Esportes

JOGO DE 9 GOLS

Operário vence na estreia do Brasileirão Feminino com virada heroica nos acréscimos

Em jogo emocionante, o Galo da Capital bateu o xará mato-grossense com três gols a partir dos 40 minutos do segundo tempo, após partida ficar paralisada por 12 minutos

Continue lendo...

Em jogo de 9 gols e com direito a três pênaltis, o Operário venceu seu xará mato-grossense, o Operário-MT, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

No início da partida, o Galo pressionou em busca de um gol rápido e conseguiu. Brenda, após bela jogada de Ronaldinha pela direita, abriu o placar ao bater na saída da goleira Mirian Paixão. Porém, a alegria do time da casa durou pouco.

Aos 16 minutos, a zagueira Sarah superou as defensoras campo-grandenses e cabeceou no canto esquerdo de Bárbara, empatando a partida. Pouco tempo depois, a equipe mato-grossense chegaria a virada em pênalti cobrado por Victoria, após a zagueira Kaillane colocar a mão na bola com o braço aberto. Fim de primeiro tempo com balde de água fria no Operário, depois de um começo ótimo.

Ao voltarem para a segunda etapa, o time visitante foi “para cima” para tentar sacramentar a vitória, e chegou ao 3º gol com Janiely, aos 12 minutos, em chute forte da jogadora. A partir deste momento, começaria a reação do Operário diante de sua torcida.

Aos 28 minutos, Gi foi derrubada na área por Emanuele e a juíza assinalou pênalti, cobrado por Aíssa com perfeição para diminuir o placar. Já no finalzinho do jogo, aos 44 minutos, Kerolyne empatou em chute cruzado no alto que venceu a goleira adversária. Porém, aos 46, Janiely marcou mais um gol e recolocou o Operário-MT na frente. 

No lance do gol, uma jogadora da equipe mato-grossense bateu a cabeça e precisou de atendimento médico, deixando o jogo paralisado por 12 minutos. Diante disso, a arbitragem marcou 16 minutos de acréscimos.

Aos 57 minutos, Brenda empataria a partida novamente, em pênalti marcado após a bola resvalar no braço de Karoline. Diante das circunstâncias, um empate seria ótimo para o Operário, mas as campo-grandenses não desistiram.

No último minuto, Marta fez jogada pela direita e cruzou para Aíssa, que se antecipou à zaga e marcou o gol da virada heroica. Placar “maluco” e três pontos para a equipe da casa na estreia da competição. A equipe campo-grandense volta a campo no próximo sábado (3), em Goiânia, contra o Vila Nova, que também venceu na 1ª rodada.

Ajuda financeira

Durante a palestra “Inclusão Social através do Esporte”, o Operário recebeu cerca de R$ 1,5 milhão oriundo de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke (Podemos), sendo R$ 1 milhão somente para o futebol feminino da equipe, que vai disputar duas competições este ano.

Segundo a assessoria da ex-candidata à presidente, este repasse é por convênio com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), motivado pelo clube ter sido campeão estadual na semana passada no masculino e ser tetracampeão sul-mato-grossense consecutivo no feminino.

Série A3 do Feminino

Este ano, o Operário será o único representante de Mato Grosso do Sul na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Galo está no Grupo A2 e enfrenta Operário VG-MT, Vila Nova-GO e Cresspom-DF. Para se classificar à segunda fase, precisa terminar entre os dois primeiros colocados, e a partir desta fase os confrontos serão definidos em ida e volta. Garantem acesso à Série A2 os quatro semifinalistas do torneio.

Assine o Correio do Estado

FUTEBOL

Operário empata com o Dourados, mas garante liderança isolada do Campeonato Estadual

Jogo terminou em 1 a 1, com o gol de empate marcado pelo Dourados já nos acréscimos do segundo tempo

08/02/2026 18h00

Operário e Dourados empataram 1 a 1

Operário e Dourados empataram 1 a 1 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Operário garantiu a continuidade na liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol ao empatar com o Dourados AC (DAC) por 1 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Estadual, na tarde deste domingo (8).

Com o empate, o Operário soma 12 pontos, mas se mantém isolado na liderança, já que a Associacao AtlÉtica Bataguassu tem 8 pontos e pode chegar a no máximo 11 caso vença o jogo contra o Ivinhema Futebol Clube na noite de hoje.

