Esportes

PALMEIRAS

Verdão busca motivação depois da notícia de cirurgia de Gabriel

Lesão no joelho esquerdo impede o volante de voltar a atuar neste ano

GAZETA ESPORTIVA

07/08/2015 - 17h23
Continue lendo...

“Ainda não caiu a ficha, sério mesmo.” A reação de Rafael Marques ao falar de Gabriel mostra o impacto no elenco da lesão no joelho esquerdo que impede o volante de voltar a atuar neste ano. Além de ser um dos principais jogadores do Palmeiras, o volante mantém amizade com os colegas. E o clube tenta encontrar formas de motivação após a cirurgia do camisa 18.

Funcionários das lojas oficiais do Verdão fizeram gravações desejando força ao atleta de 23 anos, que sofre com a primeira lesão da carreira. O clube ainda fez um vídeo com os jogadores, juntos, passando a mesma mensagem ao amigo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo de domingo, contra o Atlético-PR, e foi operado nessa quarta-feira.

“Nessa nossa profissão, estamos sujeitos a acontecer isso, mas sentimos bastante. Lamento muito. É um jogador que estava muito bem e um amigo meu, já tinha trabalhado comigo no Botafogo. Vamos conversar bastante, bater papo e passar pontos positivos para ele se animar, porque é um garoto enfrentando uma contusão complicada”, comentou Rafael Marques.

Em campo, Marcelo Oliveira testou Amaral na posição do volante e também treinou com Cleiton Xavier no time, recuando Robinho para fazer dupla com Arouca. Seja quem for o escolhido, Rafael Marques pede que todos se empenhem para marcar como Gabriel, amenizar a ausência do camisa 18 e também lhe dar motivos para sorrir durante os seis meses de recuperação.

“Certamos perdemos na marcação, o Gabriel é quem mais rouba a bola há anos. Temos jogadores que também marcam forte, mas não como o Gabriel. Com certeza, o substituto vai bem, vamos dar muita moral e confiança para quem entrar, só que precisamos nos sacrificar bastante para não sentir muito isso”, indicou.

“Hoje, o futebol pede muito que todos os jogadores se doem bastante e, com a lesão do Gabriel, precisaremos nos doar mais ainda. Que sirva como motivação. Apesar de não ser uma coisa bacana, já conversamos que a situação do Gabriel servirá de motivação até o final do ano. Que possamos continuar fazendo o que ele faz no meio-campo para comemorarmos juntos e lhe dar a alegria que está esperando”, prosseguiu o atacante.

 

DUELO

Finalíssima Argentina x Espanha é cancelada por Guerra no Oriente Médio e impasse sobre local

Confronto era esperado por colocar frente a frente os campeões da Copa América e da Eurocopa, além do duelo entre gerações com Messi contra Lamine Yamal

15/03/2026 13h18

Argentina recusa oferta de locais para Finalissíma e duelo contra Espanha é cancelado

Argentina recusa oferta de locais para Finalissíma e duelo contra Espanha é cancelado Foto: Divulgação/Conmebol

Continue Lendo...

A edição de 2026 da Finalíssima, duelo que colocaria frente a frente Espanha e Argentina, foi cancelada. O anúncio foi feito neste domingo pela Uefa após uma série de tentativas frustradas de viabilizar o jogo, inicialmente marcado para o Catar.

O confronto reuniria os campeões continentais de 2024. De um lado, a Espanha, vencedora da Eurocopa. Do outro, a Argentina, campeã da Copa América. O duelo estava previsto para o dia 27 de março, em Doha, mas a guerra no Oriente Médio inviabilizou o evento no país e abriu um debate sobre um novo local para a disputa.

A partir daí, as negociações passaram a envolver divergências entre a Associação do Futebol Argentino (AFA) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), além da própria Uefa, que buscou alternativas para manter a disputa no calendário.

"É uma grande decepção que circunstâncias externas tenham impedido essas seleções de disputar um troféu tão prestigiado em um país que demonstrou repetidamente capacidade para sediar grandes eventos internacionais", afirmou a Uefa.

Uma das propostas foi transferir o jogo para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na mesma data, com divisão igual de ingressos entre torcedores das duas seleções. A ideia contou com apoio do Real Madrid, dono do estádio, mas acabou rejeitada pela AFA.

Outra possibilidade discutida foi realizar a Finalíssima em dois jogos. O primeiro seria disputado na capital espanhola ainda em março, enquanto o segundo aconteceria em Buenos Aires em uma futura data Fifa, antes das edições de 2028 da Eurocopa e da Copa América. A alternativa também não avançou.

A Uefa ainda buscou confirmar a possibilidade de realizar o confronto em um campo neutro na Europa, seja em 27 de março ou três dias depois, no dia 30. A federação argentina, porém, não aceitou a proposta. Como contraponto, sugeriu que o duelo fosse disputado após a Copa do Mundo, mas a Espanha informou que não teria datas disponíveis no calendário.

Criada a partir da parceria entre Uefa e Conmebol, a Finalíssima reúne os campeões da Europa e da América do Sul em uma partida comemorativa entre as duas confederações. A primeira edição foi disputada em 2022, quando a Argentina venceu a Itália por 3 a 0 no Estádio de Wembley, em Londres.

ESPORTES

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Brasileiro abre 3 sets a 1, mas leva virada do francês Félix Lebrun

14/03/2026 23h00

Hugo Calderano

Hugo Calderano Foto: WTT Divulgação

Continue Lendo...

Não deu para Hugo Calderano no WTT Champions de Chongqing (China). Neste sábado (14), o carioca foi superado pelo francês Félix Lebrun nas quartas da final da competição, que é voltada aos 32 melhores atletas do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês).

Triunfo do europeu por 4 sets a 3, parciais de 10/12, 11/9, 10/12, 10/12, 11/8, 13/11 e 13/11, em uma hora e dois minutos de partida.

Foi a sétima vez que Hugo e Lebrun se enfrentaram, sendo a quarta vitória do francês, sexto colocado do ranking da ITTF, contra três do brasileiro, número 4 do mundo.

O jogo mais marcante entre eles valeu a medalha de bronze na Olimpíada de Paris (França), em 2024, com triunfo do mesatenista anfitrião.

No encontro deste sábado, o carioca abriu 3 sets a 1 e teve três match points (quando o jogador fica a um ponto de ganhar a partida) a favor, mas sucumbiu à reação do adversário.

Em uma das semifinais da competição em Chongqing, Lebrun encara o japonês Sora Matsushima (8º do ranking). Também mesatenista do Japão, Tomokazu Harimoto (5º), duela com o chinês Wen Ruibo (27º) no outro confronto valendo vaga na final.

A chave feminina teve participação da paulista Bruna Takahashi, número 22 do ranking da ITTF entre as mulheres. Ela estreou com vitória sobre Jian Zeng (33ª), de Singapura, mas foi eliminada nas oitavas de final pela chinesa Man Kuai, 5º do mundo, na última quarta-feira (11).

Os torneios WTT Champions estão no segundo nível de importância no circuito mundial de tênis de mesa, que é organizado pela World Table Tennis (WTT), atrás apenas dos WTT Grand Smashes, que são os quatro maiores eventos da temporada, equivalentes aos Grand Slams do tênis "de quadra".

O primeiro Grand Smash de 2026 foi em Singapura, em fevereiro. O próximo será entre 26 de junho e 5 de julho, em Los Angeles (Estados Unidos).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).