Esportes

mercado

Real Madrid pode 'roubar' brasileiro do Barcelona

Real Madrid pode 'roubar' brasileiro do Barcelona

futebolinterior

21/06/2011 - 00h00
Continue lendo...

O Real Madrid-ESP ainda deve ter pesadelos com o rival Barcelona-ESP, após perder os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. No entanto, para dar o troco, o clube merengue promete um golpe que poder agitar o mercado europeu. Segundo o site Eurosport, o time pode contratar o meia hispano-brasileiro Thiago Alcântara.

Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, Thiago estaria disposto a trocar o Barça por seu maior rival pela falta de espaço. Segundo a imprensa europeia, esse espaço diminuiria ainda mais com a chegada do Cesc Fábregas, que chegaria do Arsena-ING.

Em sua posição, hoje, Thiago Alcântara conta com as fortes concorrências dos titulares absolutos Xavi e Iniesta e do reserva imediato, o holandês Afellay. Com a possível chegada de Fábregas, o brazuca passaria a ser a quinta opção.

Atualmente, a multa rescisória do meia com o Barcelona gira em torno de 10 milhões de euros (quase R$ 23 milhões), o que pode ser considerada uma pechincha para grandes clubes europeus. Em julho, passará a vigorar o novo contrato, que aumenta esta multa para 30 milhões de euros (cerca e R$ 69 milhões).

Thiago Alcântara nasceu, em Bari, no sul da Itália, e possui apenas 20 anos. Por ser ter nascido na Velha Bota, ser filho de brasileiros e ter crescido na Espanha, ele possui três nacionalidades, a italiana, a espanhola e a brasileira. Ele, no entanto, optou por defender a seleção espanhola, onde tem se destacado na base.

Durante sua infância e juventude, o meia atuou pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense, antes de desembarcar na “cantera” do Barcelona. Após grandes atuações pelo Barcelona B, ele foi promovido ao time principal, em 2010. Até hoje, foram 20 jogos e quatro gols.

ESPORTE

Campo Grande recebe medalhistas olímpicos para discutir formação esportiva

Fórum de Formação Esportiva das Capitais 2026 ocorrerá nas 27 capitais do Brasil até o fim de 2028

14/09/2026 12h15

André Heller e Magic Paula integram o Comitê Brasil de Clubes

André Heller e Magic Paula integram o Comitê Brasil de Clubes Montagem

Continue Lendo...

No dia 21 de outubro, Campo Grande recebe o ex-jogador André Heller, campeão olímpico, em 2004, e mundial de voleibol, e a também campeã mundial e medalhista olímpica de basquetebol, em 1996, Magic Paula. Ambos integram o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e participarão do Fórum de Formação Esportiva das Capitais 2026.

O evento reunirá representantes de clubes, federações, confederações, ligas, associações e gestores públicos para discutir a formação de atletas e políticas públicas para o esporte sul-mato-grossense. A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) será responsável pela realização, em parceria com o CBC. O fórum integra um circuito nacional que passará pelas 27 capitais brasileiras até o final de 2028.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 9 de outubro. As vagas são limitadas e os interessados em participar do evento devem se inscrever através deste link (clique aqui). A programação será realizada das 8h30 às 15h30, no Gran Murano Buffet, com palestras, painéis e almoço de networking.

A Funesp será representada pelo diretor-presidente, Maicon Mommad, que participa como palestrante com o tema “A formação esportiva e as políticas públicas de esporte no município de Campo Grande/MS”.

“Para a Funesp, fazer parte desse evento é muito importante porque a gente consegue, juntamente com o CBC, fomentar os clubes da capital para que possam ter melhores estruturas para ofertar aos seus atletas condições de treino, participação em eventos. Isso fortalece a política pública do esporte do município. Representa também colocar o Centro-Oeste, principalmente o Mato Grosso do Sul, nesse cenário, das grandes competições, da formação de grandes clubes e atletas. Campo Grande fica muito feliz em receber esse evento e com certeza será de grande valia”, afirmou o diretor-presidente.

A programação inclui ainda palestra sobre a atuação do CBC no cenário nacional, painel sobre história e legado do esporte, discussão sobre políticas esportivas para entidades públicas e privadas e apresentação do Programa de Formação de Atletas do CBC.

Serviço

Fórum de Formação Esportiva das Capitais 2026

  • Data: 21 de outubro
  • Horário: 8h30 às 15h30
  • Local: Gran Murano Buffet – Avenida Mato Grosso, nº 5.046
  • Inscrições: gratuitas, com vagas limitadas. Para participar, realize a inscrição clicando aqui até 9 de outubro.

esportes

Grêmio demite Luís Castro após sequência ruim do Brasileirão; Felipão assume interinamente

Treinador de 65 anos balançava no cargo e não resistiu à sequência ruim do time gaúcho no Brasileirão

13/09/2026 22h00

Foto: Reprodução Instagram/luis_castro_official

Continue Lendo...

Um dia após a derrota em casa para o Vasco, o Grêmio anunciou neste domingo, 13, a demissão do técnico português Luís Castro. O treinador de 65 anos balançava no cargo e não resistiu à sequência ruim do time gaúcho no Brasileirão.

Também deixam o clube os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Betinho.

""O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica oficialmente que o técnico Luís Castro e sua comissão deixam o comando da equipe profissional", diz nota divulgada pelo clube. "O Grêmio agradece aos profissionais pelo trabalho realizado e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras."

A diretoria do Grêmio está no mercado em busca de um novo treinador. Por ora, "o coordenador técnico Luís Felipe Scolari dirigirá a equipe na partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro", informou o clube. O jogo atrasado é válido pela 21ª rodada.

Castro chegou ao Grêmio no início do ano e comandou a equipe tricolor em 50 jogos na temporada. Sob o comando do português, o time gremista acumulou 19 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 47%.

Com Castro, o Grêmio foi campeão gaúcho e está na semifinal da Copa do Brasil. Contudo, a equipe soma apenas 28 pontos em 26 rodadas no Brasileirão e está próxima da zona de rebaixamento.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).