A eliminação da Taça Guanabara para o modesto Boavista e o mau começo de Libertadores fez o clima nas Laranjeiras ficar pesado. A torcida passou a vaiar o time nas partidas e uma eliminação na primeira fase do torneio continental assusta. No entanto, o técnico Muricy Ramalho não quer o pânico instalado no clube.
De acordo com o treinador tricolor, o time ainda tem saldo positivo na temporada. Para isso, Muricy Ramalho se apega aos números do Fluminense no ano.
- Não tem crise aqui. Não consigo entender essas notícias. A gente só perdeu um jogo no ano, em 11 ou 12 que fizemos.
No entanto, o treinador se equivocou ao falar sobre as partidas. Foram dez na temporada, com uma derrota – para o Botafogo, seis vitórias e três empates. Contudo, duas das igualdades vieram justamente na Libertadores, em duelos no Rio de Janeiro.
Com isso, o Fluminense tem apenas dois pontos, na terceira colocação do Grupo 3, e fará três dos próximos quatro jogos da primeira fase fora do Brasil. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam.
Para dar a volta por cima, Muricy Ramalho aposta em Conca. O meia, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em dezembro, ainda não reeditou em 2011 as boas atuações do Brasileirão 2010, quando foi eleito o melhor do campeonato.