Esportes

PALMEIRAS

Verdão busca motivação depois da notícia de cirurgia de Gabriel

Lesão no joelho esquerdo impede o volante de voltar a atuar neste ano

GAZETA ESPORTIVA

07/08/2015 - 17h23
Continue lendo...

“Ainda não caiu a ficha, sério mesmo.” A reação de Rafael Marques ao falar de Gabriel mostra o impacto no elenco da lesão no joelho esquerdo que impede o volante de voltar a atuar neste ano. Além de ser um dos principais jogadores do Palmeiras, o volante mantém amizade com os colegas. E o clube tenta encontrar formas de motivação após a cirurgia do camisa 18.

Funcionários das lojas oficiais do Verdão fizeram gravações desejando força ao atleta de 23 anos, que sofre com a primeira lesão da carreira. O clube ainda fez um vídeo com os jogadores, juntos, passando a mesma mensagem ao amigo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo de domingo, contra o Atlético-PR, e foi operado nessa quarta-feira.

“Nessa nossa profissão, estamos sujeitos a acontecer isso, mas sentimos bastante. Lamento muito. É um jogador que estava muito bem e um amigo meu, já tinha trabalhado comigo no Botafogo. Vamos conversar bastante, bater papo e passar pontos positivos para ele se animar, porque é um garoto enfrentando uma contusão complicada”, comentou Rafael Marques.

Em campo, Marcelo Oliveira testou Amaral na posição do volante e também treinou com Cleiton Xavier no time, recuando Robinho para fazer dupla com Arouca. Seja quem for o escolhido, Rafael Marques pede que todos se empenhem para marcar como Gabriel, amenizar a ausência do camisa 18 e também lhe dar motivos para sorrir durante os seis meses de recuperação.

“Certamos perdemos na marcação, o Gabriel é quem mais rouba a bola há anos. Temos jogadores que também marcam forte, mas não como o Gabriel. Com certeza, o substituto vai bem, vamos dar muita moral e confiança para quem entrar, só que precisamos nos sacrificar bastante para não sentir muito isso”, indicou.

“Hoje, o futebol pede muito que todos os jogadores se doem bastante e, com a lesão do Gabriel, precisaremos nos doar mais ainda. Que sirva como motivação. Apesar de não ser uma coisa bacana, já conversamos que a situação do Gabriel servirá de motivação até o final do ano. Que possamos continuar fazendo o que ele faz no meio-campo para comemorarmos juntos e lhe dar a alegria que está esperando”, prosseguiu o atacante.

 

FERA DO ESPORTE

Galvão Bueno se pronuncia após passar o Natal internado e projeta retorno em fevereiro

O narrador esportivo, de 75 anos, explicou que precisou ser hospitalizado na véspera da data festiva após apresentar sintomas semelhantes aos de um quadro recente de pneumonia

28/12/2025 12h30

REPRODUÇÃO INSTAGRAM @galvaobueno

REPRODUÇÃO INSTAGRAM @galvaobueno

Continue Lendo...

Galvão Bueno se pronunciou neste sábado após passar o Natal internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná. O narrador esportivo, de 75 anos, explicou que precisou ser hospitalizado na véspera da data festiva após apresentar sintomas semelhantes aos de um quadro recente de pneumonia.

Em nota, a família e a assessoria informaram que Galvão deu entrada no hospital para avaliação médica, passou por exames e permaneceu em observação. Três dias depois, recebeu alta e seguirá o processo de recuperação em casa.

"Já estou em casa e vou explicar exatamente o que aconteceu", disse Galvão, em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo ele, os sintomas remetiam à pneumonia viral que o levou a ficar internado por uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no fim de novembro.

O narrador explicou que, após a primeira internação, não respeitou o período adequado de repouso por conta da intensa rotina de trabalho, que incluiu transmissões, gravações, viagens e compromissos profissionais ligados à Copa do Mundo de 2026. "A pneumonia exige repouso, antibióticos e fisioterapia. Mas o trabalho não deixou", afirmou.

