do Correio do Estado, esteve acompanhando o jogo no segundo tempo, no bar Barolé, localizado nos altos da avenida afonso pena.
Para o torcedor Alisson Lucena(29), Educador Físico, o Brasil estava com o jogo na mão, e deixou escapar a classificação para as semi-finais da Copa do Mundo.
"Estava praticamente ganho na prorrogação, mas um desvio de bola fez com que o jogo empatasse. O Brasil era favorito né?, melhor seleção na minha opnião, mas no pênalti é jogo de sorte, não tem como".
Sobre a cobrança das penalidades, Alisson foi enfatico ao elogiar o desempenho do goleiro Dominik Livakovic, da seleção Croácia.
"Chegar aos penaltis é complicado né?, mas o goleiro da Croácia merece todo o mérito de ter defendido o primeiro penalti".
Dominik Livakovic está sendo o jogador sensação da Croácia nesta copa, por causa do seu desempenho em campo, nas oitavas, o goleiro defendeu três penaltis contra o Japão, garantindo a classificação Croata.
Socio-proprietário do Barolé, Bruno Motta, disse ao Correio do Estado, que a experiência de organizar o evento da Copa do Mundo, está sendo satisfatória.
"A gente sempre foi um bar de esporte, as final de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o pessoal se encontra aqui, e com o tempo a gente conseguiu ajustar para ser o melhor possivel", disse.
Além do telão com a transmissão da Copa do Mundo, o bar também criou uma forma de interagir com o torcedor presente."Temos um quadro onde o torcedor pode deixar um palpite para o resultado da partida, se ele acertar, ganha cinco garrafas de cerveja da nossa patrocinadora", declarou Bruno Motta.
Expectativa era outra
Antes da bola rolar, centenas de torcedores presentes no Pátio Central Shopping, no centro de Campo Grande, estavam confiantes na classificação Brasileira para as semi-finais.
Para Lady Laura (40), o Brasil tinha o poder de conquistar o mundial novamente. "Eu gostaria muito que o Brasil ganhasse, a expectativa é muito grande para que isso aconteça, afinal de contas estamos esperando esse hexa há 20 anos", destacou. Laura destacou no fim que "é aquela coisa, jogo é jogo e só acaba quanto termina."
Da mesma forma, o coordenador de produção, Luiz Carlos (31), disse que o jogo seria muito complicado, entretanto salientou as competências de Neymar, Tite e outros atletas do elenco. "É um jogo muito dificil, mas tenho fé que o Brasil vai seguir em frente, ganhar e ser hexacampeão, a seleção tem futuro e o Tite é um cara bom", frisou.
Luiz Carlos destacou que além de Neymar, não podemos esquecer de outros destaques do elenco. "Alisson (goleiro) é uma grande figura do time. Marquinhos, Casemiro, Thiago Silva, Vinicius Júnior, todos eles formam uma grande equipe, então temos chance".