Esportes

Esportes

Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: 'Não vem para o Palmeiras'

O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal

Continue lendo...

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal.

"Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel Jesus não vem para o Palmeiras", disse Leila, ao ser questionada pelo site Metrópoles.

Na semana passada, o clube alviverde chegou a entrar em contato com a diretoria do time londrino sobre a viabilidade de um negócio envolvendo o atacante, mas não obteve sucesso.

Apesar disso, Leila indicou que não pretende buscar reforços para a equipe paulista neste momento.

"Estou extremamente feliz com nosso elenco. São jogadores que estão há mais tempo, outros que chegaram recentemente, mas são extremamente vitoriosos. Nosso elenco é muito forte. Como eu costumo dizer: não é um jogador que resolve, é o nosso conjunto, nosso elenco, nosso time. Nós ganhamos em conjunto. Aqui não existe uma estrela. A estrela é o nosso elenco", declarou.

A presidente palmeirense afirmou também que rejeita a cultura de "criar ídolos" no futebol. "O futebol é um esporte coletivo. Aqui no Palmeiras, na minha gestão, os ídolos são todos os jogadores, que se esforçam diariamente para conquistar tudo isso que conquistamos", afirmou.

Ao sondar o Arsenal, na semana passada, o Palmeiras ouviu do clube londrino que não há margem para negociação, ao menos nesta temporada.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, conta com o atacante, mesmo após ele ter perdido a titularidade no elenco para Kai Havertz no último ano.

Vendido em 2016 ao Manchester City, Jesus foi destaque do Palmeiras no título brasileiro de 2016 - o primeiro Brasileirão do clube desde a década de 1990 - e na Copa do Brasil de 2015.

Desde então, o atacante tem seu nome veiculado junto ao time alviverde sempre que está em baixa no futebol inglês. Em 2022/2023, foi vendido ao Arsenal, clube pelo qual já disputou 69 jogos, com 19 gols marcados.

Gabriel Jesus disputou duas Copas do Mundo com a camisa da seleção brasileira (2018 e 2022) e chegou a ser titular do Manchester City. A contratação de Erling Haaland para a posição de centroavante fez com que ele optasse por se transferir para o Arsenal.

Ele foi contratado em 2022 pelo Arsenal por 52 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões, segundo cotação da época).

Nesta temporada, aos 27 anos, disputou sete jogos, mas somente dois destes como titular - um pela Liga dos Campeões e outro pela Copa da Liga Inglesa. Em todos, passou em branco, tanto em gols, como em assistências.

Em maio, o site The Athletic divulgou que o Arsenal pretendia se desfazer de Gabriel Jesus antes do início desta temporada.

Com contrato válido até 2027, ele também teve sua permanência defendida publicamente por Arteta à época. "Não sei de onde isso está vindo. Nenhuma intenção de deixá-lo sair", afirmou o treinador.

Futebol

Santos vence o Vila Nova e pode confirmar o retorno à elite neste domingo

Durante a partida, irigentes e torcedores do Santos se envolveram em confusão após a vitória

02/11/2024 22h00

Reprodução/ Twitter-Santos FC

Continue Lendo...

O Santos venceu o Vila Nova por 3 a 0 na tarde deste sábado (2) e está perto de confirmar o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Para garantir o acesso antecipado, a equipe de Fábio Carille precisa torcer para que o Ceará não vença o Avaí no domingo (3).


O duelo realizado no estádio Vila Viva Sorte, anteriormente Vila Belmiro, válido pela 35ª rodada da Série B, começou com boa movimentação e pressão no ataque pelos donos da casa.


A disputa seguiu com outras chances de gol dos santistas, com Giuliano acertando uma bola na trave ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo e uma finalização de bicicleta no meio da área, que acabou sendo defendida por Dênis Júnior.


O gol que abriu o placar foi marcado por João Basso, no início do segundo tempo. Aos 34 minutos do segundo período de jogo, o Vila Nova teve chance de empatar o resultado após Alesson levar a melhor em uma disputa de bola e acertar no pé da trave.


O atacante esteve envolvido no lance que levou ao segundo gol da partida. Alesson empurrou Otero pelas costas em uma disputa dentro da área, que acabou com marcação de pênalti. Guilherme converteu já nos acréscimos. Para fechar o placar, o próprio Otero balançou as redes em cobrança de falta.


