Mesmo com o apoio da torcida, o Vasco perdeu do Coritiba por 1 a 0, neste sábado (15), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileiro. O resultado custou o emprego do técnico Celso Roth.
Logo após a derrota, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, anunciou a saída do treinador. "O treinador está fora", limitou-se a dizer o dirigente.
Com a derrota para um rival direto na briga contra o rebaixamento, a equipe carioca viu sua situação ficar ainda mais delicada. O time encerra o primeiro turno na lanterna da competição com 13 pontos -sete a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola. A equipe catarinense entra em campo no domingo, quando recebe o Corinthians.
Já o Coritiba, que venceu o segundo jogo consecutivo, soma 18 pontos e continua na zona de rebaixamento.
O único gol do Coritiba no confronto deste sábado foi marcado por Evandro, aos 47 minutos do segundo tempo, após erro de Jomar.
VASCO
Jordi; Madson, Jomar, Rodrigo e Christianno; Lucas e Serginho; Riascos (Thalles), Dagoberto (Herrera), Jorge Henrique (Jhon Cley) e Nenê
T.: Celso Roth
CORITIBA
Wilson; Walisson, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael (Esquerdinha), Lucio Flavio e Thiago Galhardo (Rafhael Lucas); Negueba e Henrique (Evandro)
T.: Ney Franco
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda e público: R$ 297.030 e 8.373 pagantes (10.657 presentes)
Cartões amarelos: Dagoberto (V); Lucio Flavio (C)
Gol: Evandro, aos 47min do 2º tempo


