Esportes

COPA VERDE 2019

União ABC faz história, vence no Acre e se classifica

O outro de MS, Costa Rica joga em RO com ampla vantagem

RAFAEL RIBEIRO

01/08/2019 - 09h25
Continue lendo...

O futebol de Mato Grosso do Sul está em festa. Depois de uma sequência de decepções com as precoces eliminações de Operário e Corumbaense na Copa do Brasil e Série D, o União ABC venceu o Galvez por 3 a 1, em plena Arena da Floresta, na quarta-feira (31/7), e garantiu a classificação à segunda fase da Copa Verde.

Foi o segundo êxito do tricolor da Capital frente aos acreanos. Na última semana, o clube já havia vencido por 1 a 0, no Estádio das Moreninhas. É a primeira participação do clube em uma competição de nível nacional.

O Galvez começou melhor a partida, mas foi prejudicado pela expulsão de Renato aos 23 minutos. O lateral recebeu o segundo amarelo por reclamação depois de uma falta cometida.

Com um a mais, o União ABC abriu o placar aos 36 minutos. Alemão aproveitou boa jogada de Agnaldo e finalizou cruzado.

Mesmo com um jogador a menos, o Galvez voltou do intervalo disposto a complicar a vida do União ABC e deixou tudo igual aos 25 com Brenner. Precisando da virada, o time acreano deu espaços para os contra-ataques e Rafael Lima marcou para os visitantes aos 41. Nos acréscimos, Alemão fechou o caixão.

O União ABC vai enfrentar agora o Luverdense (MT), que disputa a Série C do Brasileirão e tem histórico de eliminar clubes sul-mato-grossenses em torneios nacionais. As datas ainda serão definidas pela CBF.

O campeão da Copa Verde leva prêmio de R$ 2,5 milhões e vaga direta nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano que vem. É a sexta edição da competição criada para preencher o calendário de times de locais fora dos grandes centros do futebol brasileiro, apesar deste ano times das séries A e B do Brasileirão, como o Goiás, confirmarem participação.

O outro representante sul-mato-grossense na competição, o Costa Rica, encara o Gênus (RO), na noite desta quinta-feira (1). No duelo de ida, em casa, o clube comandando por Mário Tilico venceu por 2 a 0. 

O classificado desse duelo joga contra o Sinop (MT).

 

 

COPA DO BRASIL

Ivinhema ganha em casa e segue na Copa do Brasil

Time venceu por 1 a 0 em cima do Independente-AP e garantiu classificação para próxima fase na competição nacional

19/02/2026 10h40

Fogliato (5) foi o herói da classificação do Ivinhema, marcando o gol da vitória no Saraivão

Fogliato (5) foi o herói da classificação do Ivinhema, marcando o gol da vitória no Saraivão Rodrigo Moreira/@rmp.fotografia)

Continue Lendo...

Apesar do placar de apenas um gol, o Ivinhema Futebol Clube fez história ao garantir a vitória em cima do time Independente Esporte Clube (AP) em disputa válida pela primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (18).

Com a vitória, o Azulão do Vale garante feito inédito ao continuar na disputa da Copa do Brasil, devido a essa ser a primeira vez que o clube consegue avançar para a segunda fase da competição em quatro participações.

A partida iniciou às 19h30, no Estádio Saraivão, em Mato Grosso do Sul, e com um início de jogo de poucos chutes a gol, a melhor chance no primeiro tempo foi do visitante Independente, aos 34 minutos em bola parada. O clube da casa também arriscou de fora da área, mas sem acertos.

Porém no segundo tempo, aos 37 minutos, em mais um chute de fora da área, o volante Douglas Fogliato recebeu a bola do atacante Eliezer e acertou o gol sem chance para o goleiro amapaense.

Fogliato (5) foi o herói da classificação do Ivinhema, marcando o gol da vitória no SaraivãoIvinhema garantiu vitória e classificação aos 37 minutos do segundo tempo -  Foto: Rodrigo Moreira/@rmp.fotografia

Com placar a favor do Ivinhema, o time ainda teve mais uma chance de ampliar a diferença, mas sem sucesso. O Independente tentou correr atrás, com mais uma oportunidade de empatar o jogo e levar a decisão aos pênaltis, mas não deu para o clube visitante.

Após o jogo, o técnico do Independente disse à imprensa local que a longa viagem do time e a falta de ritmo prejudicaram o desempenho dos jogadores em campo.

Esse foi o segundo jogo do clube amapaense na temporada, e o oitavo do time sul-mato-grossense.

Agora, o Ivinhema segue para próxima fase e enfrenta o Volta Redonda (RJ), na primeira quarta-feira de março (04), às 19h, com local a definir ainda.

*Saiba

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogos únicos e participam desta etapa os 28 clubes piores colocados no Ranking da CBF, em busca de vagas na fase seguinte. Os jogos desta primeira fase acontecem na casa do time da pior posição no ranking entre os confrontos.

A segunda fase conta com os 14 classificados da primeira que se somam a outros 74 clubes e acontece entre 24 de fevereiro e 5 de março, também em jogo único.

Assine o Correio do Estado

Futebol

Philippe Coutinho faz juras de amor em despedida ao Vasco e justifica: 'Cansado mentalmente'

Foi uma explicação/defesa de Coutinho para os torcedores, que vinham acusando-o de "desinteresse" ao longo das partidas do ano

18/02/2026 23h00

Philippe Coutinho justifica: 'Cansado mentalmente'

Philippe Coutinho justifica: 'Cansado mentalmente' Divulgação

Continue Lendo...

Philippe Coutinho fez uma emotiva carta de despedida do Vasco nesta quarta-feira na qual explicou o principal motivo para sua decisão em antecipar o fim do contrato que duraria até o meio da temporada e pedir a rescisão: a saúde mental. O meia ainda fez juras de amor ao clube e garantiu que jamais desrespeitaria a torcida.

Substituído diante do Volta Redonda no sábado, em jogo pelas quartas de final do Campeonato Carioca, o jogador foi bastante vaiado e xingado pela torcida e sequer ficou no banco de reservas no segundo tempo torcendo pelos companheiros. - o time perdia por 1 a 0, buscou a igualdade e se classificou nos pênaltis.

"Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto", iniciou seu texto de despedida o camisa 10.

"Eu escolhi voltar para o Vasco porque amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre! Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento", garantiu.

Foi uma explicação/defesa de Coutinho para os torcedores, que vinham acusando-o de "desinteresse" ao longo das partidas do ano, sobretudo no Brasileirão, onde o time ainda não venceu e amarga a zona de rebaixamento.

"Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais. Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso", foi além, deixando claro que o tom forte das cobranças o desanimaram em seguir defendendo o clube - a diretoria acenava com a renovação do contrato.

"Naquele momento, na ida para o vestiário (sob vaias), eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei (ao banco de reservas) para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito", esclareceu. "A verdade é que estou muito cansado mentalmente. Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto", seguiu.

Deixando claro que a decisão não tem volta, se despediu em declaração de amor. "Minha relação com o Vasco é de amor. E vai continuar para sempre. Com o coração apertado, eu entendo que agora seja o momento de dar um passo para trás e encerrar esse ciclo no Vasco", se declarou. "Eu sou grato por tudo que vivi aqui. Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida. De coração... Obrigado por tudo."

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).