Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REAL MADRID

Queimado com astros, Benítez soube de demissão pela imprensa

Treinador foi informado oficialmente de sua queda ao ver anúncio oficial
05/01/2016 11:05 - GLOBOESPORTE


 

Apoiado publicamente por Florentino Pérez por diversas vezes nos últimos meses, Rafa Benítez não contou com o mesmo zelo em sua demissão. De acordo com o jornal "Marca", o treinador soube de sua queda através da imprensa, durante o anúncio de Florentino Pérez na tarde da última segunda-feira, quando oficializou a saída do espanhol e a contratação de Zidane como novo treinador.

A publicação afirma que horas antes Benítez havia ouvido da diretoria que não havia uma decisão tomada e que ele fosse ao Santiago Bernabéu para conversar. O técnico não o fez, segundo o jornal, para evitar que fosse fotografado deixando o estádio, já demitido. O espanhol teria ficado magoado, uma vez que muitos sinais da apresentação de Zidane demonstraram que o clube havia passado o dia planejando o evento - a começar pela presença dos familiares do técnico no estádio.

O "Marca" também destaca nesta terça-feira o ambiente ruim que Benítez cultivou em apenas meia temporada no comando do Real, construindo uma má-relação com astros como Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos. O espanhol já iniciou sua trajetória com uma polêmica com CR7, ao dizer que ele era "um dos melhores do mundo", sem cravá-lo como superior aos concorrentes. Além disso, demonstrou maior carinho com Gareth Bale nos últimos meses, deixando o luso supostamente com ciúmes. Com Ramos, o problema foi uma crítica pública após um erro no clássico contra o Barcelona, sendo respondido pela imprensa no dia seguinte. 

Apoiado publicamente por poucos, como Pepe, Benítez entrou em choque com duas das grandes apostas do Real Madrid para comandar o time nos próximos anos: James Rodríguez e Isco. O colombiano foi colocado na reserva em muitas ocasiões, depois de lesionar-se a serviço de sua seleção, enquanto o espanhol nem mesmo teve chances na reta final do ano.

Enquanto isso, o vestiário do clube merengue teria gostado do nome de Zidane como novo treinador. Auxiliar de Carlo Ancelotti na temporada em que o clube conquistou a sonhada décima Liga dos Campeões, Zizou já é conhecido por boa parte do elenco e teria como um de seus trunfos a forma de relacionar-se com os boleiros.

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.