Na partida deste domingo, no Estádio Douradão, o Operário abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Em um contra-ataque, Danilinho recebeu o passe de Robinho e bateu para o gol aos 42 minutos.

O empate também veio nos minutos finais, já nos acréscimos do segundo tempo. Em cobrança de falta aos 54 minutos, Denilton chutou direto no gol e deixou tudo igual.

O DAC soma seis pontos no campeonato e ocupa a sétima posição na tabela.

Em outra partida da 5ª rodada neste domingo, o Costa Rica  recebeu o Águia Negra no Estádio Laertão. Valber Badia abriu o placar para o Costa Rica no início do segundo tempo, mas Lucas Formiga deixou tudo igual ao marcar o gol de empate para o Águia Negra nos acréscimos.

No sábado (7), no Estádio Mário Pinto O CR Aquidauana empatou com o Corumbaense. Ambos estão empatados com o mesmo número de pontos, sendo 3 casa, mas o Aquidauaba ocupa a última posição da tabela nos critérios de desempate.

Em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, o Naviraiense venceu o Pantanal SAF por 3 a 2. Momentaneamente, o Naviraiense ocupa a segunda posição, com 10 pontos, mas pode perder o lugar a depender do resultado do jogo entre Bataguassu e Ivinhema.

Campeonato Estadual

No total, dez times participam do Campeonato Sul-mato-grossense, onde três representam o Estado nas competições nacionais: Operário, Pantanal e Ivinhema, vice-campeão em 2025 e que busca a segunda vitória da história do time. 

Entre os participantes, também já levaram o primeiro lugar o Corumbaense, Costa Rica, Naviraiense e Águia Negra. 

Dourados, Bataguassu e Clube de Regatas Aquidauana seguem em busca do título inédito.

A primeira fase é classificatória, com todas as equipes se enfrentando entre si, onde avançam os seis melhores colocados. Os dois primeiros garantem vaga direta na semifinal, enquanto do 3° ao 6° disputam as quartas de final, em confrontos de ida e volta.

A partir daí, semifinal e final seguem no sistema de mata-mata, também com dois jogos e decisão por pênaltis em caso de empate no placar agregado. Na final, o mando do jogo de volta será da equipe com melhor campanha ao longo da competição.

Esportes

Naviraiense vence no fim e assume vice-liderança do Estadual

Gol da vitória do Jacaré do Conesul saiu aos 45' do segundo tempo

08/02/2026 12h15

Foto: Rodrigo Moreira / Reprodução

Continue Lendo...

O Naviraiense venceu o FC Pantanal por 3 a 2 neste sábado (7), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O gol da vitória do Jacaré do Conesul saiu aos 45' do segundo tempo, partida válida pela quinta rodada do Estadual.

Com o resultado, o Naviraiense chegou aos dez pontos, ficando um atrás do líder Operário FC. A equipe de Naviraí mantém a segunda colocação caso o AA Bataguassu não vença o Ivinhema FC neste domingo (8), no Estádio Saraivão. Já o Pantanal permanece com sete pontos e pode perder a quarta posição no complemento da rodada.

O time visitante começou melhor e abriu o placar logo aos 3' do primeiro tempo. Após sequência de escanteios, Augusto levantou a bola na área, a defesa afastou parcialmente e João Carlos acertou um chute forte de fora da área, no ângulo direito do goleiro Rhuan, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Naviraiense ampliou aos 25's. Em contra-ataque, João Carlos avançou pela direita e encontrou Augusto. O camisa 10 invadiu a área e finalizou na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, fazendo 2 a 0 para o Jacaré do Conesul.

Na volta do intervalo, o Pantanal reagiu e diminuiu o placar logo aos três minutos. Gustavo Corona foi derrubado na área pelo lateral Negueba, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o capitão João Lucas bateu firme no canto direito de Denison, que acertou o lado, mas não conseguiu defender.

A pressão do time campo-grandense surtiu efeito aos 43', quando Max arriscou chute de fora da área. A bola desviou na defesa, tirou o goleiro da jogada e deixou tudo igual.

Quando o empate parecia definido, o Naviraiense garantiu a vitória nos acréscimos. Aos 45' da etapa final, Augusto cobrou escanteio pela direita, o goleiro Rhuan tentou afastar, mas acabou mandando a bola contra o volante Eduardo Brito, que marcou o gol que decretou o triunfo por 3 a 2 fora de casa.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).