Em meio aos bares e conveniências da Capital, os torcedores campo-grandenses aprovaram a vitória brasileira nesta segunda-feira (28).
Ao Correio do Estado, os brasileiros demonstraram confiança no elenco canarinho, mesmo após o primeiro tempo morno da seleção brasileira. Com gol de Casemiro, o duelo vencido por 1 a 0 frente à Suíça confirmou a vaga brasileira à segunda fase do mundial.
O vendedor Gabriel Shibata destacou que apesar do primeiro tempo morno, os jovens da seleção podem surpreender e dar o suporte necessário para o título do Brasil.
De acordo com a chefe de cozinha Ane Muller, a confiança da torcida no título está alta. “Estou confiante, acredito que o hexa virá. Apesar da vitória ‘magra’, o Brasil será comandado pelo Richarlison, que será o homem da Copa”, destacou.
Questionada sobre a rotina e as obrigações de trabalho, Ane disse que ‘se liberou’ nesta segunda.
Assim como Ane, o funcionário público Lauro Barbosa, liberado de suas funções, disse que o elenco brasileiro está mais preparado para o título do que há quatro anos. Em 2018, o Brasil foi eliminado pela Bélgica por 2 a 1. “Os jovens estão mais preparados, e esse ano o hexa vem. Hoje o maior adversário do Brasil é ele mesmo, porque se o time estiver redondinho, não tem pra ninguém”, disse Barbosa.
Para ele, com a ausência de Neymar, Rodrygo é quem mais se aproxima do craque da seleção. O servidor destacou que além de Neymar, os principais nomes do Brasil serão Richarlison, Vini Junior e Casemiro, goleador do dia. “O Casemiro é muito discreto, e dá à equipe a solidez defensiva necessária para desenvolver o jogo ofensivamente”.
Vale destacar que com a vitória, o Brasil lidera o grupo G do mundial com seis pontos. Atrás da seleção, a Suíça ocupa a segunda colocação com três pontos, ao passo que Camarões e Sérvia, ambos com um ponto, possuem chances de classificação. Na última rodada, Camarões e Brasil se enfrentam no Lusail Stadium, às 15h (hora de MS). Sérvia e Suíça jogam no mesmo horário.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata. Caso passe em primeiro, o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo H que conta com Coreia do Sul, Uruguai, Portugal e Gana.
Além do Brasil, a França também está classificada.




