Esportes

BOLA DE OURO

Vini Jr. e Real Madrid decidem não comparecer à cerimônia do prêmio Bola de Ouro

Favorito para levar o prêmio de melhor jogador do mundo, o brasileiro e a delegação do time espanhol não irão à Paris, após, supostamente, descobrirem que Vinícius não será o vencedor

Continue lendo...

Vinícius Júnior não irá comparecer à cerimônia da Bola de Ouro nesta segunda-feira. O atacante brasileiro, que era tido como favorito pela imprensa espanhola nas últimas semanas, e o próprio Real Madrid decidiram não comparecer ao evento, indicando que o jogador da seleção brasileira tem chances remotas de levar o prêmio.

O estafe de Vini Jr. não confirmou se teve acesso a alguma informação sobre o resultado da premiação, a ser anunciado somente a partir das 16 horas (de Brasília) desta segunda, em cerimônia em Paris. O inglês Jude Bellingham, também do Real Madrid, também está no páreo entre os favoritos ao prêmio. E também não estará no local.

O brasileiro, o inglês o espanhol Rodri era considerados pela imprensa europeia como os maiores candidatos ao prêmio. A decisão do Real em não comparecer à cerimônia causa indiretamente rumores de que o vencedor seria o meio-campista da seleção espanhola e do Manchester City.

Vote na na nossa enquete: quem você acha que ganha o prêmio bola de ouro 2024? Vote aqui!

A informação da ausência de Vini Jr. na premiação foi divulgada inicialmente pela RMC Sport, da França, e confirmada pelo Estadão. Segundo informações do jornal Marca, 50 pessoas, da comitiva do Real Madrid, viajariam à França nesta segunda-feira.

O atacante do Real Madrid era tido como favorito há meses, desde a conquista da última edição da Liga dos Campeões, a 15ª do clube merengue. A imprensa espanhola, como o jornal Marca, chegou a cravá-lo como vencedor na disputa ao longo do último mês.

Em anos anteriores, a revista France Football divulgava antes da premiação quem, de fato, seria eleito melhor jogador do mundo. Neste ano, o resultado foi mantido em segredo até o dia da cerimônia, para que não houvesse um esvaziamento do evento, como ocorreu com o The Best neste ano, em que Lionel Messi, Haaland e Mbappé - finalistas - não foram a Zurique.

O período de avaliação da France Football, que organiza o Bola de Ouro, considera a temporada 2023/2024 na análise para eleger o melhor jogador do mundo. Na ocasião, Vini anotou 24 gols e deu nove assistências com a camisa do Real Madrid, e foi crucial para as conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol

O desempenho na competição continental fez com que fosse tido como favorito na disputa. A Uefa ainda escolheu o atacante merengue como o melhor jogador da última edição, com seis gols e cinco assistências na 15ª Champions League do Real Madrid. Em 2024, será o primeiro ano que a premiação é realizada em parceria com a Uefa.

Vini Jr. foi sondado pelo futebol da Arábia Saudita no início desta temporada, mas a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro foi um dos motivos que o fizeram permanecer no Real Madrid, pelo menos até 2025. Desde que a premiação foi criada, todos os vencedores da Bola de Ouro masculina atuavam na Europa à época da cerimônia, exceto Messi, que recebeu o troféu quando já defendia o Inter Miami.

FATOR SELEÇÃO

O que pode ter pesado, na avaliação dos jornalistas, é o desempenho de Vini Jr. pela seleção brasileira. Na Copa América, o atacante foi criticado por não conseguir levar o Brasil além das quartas de final - da mesma forma que se destaca no Real Madrid. Já Rodri, além de perder apenas um jogo pelo Manchester City na última temporada, conquistou a Eurocopa com a seleção espanhola.

Esportes

Leila Exclui medalhões e confirma a Aposta como potencial patrocínio

Ela ainda descartou a contratação de estrelas para o time para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece no ano que vem

26/10/2024 23h00

Leila Pereira, presidente da S.E Palmeiras

Leila Pereira, presidente da S.E Palmeiras Fabio Menotti/Palmeiras

Continue Lendo...

Em reta final de seu primeiro mandato, a presidente Leila Pereira falou sobre os planos para o Mundial de Clubes 2025 em caso de reeleição, descartou Gabriel Jesus e Gabigol no Palmeiras e indicou a substituição da Crefisa por uma bet.

Leila Pereira deu entrevista ao jornal O Globo. A empresária de 59 anos está prestes a disputar a eleição palmeirense para tentar se reeleger para um novo triênio. A votação acontece no dia 24 de novembro e ela tem Savério Orlandi como concorrente.

A presidente do Palmeiras confirmou que uma bet provavelmente patrocinará o clube alviverde. Segundo a coluna de Danilo Lavieri no UOL Esporte, a Sportingbet avançou e virou a favorita para substituir Crefisa.

