Esportes

amistoso

Kaká ganha nova chance na Seleção

Kaká ganha nova chance na Seleção

band

31/10/2012 - 00h00
Continue lendo...

Kaká voltou a ser lembrado por Mano Menezes contra Iraque e Japão, e parece ter sido aprovado. Tanto que o meia do Real Madrid voltou a ser chamado pelo técnico para o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em New Jersey (EUA), em lista de convocados divulgada nesta terça-feira. A partida será a de número 1.000 da seleção brasileira.

Apesar de ganhar mais uma oportunidade com Mano, o meia ainda não convenceu José Mourinho de que deve ser o titular no Real Madrid. Tanto que não começou jogando os últimos dois jogos da equipe meregue, contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, e diante do Mallorca, pelo Espanhol.

Por conta dos desfalques de Marcelo e Dedé, lesionados, Mano chamou Fábio Santos, do Corinthians, e Réver, do Atlético-MG, que não estavam na última lista.

No total, Mano chamou nove jogadores de clubes brasileiros, sendo um do líder Fluminense, o meia Thiago Neves, e outro do vice Atlético-MG, o defensor Réver. Mas como não haverá rodada do Brasileirão no meio da semana do dia 14, nenhum time sofrerá desfalques. O único que tem partida marcada para data próxima é o Grêmio, que encara o Millonarios pela Sul-Americana no dia 15.

O Corinthians, que se prepara para o Mundial de Clubes em dezembro, no Japão, teve dois convocados: Fábio Santos e Paulinho. O jogo contra a Colômbia acontecerá quase 20 dias antes da data da viagem para a competição, marcada para 3 de dezembro. A estreia do Timão será no dia 12.

Duas ausências foram sentidas novamente: Fred e Diego Cavalieri, ambos do Fluminense e reconhecidamente entre os melhores do Brasileirão, ficaram fora da lista.

Veja a lista completa:

Goleiros
Diego Alves – Valencia
Jefferson – Botafogo

Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Adriano – Barcelona
Fábio Santos – Corinthians

Zagueiros
David Luiz – Chelsea
Thiago Silva - PSG
Leandro Castán – Roma
Réver – Atlético-MG

Volantes
Ramires – Chelsea
Paulinho – Corinthians
Sandro – Tottenham
Arouca – Santos

Meias
Kaká – Real Madrid
Lucas – São Paulo
Oscar – Chelsea
Thiago Neves – Fluminense

Atacantes
Hulk – Zenit
Neymar – Santos
Leandro Damião - Inter

Novos nomes

Dorival chama laterais Alex Telles e Dodô para jogo da seleção contra o Uruguai

Último jogo do Brasil no ano será na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026

15/11/2024 10h35

Treinador chamou nomes após baixas de Guilherme Arana e Vanderson

Treinador chamou nomes após baixas de Guilherme Arana e Vanderson Foto: CBF / Divulgação

Continue Lendo...

Dorival Júnior resolveu não correr riscos. Nesta sexta-feira, o treinador da seleção brasileira convocou de última hora os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, para o último jogo do Brasil no ano, contra o Uruguai, na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

O técnico chamou os reforços em razão das baixas recentes do lateral-direito Vanderson e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O primeiro levou o segundo cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Venezuela, na noite de quinta-feira. E Arana sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino de terça, em Belém

De acordo com a CBF, ambos os convocados vão se apresentar à seleção ainda nesta sexta, em Salvador, onde a delegação brasileira desembarcou pela manhã. Na terça, o Brasil enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova, na despedida da equipe nacional nesta temporada.

Vanderson vinha atuando como titular no lado direito. Até a convocação de última hora, havia a dúvida se Dorival optaria por devolver o experiente Danilo à posição de titular contra os uruguaios. No lado esquerdo, o titular é Abner. E Arana era o reserva imediato.

Trata-se da segunda convocação de Telles com Dorival. Após disputar a Copa do Mundo de 2022, o lateral voltou à seleção na Data Fifa de outubro. No entanto, havia sido preterido para a convocação para os jogos de novembro.

Dodô, por sua vez, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal, após convocações anteriores para a equipe olímpica. Formado na base do Coritiba, ele tem 25 anos e já defendeu o Shakhtar Donetsk e o Vitória de Guimarães antes de reforçar a Fiorentina a partir de 2022.

Após o empate de quinta-feira, os jogadores terão o dia de folga e vão se reapresentar no sábado para o almoço. O primeiro treino visando a partida com o Uruguai está marcado para as 17h de sábado, no estádio Barradão.

A partida de terça vai marcar o retorno da seleção à capital baiana. O time não joga na cidade desde junho de 2019, quando empatou sem gols com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. Com o empate fora de casa, o Brasil soma 17 pontos e ocupa temporariamente a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

BRASILEIRÃO

Bruno Henrique é punido pelo STJD por expulsão diante do Corinthians pela Copa do Brasil

Ponta do Flamengo levantou a perna em lance e atingiu a cabeça do lateral Matheuzinho, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

14/11/2024 21h00

Foto: Anderson Romao/AGIF

Continue Lendo...

O atacante flamenguista Bruno Henrique foi julgado nesta quinta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. O atleta pegou duas partidas de gancho. A decisão é de primeira instância e cabe recurso no Pleno.

O camisa 27 foi expulso ainda na etapa inicial ao acertar a cabeça do lateral-direito Matheuzinho com a sola da chuteira e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Anderson Daronco. A Procuradoria denunciou o jogador no artigo 254 por jogada violenta.

Na audiência, a defesa do Flamengo juntou prova documental com postagem de Bruno Henrique na rede social e a resposta do atingido Matheuzinho, além do depoimento gravado pelo atacante. "Jamais tive a intenção de atingir. Em nenhum momento eu o vi, eu estava olhando somente para a bola. Eu não teria levantado o pé se eu tivesse visto o Matheuzinho vindo, ainda mais com a cabeça".

No mesmo processo, o Flamengo foi multado em R$ 1 mil por atraso (artigo 206) e o Corinthians em R$ 4 mil pelo arremesso de objetos no campo (artigo 213 inciso III). O jogo, que definiu o time carioca como finalista da Copa do Brasil, foi realizado na Neo Química Arena.

Na súmula da partida, Daronco narrou ainda o atraso de um minuto da equipe do Flamengo no retorno para o segundo tempo e o arremesso de dois objetos no campo de jogo pela torcida mandante: "aos 30 minutos do segundo tempo uma bateria de carregador de celular e aos 46 minutos do segundo tempo uma garrafa com líquido."

A Copa do Brasil foi definida entre Flamengo e Atlético-MG. O clube carioca venceu os dois confrontos (3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na MRV Arena) conquistando o título. A partida de volta, em Belo Horizonte, foi marcada por vários incidentes. Torcedores do clube mineiro arremessaram objetos no gramado ao fim do duelo e bombas foram atiradas no campo de jogo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).