São Paulo
Cerca de três meses depois de terem se enfrentado pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Corinthians e Flamengo reencontram-se hoje, às 15h (MS), no Pacaembu, em São Paulo (SP), dessa vez pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição continental os flamenguistas levaram a melhor, avançando na disputa e impedindo o Timão de alcançar seu principal objetivo no ano do centenário.
Porém o quadro atual é amplamente favorável ao Corinthians, que tem um elenco mais forte e aparece na vice-liderança com 25 pontos, um atrás do Fluminense. O Flamengo tem 17 pontos, na parte intermediária da tabela, e seus torcedores dão sinais de preocupação em relação à qualidade de seu time.
O cenário recente dá ao Corinthians a possibilidade de buscar revanche diante dos flamenguistas, apagando um pouco o drama da eliminação na Copa Libertadores. Porém isso nem passa pela cabeça dos jogadores corintianos.
As duas equipes parecem definidas para este confronto. No Corinthians, sem contar com o meia Bruno César, que precisará cumprir suspensão, Adilson deslocará Elias para a armação e deixará Ralf e Jucilei na contenção (o último foi liberado pela seleção brasileira para participar da rodada do Brasileiro). O trio de atacantes será composto por Dentinho, Iarley e Jorge Henrique.
Pelo lado do Flamengo, a única modificação em relação à formação que empatou sem gols com o Vasco foi a entrada do volante Fernando na vaga de Correa, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Ao deixar mais cedo o treino de sexta-feira, após receber uma pancada no tornozelo direito, o meia Petkovic passou a ser dúvida no Flamengo para o jogo de hoje. Porém o jogador participou normalmente do rachão realizado na manhã de ontem, na Gávea, e confirmou a sua presença diante do Timão.
Outro jogador que está confirmado para a partida é o volante Willians. O atleta tinha sido liberado da atividade de sexta-feira, aumentando rumores de que estaria se transferindo para o exterior. Porém ele foi apenas para uma audiência familiar em São Paulo e, portanto, enfrentará o Corinthians.