Esportes

OFICIAL

Santos demite Pedro Caixinha após terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro

O técnico português acumulou seis vitórias, três empates e sete derrotas em 16 jogos, além de ter sido eliminado na semifinal do Paulistão para o maior rival

Continue lendo...

Em pleno aniversário, o Santos reagiu à recente entrada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta segunda-feira, a direção do time anunciou a demissão do treinador Pedro Caixinha, após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, na noite de domingo, no Maracanã. A partida era válida pela terceira rodada do campeonato.

Apesar do bom desempenho no Campeonato Paulista - que levou a equipe santista à semifinal da competição -, o técnico português não resistiu aos seguidos reveses nos primeiros confrontos do campeonato nacional. Além da derrota para o Vasco, na rodada de estreia, o clube empatou em casa com o Bahia e, contra o tricolor carioca, sofreu o gol da derrota nos últimos minutos da partida.

"O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman", escreveu o Santos em nota oficial. "A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira."

Interinamente, a equipe será assumida pelo auxiliar técnico César Sampaio até a chegada de um novo comandante. O próximo confronto do clube alvinegro será nesta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na beira da zona de rebaixamento.

Contratado em dezembro de 2024, Pedro Caixinha veio do Red Bull Bragantino para assumir um Santos em reconstrução depois de um ano na segunda divisão. A diretoria havia acabado de demitir Fábio Carille, treinador que levou o clube ao vice-campeonato estadual e à liderança da Série B.

Desde que chegou, o técnico português esteve à frente da equipe santista em 16 oportunidades. Ao todo, conseguiu seis vitórias, três empates e sete derrotas - uma delas para o Corinthians, em partida que valia a vaga para a final do Paulistão. Na ocasião Caixinha relacionou Neymar, mas o deixou no banco a partida inteira, o que incomodou os torcedores.

O início do Campeonato Brasileiro foi outro balde de água fria nos santistas. Sem vencer até então, o time conquistou apenas um ponto nesta temporada e voltou para o local que tanto assustou a torcida em 2023: a zona da degola.

Pouco ofensivo, o Santos não conseguiu, nem mesmo com o retorno do seu camisa 10, ameaçar o Fluminense na última rodada. A decisão de Pedro Caixinha de deixar de fora do confronto os Meninos da Vila JP Chermont e Gabriel Bontempo, que vêm apresentando bons desempenhos, e a insistência em Guilherme aumentou o desagrado alvinegro.

Esportes

Estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Madri será contra qualifier

Se vencer, brasileiro pegará norte-americano Tommy Paul na 2ª rodada

21/04/2025 13h00

Foto: IEB / Argentina Open

Continue Lendo...

O jovem tenista carioca João Fonseca estreará esta semana no Masters 1000 de Madri contra um qualifier (atleta classificado em disputa preliminar), ainda indefinido. O sorteio do chaveamento da competição ocorreu nesta segunda-feira (21).  

Caso vença na primeira rodada, o atual número 65 do mundo, terá pela frente o norte-americano Tommy Paul (12º no ranking), cabeça de chave 11, e o russo Karen Kashnov (25º).  A competição em quadra de saibro começa oficialmente na quarta (23).

Único brasileiro a iniciar o torneio na chave principal de simples, Fonseca volta a jogar após curta pausa para férias. Ele competiu pela última vez no Masters 1000 de Miami no final de março, quando saiu na terceira rodada, após derrota para o australiano Alex de Minaur (7º).

O Brasil pode contar ainda com mais um representante na disputa de simples. A partir das 14h40 (horário de Brasília) desta segunda (21), o cearense Thiago Monteiro (94º) inicia sua caminhada no qualifying em busca de uma vaga na chave principal.

A estreia será contra o norte americano Mitchell Krueger (150º).  Já o paranaense Thiago Wild (113º) deu adeus hoje (21) ao qualifying ao estrear com derrota para o argentino Juan Manuel Cerúndolo (126º) com um duplo 6/4.

Na chave de duplas masculinas, o país será representado pela parceria do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo.

Esportes

Com gol do sul-mato-grossense Ederson, Milan perde da Atalanta

A Atalanta é a terceira colocada, com 64 pontos no Campeonato Italiano

20/04/2025 19h00

Éderson joga pelo Atalanta no Campeonato Italiano

Éderson joga pelo Atalanta no Campeonato Italiano Foto: Reprodução / Atalanta / Arquivo

Continue Lendo...

O Milan viveu mais um capítulo de uma temporada decepcionante ao perder da Atalanta por 1 a 0, gol do sul-mato-grossense Ederson, neste domingo, no San Siro pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o time de Milão fica estacionado nos 51 pontos, na nona posição, distante das vagas para as copas europeias da próxima temporada. A Atalanta é a terceira colocada, com 64 pontos.

A sexta colocação, que garante participação na Liga Conferência, é ocupada pela Roma, com 6 pontos a mais do que o Milan. A situação do time comandado pelo português Sergio Conceição ainda pode piorar já que Lazio (56 pontos) e Fiorentina (53), que estão logo à frente do Milan, ainda jogam na rodada e nesta segunda-feira enfrentam o Genoa e o Cagliari, respectivamente.

O que pode salvar a temporada do Milan é a Copa da Itália. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da competição, o time volta a enfrentar a rival Inter de Milão na quarta-feira.

Contra a Atalanta, o Milan fez um primeiro tempo ruim. Teve bem menos posse de bola do que os visitantes e obteve apenas uma finalização correta. No segundo tempo, o time da casa voltou com mais disposição e conseguia pressionar os adversários.

O Milan era melhor quando levou o gol aos 17 minutos. Lookman foi acionado pela esquerda e cruzou na segunda trave. Bellanova, de cabeça, centrou para o meio da área, e Ederson completou de peixinho. Foi o quarto gol do meia brasileiro, ex-Cruzeiro e Corinthians, no Italiano.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes se aventurando no ataque, mas com poucas chances claras. Na próxima rodada, a Atalanta recebe o Lecce no domingo, e o Milan visita o Venezia, que está na zona de rebaixamento, no mesmo dia.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).