O Brasil comprovou seu favoritismo e venceu a Coreia do Sul por 4x1, na partida das oitavas de final nessa segunda-feira (5). E mesmo com o tempo fechado, o campo-grandense saiu de casa para acompanhar o jogo da seleção brasileira.
No Arena Brasil Campo Grande, a festa continua após a partida, com shows musicais. João Pedro Vani é um dos organizadores do evento, e afirma que a arena tem sido um sucesso. “Tá ótimo, a galera está curtindo muito, e tá cada dia melhor, cada jogo que tá passando é melhor, vai ter mais festa se Deus quiser, é Brasil na final”, comentou o produtor.
Karen Hesse também está gostando do clima de festa com as vitórias do Brasil na copa. “O hexa vai ser nosso. Eu quero que o Brasil avance pra eu poder ser liberada mais cedo do trabalho pra tomar uma cervejinha”, comentou a produtora de eventos, que confia na seleção após o retorno de Neymar.
A torcida brasileira vai muito além das fronteiras do Brasil. Morando em Campo Grande há três anos, Maria Gutierrez e Guilmar Gutierrez são venezuelanas, e levaram a família para assistir ao jogo em um shopping da capital. A Venezuela não está na Copa, e as vendedoras estão torcendo para o Brasil e a Argentina, mas em caso de confroto, afirmam sua preferência pela seleção brasileira.
O elenco brasileiro superou as expectativas de Welington Alves, que apostava em uma vitória por 3x1 para o Brasil. “Os três primeiros jogos foram difíceis, e tá certo que a Coreia não é um time forte, mas eu achei que ia ser menos, não achei que ia ser tão fácil. O Brasil se destacou e está fazendo bonito”, disse o operador de suporte técnico.
Quem chegou perto do placar foi João Pedro Vani, que apostou em 4x0. “Eu acho que vai ser um jogo difícil, mas eu tenho certeza que o Brasi vai ganhar, o Neymar vai fazer um gol e nós vamos passar tranquilo pra chegar nas quartas com muita moral”, afirmou o produtor.
O Brasil enfrenta a Croácia nessa sexta-feira (9), às 11h, pelas quartas de final. O outro jogo da chave é Holanda e Argentina, que será às 15h.


