Esportes

PARIS-2024

Olimpíadas 2024: Brasil bate Portugal e avança no tênis de mesa por equipes masculino

Brasil passa para às quartas de final no tênis de mesa por equipes, vencendo Portugal por 3 a 1 e aguarda próximo adversário em Paris-2024

Continue lendo...

O Brasil avançou para as quartas de final do tênis de mesa por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta segunda-feira, na Arena Paris Sul, a equipe composta por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro venceu o time português, formado por Marcos Freitas, Tiago Apolonia e João Geraldo, por 3 a 1 (3 a 2, 3 a 0, 0 a 3, e 3 a 2). Agora, a equipe brasileira aguarda o vencedor do confronto entre França e Eslovênia, que será realizado ainda hoje.

Na competição por equipes, são disputados cinco sets, diferentemente da competição individual, que pode ter até sete sets. Nas duplas, os jogadores se revezam nos golpes. Na melhor de cinco, a equipe que vencer três sets primeiro avança, e os brasileiros mostraram sua superioridade.

Teodoro e Ishiy iniciaram o confronto contra Marcos Freitas e Tiago Apolonia e rapidamente abriram 6 a 0. Embora os portugueses tenham empatado em 9 a 9, Ishiy garantiu o primeiro set point para o Brasil, fechando o set em 12 a 10. O segundo set também começou forte para os brasileiros, que abriram 4 a 0 e mantiveram o domínio, vencendo por 11 a 9 e ampliando para 2 a 0.

No terceiro set, Freitas e Apolonia reagiram e venceram por 11 a 7. Os portugueses continuaram bem no quarto set, abrindo 5 a 1 e empatando o jogo em 2 a 2 após vencerem por 11 a 8. No set decisivo, Ishiy e Teodoro começaram com uma vantagem de 4 a 1, mas os portugueses empataram em 9 a 9. No segundo match point, o Brasil venceu por 12 a 10.

Calderano enfrentou João Geraldo e, após perder os primeiros pontos, virou o primeiro set para 13 a 11. Ele continuou dominante e venceu os dois sets seguintes por 11 a 5 e 11 a 7, garantindo mais uma vitória para o Brasil.

Guilherme Teodoro enfrentou Marcos Freitas, mas perdeu por 3 a 0 (11 a 7, 12 a 10, 11 a 4), deixando o confronto em aberto. No último jogo, João Geraldo tentou empatar para os portugueses, enfrentando Vitor Ishiy. Ishiy venceu o primeiro set por 14 a 12, perdeu o segundo por 11 a 8, e venceu o terceiro por 11 a 9, forçando o set decisivo. No último set, Ishiy começou forte, e apesar de Geraldo ter liderado em 10 a 9 e 12 a 11, o brasileiro venceu por 14 a 12, garantindo a vitória e a vaga nas quartas de final.

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dourados anuncia Ito Roque como técnico para a temporada 2025

Após excelente ano de 2024, o Dourados Atlético Clube neste próximo ano tem a pressão para ir bem na Copa do Brasil e a disputa do título no Campeonato Estadual

19/11/2024 16h30

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube Foto: Rafael Vieira / FPF

Continue Lendo...

O vice-campeão sul-mato-grossense, Dourados Atlético Clube, anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do técnico Ito Roque, de 56 anos, para a temporada de 2025. O comandante, que retorna para sua segunda passagem pelo Estado, conquistou o título sul-mato-grossense em 2021 pelo Costa Rica.

Em seu currículo, Ito Roque acumula títulos no futebol paulista, como o Campeonato Paulista A3 de 2015 pelo Taubaté, além de conquistas com a Penapolense (Paulista A3) e com o Pouso Alegre, onde foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com vasta experiência em clubes do Sudeste do país, Ito Roque também comandou equipes como Mixto-MT, Novorizontino-SP, Juventus-SP, Ferroviária-SP, Votuporanguense-SP, entre outras. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes do Catar e da Malásia.

Na próxima temporada, o Dourados Atlético Clube terá compromissos importantes, como a 1ª fase da Copa do Brasil. Além da competição nacional, a torcida douradense deve pressionar o novo comandante a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025.

 

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

 

 

Assine o Correio do Estado.