Após viajar para Londrina a fim de passar o Natal, Galvão voltou a se sentir mal e decidiu procurar atendimento médico. Liberado no sábado, ele afirmou que seguirá as orientações médicas, com uso de antibióticos até a próxima semana, além de um período de descanso e sessões de fisioterapia.

"Agora, sim, vou fazer esse repouso. Serão 15 dias de fisioterapia e, em fevereiro, estamos juntos", disse o narrador, que agradeceu as mensagens de apoio e afirmou estar confiante na recuperação.

Veja a nota na íntegra:

"Meus amigos das redes sociais, meus milhões de amigos das redes sociais. E desta vez com muito mais gente, quero falar com muito mais pessoas, porque quero agradecer a todas as mensagens, a todas as orações, a toda torcida, a todo pensamento positivo.

Eu já estou em casa, já tive alta aqui na Santa Casa de Londrina e vou explicar exatamente o que aconteceu. A coisa de um mês, eu tive uma pneumonia viral. Me internei no Sírio-Libanês, em São Paulo, passei lá uma semana, saí de lá absolutamente perfeito Mas a pneumonia exige que você tenha um certo repouso e depois que tome os antibióticos, depois que cuide de tudo, né? E que faça a fisioterapia. Mas o trabalho não deixou. Essa minha maneira maluca de trabalhar... Então foram duas semanas de programas ao vivo, de transmissão de jogos de futebol, de gravações, de viagens, de reuniões, de preparar já a Copa do Mundo no SBT no próximo ano, de me despedir da Bandeirantes, de fazer as transmissões da decisão da Copa do Brasil na Amazon Prime.

Então, eu me senti bem ali, achei que estava tudo uma maravilha. Voltei para casa para o Natal e me senti mais ou menos como tinha me sentido antes. Então, fui para o hospital, fiz todos os exames, fiquei lá, hoje tive alta. Vou ainda tomar antibióticos até quarta-feira e agora, sim, estou de férias!

Então agora vou fazer esse repouso, 15 dias de fisioterapia e em fevereiro estamos juntos! Vamos 'simbora', o ano é forte, vem aí Copa do Mundo... é, tem Copa do Mundo, tem muita coisa para fazer!

Obrigado, obrigado, obrigado a todos. Obrigado a Deus. Um beijo!"

FALTA POUCO

Cristiano Ronaldo marca 2 na vitória do Al Nassr e fica a 44 do milésimo gol

Aos 40 anos, o português tem a chance de fechar 2025 ainda mais perto do milésimo gol, já que o Al Nassr enfrenta o Al-Ettifaq na próxima terça-feira

27/12/2025 23h00

Cristiano Ronaldo comemorando um de seus dois gols neste sábado

Cristiano Ronaldo comemorando um de seus dois gols neste sábado Foto: Reprodução/X

Continue Lendo...

Cristiano Ronaldo ficou mais próximo do seu objetivo de chegar ao milésimo gol. O atacante português marcou 2 na vitória do Al Nassr sobre o Al Okhdood por 3 a 0 neste sábado e chegou a 956 gols na carreira, a 44 da marca emblemática. O terceiro gol do líder do Campeonato Saudita foi do também português João Félix.

Após anotar aos 31 minutos e aos 48, de calcanhar na pequena área, do primeiro tempo, o camisa 7 chegou a balançar também aos 21 da segunda etapa, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento. João Félix fechou o placar já nos acréscimos, aos 49.

O time dos portugueses lidera o Saudita com 100% de aproveitamento, 30 pontos em 10 jogos, seguido pelo Al-Hilal, que tem 26. O Al Okhdood é o penúltimo, com apenas 5 pontos. Na lista de artilheiros, Cristiano Ronaldo e João Félix lideram com 12 gols cada um, mas Félix tem uma assistência a mais (2 a 1). Somados, os dois marcaram mais do que 14 dos 18 times do Campeonato Saudita.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo tem a chance de fechar 2025 ainda mais perto do milésimo gol, já que o Al Nassr enfrenta o Al-Ettifaq, sétimo colocado do Saudita com 15 pontos, na terça-feira, no estádio do adversário.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).