A vitória sobre o Vila Nova também traz vantagem à equipe paulista na disputa pelo título de campeão da Série B, frente os rivais Novorizontino, Sport e Mirassol, que seguem na briga pela taça.

Confusão

A Vila Belmiro presenciou uma confusão após o apito final neste sábado (2). Um grupo de torcedores no setor das cativas protestou em direção ao camarote da presidência. Os alvos eram o presidente Marcelo Teixeira e seu filho, Marcelo Teixeira Filho.


Os dirigentes e apoiadores de Teixeira não ficaram calados. A esposa do presidente, Valéria Teixeira, se descontrolou e também xingou os torcedores enquanto seu filho tentava acalmá-la. O motorista do presidente fez "três" com os dedos, em alusão à vitória.


A discussão escalou, os torcedores ameaçaram subir e os membros presentes no camarote "chamaram" para a briga, inclusive o presidente Marcelo Teixeira. A confusão aumentou no quarto andar, na porta do local onde a presidência assiste o Santos.


José Renato Quaresma, coordenador da base, e o vice-presidente Fernando Bonavides saíram do camarote para tentar acalmar os ânimos, sem sucesso. A confusão só foi controlada quando a polícia chegou.
O presidente Marcelo Teixeira e seu filho só deixaram o camarote quando os torcedores já haviam sido expulsos do quarto andar pela polícia. O dirigente saiu acompanhado de seus seguranças e sorrindo.

Fórmula 1

Classificação do GP de São Paulo é transferida para domingo devido à chuva

Previsto inicialmente para começar às 15h, o treino teve sucessivos atrasos

02/11/2024 18h00

Max Verstappen larga em 1º no GP de A

Max Verstappen larga em 1º no GP de A Reprodução/Fórmula 1

Continue Lendo...

A classificação para o Grande Prêmio (GP) de São Paulo, previstao para este sábado (2) em Interlagos, foi adiado para amamhã, domingo (3) devido às intensas chuvas que atingiram a capital paulista. A decisão foi tomada pela direção de prova após a pista se mostrar impraticável devido ao acúmulo de água e à falta de visibilidade.

Previsto inicialmente para começar às 15h, o treino teve sucessivos atrasos até que a direção de prova optou por remarcá-lo para o dia da corrida, ainda em horário a ser definido. Apesar da diminuição do nível das pancadas, o trajeto ficou com muito água represada e, além disso, com o avançar da hora, a luz natural também foi caindo. Por esses motivos, não foi possível realizar o evento.

Em nota, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) destacou que a decisão foi tomada "devido à falta de visibilidade provocada pelo nível de chuva. Por mais que todos desejemos ver a competição na pista, a segurança dos pilotos, membros das equipes, voluntários, oficiais e torcedores é a nossa principal prioridade", acrescentou o comunicado.

Toda região da cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na tarde deste sábado para alagamentos por causa da forte chuva, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Conforme o alerta, a capital é afetada por áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido, que estão provocando pancadas de chuva com intensidade moderada a forte entre as zonas oeste, sul, marginal Pinheiros e centro.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, agradeceu aos fãs pela paciência em Interlagos e disse que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está trabalhando para definir os horários deste domingo.
"Primeiro de tudo, os fãs do Brasil são incríveis. Nós não podemos controlar o clima. Uma pena que estava muito molhado e a luz natural também, sem ela não dá", disse o italiano.

Enquanto ele concedia entrevista à emissora oficial da categoria, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, passou pelo dirigente e fez uma provocação em tom de brincadeira.

"Isso é ridículo, nós deveríamos ir para a pista, eu quero ir para a pista!", disse Hamilton a Domenicali, com os dois dando risada. "Se você nos desse pneus melhores, poderíamos ter feito isso. Estou te colocando na berlinda".

Também neste sábado, mais cedo, o autódromo foi palco da corrid sprin, vencida por Lando Norris, que conseguiu diminuir a distância para Max Verstappen, que foi punido em cinco segundos por violar uma das regras do safety car.

Oscar Piastri, que liderou boa parte da prova e cedeu sua posição para seu companheiro de McLaren, ficou em segundo lugar. A penalização de Verstappen fez com que Charles Leclerc herdasse o pódio.

A etapa de São Paulo é a penúltima do ano com corrida sprint. Depois da disputa em Interlagos, apenas o GP do Qatar terá esse tipo de prova ainda em 2024. Vale lembrar que os oito primeiros colocados da sprint pontuam. O vencedor da prova receberá oito pontos, enquanto o oitavo somará um.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).