Futebol

Santos cede à pressão da torcida e dispensa Carille após a conquista do título da Série B

Depois da derrota no domingo, a festa de entrega da taça para os santistas teve som de vaias vindo da arquibancada

18/11/2024 23h00

Fábio Carille conquistou o título da Série B com o Santos

Fábio Carille conquistou o título da Série B com o Santos Divulgação

Continue Lendo...

Fábio Carille não será o técnico do Santos em 2025. O clube acertou sua a saída em reunião, na tarde desta segunda-feira, após a confirmação do título da Série B, em derrota para o CRB por 2 a 0, na Vila Belmiro. Contratado em dezembro de 2023, com a missão de comandar a equipe no ano da segunda divisão, Carille teve o contrato renovado automaticamente até abril, depois de ter conquistado o retorno à elite do futebol brasileiro.

Entretanto, o desempenho em campo era motivo de reclamação de torcedores. Depois da derrota no domingo, a festa de entrega da taça para os santistas teve som de vaias vindo da arquibancada. Após a partida o treinador minimizou a insatisfação da torcida.

“Não são só vocês (jornalistas) que veem, eu também vejo (a insatisfação da torcida). Vocês não sabem o que é pressão. Pressão maior que teve na derrota do Corinthians para o Tolima (na pré-Libertadores de 2011) e o clube optar pela continuidade do Tite. Temos que fazer não o que é melhor para mim, para os torcedores ou para a diretoria, mas o que é melhor para o Santos”, comentou o treinador, criticado principalmente pelo futebol pragmático e pouca criatividade na campanha alvinegra na Série B.

No começo do ano, Carille comandou o Santos, ainda com elenco em formação, até a final do Paulistão. O time chegou a vencer o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo, mas perdeu o segundo por 2 a 0 e foi vice-campeão. Durante a temporada, as críticas aumentaram, e o técnico chegou a ser especulado no Corinthians.

Segundo disse o presidente Marcelo Teixeira, em entrevista recente ao Estadão, não houve intenção do clube santista em demitir ou tentar um acordo para a saída de Carille. “O único momento que nós aventamos essa possibilidade foi quando o próprio profissional começou a dar uma impressão de que ele pudesse se transferir. Naquela oportunidade ficamos um tanto receosos de que pudesse haver um rompimento do contrato, mas lidamos bem. Naturalmente continuamos a prestigiar o trabalho na busca do principal objetivo, que é o acesso”, falou Teixeira.

A boa relação de Teixeira com Carille se repetia entre o elenco e o treinador. Apesar de uma base de atletas ser maNtida, muitas das peças do grupo atual não devem estar entre os que formarão o plantel de 2025.

“Ao terminar (a Série B) nós teremos tempo suficiente para fazer uma avaliação de 2024. Uma avaliação diferente da que nós fizemos em 2023, de reformular totalmente o elenco em 15 dias. Não acreditamos que haja a necessidade de uma reformulação como foi feita lá atrás. Nós temos uma base e atletas que podem compor o elenco, mas naturalmente pretendemos dar uma qualidade e força maior a esse grupo visando o próximo ano. Até porque não é apenas ter qualidade, mas um pouco mais de quantidade porque vamos disputar mais competições”, avaliou Teixeira.

Esta é a segunda passagem de Carille pelo Santos. Ele já havia assumido o time em setembro de 2021 e mantido para 2022. Em fevereiro, porém, o técnico foi demitido após uma derrota para o Mirassol no Paulistão. Desde então, ele passou por Athletico-PR e estava no V-Varen Nagasaki, do Japão.

O retorno do técnico ao Santos foi marcado por uma polêmica com o clube japonês, que acusou os santistas de não cumprirem ritos formais para a rescisão de Carille e chegou a ir à Fifa para cobrar a multa rescisória do treinador.

Nesta passagem, Carille comandou a equipe por 53 partidas, sendo 30 vitórias, 20 empates e 10 derrotas. O aproveitamento é de 62% Não se sabe se ele comandará o Santos no último compromisso da temporada, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo, 24, às 18h30.

O time pernambucano é quarto colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará, que enfrenta o América-MG nesta segunda-feira. A depender do resultado, Sport, Ceará, Goiás, Mirassol e Novorizontino vão brigar por uma vaga na Série A de 2025.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).