Ela ainda descartou a contratação de estrelas para o time para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece no ano que vem.

Saída da Crefisa e chegada de bet. "É provável que sim [bet como patrocinadora máster] (...) Quando comecei a patrocinar o Palmeiras, em 2015, éramos o maior patrocínio da América do Sul. Mas as bets mudaram o panorama dos valores, que são muito altos hoje. Não podemos fugir disso. Estamos em busca de empresas com credibilidade e poder financeiro para honrar seus compromissos. Porque não quero assinar um contrato hoje e, daqui a quatro meses, a empresa ir embora porque não pode pagar".
GABRIEL JESUS

"Nós entramos em contato com o Arsenal, mas eles logo falaram: "Leila, não tem condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta". (Então) o Gabriel Jesus não vem".
GABIGOL

"Vou falar bem claramente: Gabigol também não vem. É um grande jogador, mas não vem para o Palmeiras. Só para não criar especulações".

CONTRATAÇÃO DE ESTRELAS

"A nossa base são esses atletas que já estão conosco e são extremamente vencedores. Há algumas posições que Abel gostaria de reforçar, mas já vou te adiantar: esquece estrela. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. Eu não acredito em ídolos. O que ganha campeonato é o conjunto. Sei que o torcedor não gosta disso, mas é a pura verdade. Você pode até gostar muito de um atleta porque ele se destacou em um campeonato, mas quem ganha é a equipe".

 

*Informações da Folhapress 

FUTEBOL EUROPEU

Vinícius Jr. tenta quebrar marca do Barcelona antes da Bola de Ouro

Segundos jornais europeus, o brasileiro é o favorito para vencer o prêmio de melhor do mundo, nesta segunda-feira (28); Brasil não tem um melhor jogador do mundo há 17 anos

26/10/2024 13h00

Vinícius Júnior com a taça da Champions League 2023/24

Vinícius Júnior com a taça da Champions League 2023/24 Foto: Reprodução / Instagram

Continue Lendo...

Vinícius Júnior é o favorito para a conquista da Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira. Antes disso, o brasileiro e o Real Madrid encaram o Barcelona neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernabéu. É o último passo para o atacante antes de receber a premiação.

O jornal espanhol Marca voltou a cravar Vini Jr. como vencedor da Bola de Ouro. Há um mês, o periódico deu como certa a vitória do atacante na premiação, organizada em parceria com a Uefa nesta temporada. "Estamos diante de um clássico que chega marcado pelo ouro com que Vinícius Júnior será banhado na próxima segunda-feira em Paris. A Bola de Ouro aguarda o brasileiro em Paris", escreveu a publicação.

"Os holofotes apontam para Vinícius Júnior. Ele mereceu, como o banho de ouro na noite de segunda-feira. Ele chegou há seis anos e conseguiu superar todos os obstáculos que foram colocados em seu caminho para chegar ao paraíso do futebol. Seu crescimento não mostra sinais de exaustão. Pelo contrário. A cada jogo mostra melhores e novos recordes que surpreendem e são capazes de levar a sua equipa à vitória quando parece que as coisas estão piores", continuou.

Invicto na temporada, o Real Madrid chega para o duelo na vice-liderança, mas motivado após virada diante do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões e grande atuação do atacante, que fez três gols. Além disso, sem perder há 13 meses, pode igualar o recorde do próprio Barcelona nesta partida, que ficou 43 partidas invicto sob o comando de Ernesto Valverde.

O período de avaliação da France Football considera a temporada 2023/2024 na análise para eleger o melhor jogador do mundo. A partida contra o Borussia Dortmund, portanto, não foi considerada. Na ocasião, Vinícius anotou 24 gols e deu nove assistências com a camisa do Real Madrid, e foi crucial para as conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Na reta final, superou Jude Bellingham no favoritismo, após o britânico ter um bom início de temporada, que se somou à ausência do atacante brasileiro por lesão.

O desempenho na competição continental, inclusive, é o que faz com que salte à frente de Rodri, eliminado com o Manchester City nas quartas de final, e Bellingham, que passou em branco nas fases finais do torneio. A Uefa ainda escolheu o atacante merengue como o melhor jogador da última edição, com seis gols e cinco assistências na 15ª conquista europeia do Real Madrid. Em 2024, será o primeiro ano que a premiação é realizada em parceria com a Uefa. 

Vinícius Jr. foi sondado pelo futebol da Arábia Saudita no início desta temporada, mas a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro foi um dos motivos que o fizeram permanecer no Real Madrid, pelo menos até 2025, segundo apurou o Estadão. Desde que a premiação foi criada, todos os vencedores da Bola de Ouro masculina atuavam na Europa à época da cerimônia.

Enquete

O Correio do Estado quer saber a opinião de seus leitores sobre quem você que vai levar a Bola de Ouro de 2024. Para votar, clique aqui.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).