O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense na final da Copa Libertadores da América neste sábado (29), às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul). O jogo será realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, localizado em Guayaquil, Equador.
Sul-mato-grossenses de ambos os times encararam cerca de 4.341 quilômetros e 40 horas de avião de Mato Grosso do Sul até Guayaquil, para torcer ao vivo pelo time do coração.
Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, o engenheiro de produção, João Magi, torcedor do Athletico Paranaense, contou que fez questão de viajar para outro país para ver seu "time do peito" jogar.
O funcionário público, Luiz Mavignier, torcedor do Flamengo, também não perdeu a oportunidade e já está em Guayaquil, a espera do jogo de amanhã.
O engenheiro desembarcou na capital do Equador, Quito, na quinta-feira (27) e chega em Guayaquil nesta sexta-feira (28). Animação e confiança é o que não faltam para João nesta véspera de final.
“Estou empolgado. A expectativa de que o time faça um bom jogo, o Flamengo é um time muito bom, mas a gente já eliminou o bicampeão Palmeiras, então também podemos ganhar do Flamengo”, contou o athleticano.
A final da Copa Libertadores ocorre neste sábado (29), mas o engenheiro sairá do Equador no domingo (30) e desembarcará em Mato Grosso do Sul na terça-feira (1º). Serão mais de 40 horas de viagem.
Não é a primeira vez que João assiste seu time do coração em outra cidade ou país. O rapaz já marcou presença na final da Copa Sul-Americana em Montevidéu (Uruguai) e em uma semifinal contra o Palmeiras, em São Paulo, além das inúmeras vezes em Curitiba.
O engenheiro torce para o Athletico Paranaense desde criança e afirmou que vale a pena ir até outro país para assistir o jogo.
“Vai muito além do jogo só, acaba sendo toda a viagem algo marcante, a gente brinca que ou sente ou não entende, porque realmente não faz muito sentido esse sofrimento todo por 90 minutos de jogo”, explicou.
Adversários
Escreva a legenda aquiApós 40 horas de viagem, o flamenguista Luiz Mavignier já está em solo equatoriano para acompanhar o jogo de amanhã.
“Faço todo o possível para sempre estar nesses jogos. Em 2019, fui para Lima [Peru] para ver a final da Libertadores também”, falou em entrevista exclusiva ao Correio do Estado.
O funcionário público é flamenguista desde criança e está confiante que seu time irá ganhar neste sábado (29). Ele chegou quinta-feira no Equador e retornará para Mato Grosso do Sul na segunda-feira (31).
O corretor de imóveis e flamenguista “de berço”, Jean Rezende, assistirá a final da Libertadores em Campo Grande, na casa de um amigo, com a família, mas, já prestigiou o time ao vivo em vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.
“A minha expectativa é a melhor do mundo, tenho plena confiança no meu time e certeza que iremos sair com esse título. É o meu time do coração, minha paixão e por eu já ter sido o presidente da raça”, disse.
Veja onde assistir a final da Copa Libertadores em Campo Grande
Sede da nação rubro-negra, em Campo Grande
Em entrevista ao Correio do Estado, o advogado e presidente da raça rubro-negra em Mato Grosso do Sul, Sérgio Coutinho Ferreira, afirmou que o jogo será transmitido, em mega estrutura, a partir das 14h na sede da nação rubro-negra, localizado na rua Brilhante, esquina com a avenida Ernesto Geisel, próximo ao Shopping Norte Sul.
A rua será fechada e a festa terá telões, pagode com o grupo Bomdefato e bateria da Raça Rubro Negra. São esperadas duas mil pessoas.
O palpite de Sérgio é de 2 a 0 para o Flamengo. O advogado é flamenguista há 30 anos e já visitou os estados de Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro para prestigiar seu time ao vivo, além de promover caravanas pelo Brasil para assistir o jogo.
“O amor pelo flamengo só cresceu com o tempo. Hoje como diretor e puxador da bateria da Raça Rubro Negra e estando na final do torneio mais importante das Américas, acho que o amor pelo flamengo nunca foi maior!”, disse ao Correio do Estado.
Bares
Além da Raça, alguns bares informaram que irão colocar televisores ou telões para que os torcedores possam acompanhar a partida.
-
Quintal do Samba
O jogo será transmitido partir das 15h30min – localizado na rua Santa Dorotéia, 358, Vila Carvalho, em Campo Grande
-
Bar Mercearia
O jogo será transmitido às 16h e as mesas serão ocupadas por ordem de chegada. O Bar Mercearia está localizado na rua 15 de Novembro, 1064 - Centro.
-
CervJá
A Choperia abrirá às 15h e o jogo será transmitido às 16h. O valor da entrada é de R$ 10,00. CervJá está localizado na avenida Afonso Pena, 3799 - Centro.
Libertadores
Pelo terceiro ano consecutivo, o confronto valendo a taça do mais importante torneio de futebol da América do Sul terá apenas times do Brasil.
É a sexta vez na história que a final da Libertadores reunirá clubes de um mesmo país, sendo a quinta 100% em verde e amarelo.
De 2001 para cá, o futebol brasileiro marcou presença em 16 decisões (76,2% do recorte), com 11 títulos - já considerando o de 2022, que será de Athletico-PR ou Flamengo, que se enfrentam neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil (Equador).




