O pivô Nenê Hilário viajou com o Denver Nuggets até Oklahoma City para enfrentar o Thunder, e mesmo em uma grande noite particular, não conseguiu impedir a derrota de sua equipe por 114 a 106, neste sábado (25).
O brasileiro marcou 21 pontos e pegou 12 rebotes, e foi um dos líderes do time na partida. No entanto, não conseguiu parar o ala Kevin Durant, que anotou sensacionais 44 pontos e foi, inclusive, seguido de longe pelo armadores titular, Russel Westbrook (19 pontos), e o reserva James Hardem (21). Pelos Nuggets, o armador Chauncey Billups foi o cestinha, com 30 pontos. O reserva Ty Lawson anotou outros 19 tentos.
Ainda pela rodada, o New York Knicks venceu o Chicago Bulls por 105 a 93, mesmo com as ótimas atuações de Carlos Boozer (26 pontos e 19 rebotes, cestinha) e Derrick Rose (25 pontos). Nos Knicks, todos os titulares ultrapassaram os dez pontos, com Amare Stoudemire com 20 pontos e dez rebotes, e Raymond Felton com 20 pontos e 12 assistências.
No outro jogo da rodada, o Golden State Warriors bateu o Portland Trail Blazers por 109 a 102, com incríveis 39 pontos do armador Monta Ellis. Pelos Blazers, o armador Wesley Matthews marcou 25 pontos.
LeBron dá show contra Lakers
O Los Angeles Lakers parecia realmente incomodado por ter de entrar em quadra na noite de natal. Sendo o time escolhido para o tradicional jogo do dia 25 de dezembro desde o ano de 1999, o time da Califórnia não conseguiu se sentir em casa ao receber o todo-poderoso Miami Heat, do trio especial formado por Chris Bosh, Dwyane Wade e LeBron James.
O último, aliás, foi o nome do jogo ao anotar um triple-double (três estatísticas de dois digitos) na vitória por 96 a 80, em pleno Staples Center. LeBron só não fez chover: marcou 27 pontos, pegou 11 rebotes e deu dez assistências.