Johannesburgo, África do Sul
Arjen Robben teve muito o que comemorar além da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Além de feliz pelo retorno ao time titular da Holanda, o atacante destacou-se na partida, marcou um gol e foi escolhido pelo site da Fifa como o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia. “Foi uma partida muito difícil, mas jogamos bem. Estou contente de como me portei como titular. Tenho boas sensações para o futuro. Espero que sigamos por este caminho”, destacou Robben.
Após 20 minutos contra Camarões, Robben jogou como titular e esteve em campo por mais 60 minutos. “Não senti dor. Não estava no meu melhor nível, mas tive confiança em meu estado físico”.
O atacante admite que a Holanda ainda não mostrou o seu melhor futebol. Mas Robben lembra que a seleção aprendeu com outras decepções para jogar de olho no resultado. “Podemos melhorar. Nos últimos torneios estávamos em um grande nível e depois caimos no mata-mata. Por isso temos jogado concentrados para não cair nos mesmos erros de outros anos”, reconheceu o atacante.