O Flamengo deve enfrentar o Resende, neste sábado de Carnaval, com um time misto de jogadores titulares e reservas, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O duelo será às 15h, no Estádio do Trabalhador, na cidade do interior fluminense.
Líder da Taça Guanabara com 17 pontos, o Flamengo enfrenta o vice-lanterna em partida atrasada da sétima rodada do turno. O Flamengo já utilizou a estratégia duas vezes neste Estadual.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na estreia e no empate em 1 a 1 com o Bangu, na partida que antecedeu a Supercopa do Brasil. Nas duas ocasiões, contudo, o treinador Mário Jorge foi quem dirigiu o Sub-20 com reforços pontuais.
Recopa
O Rubro-Negro vai para o duelo deste sábado com uma equipe mista, porque na terça-feira enfrenta o Independente Del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida da decisão. O Flamengo viaja na manhã de domingo para o Equador.
A Recopa Sul-América opõe os campões da Libertadores da América, no caso o Flamengo, e da Sul-Americana, o time equatoriano.
Antes da viagem da delegação para o jogo deste sábado pelo Campeonato Carioca, o técnico Vítor Pereira deve realizar um último treinamento com os titulares ainda no Rio, visando ao duelo com o Del Valle.
Depois da perda da Supercopa do Brasil e do terceiro lugar do Mundial, o Flamengo vê a Recopa como uma oportunidade de recuperar a moral.
O último jogo do Flamengo ocorreu em Volta Redonda, contra o time da casa. O Rubro-Negro venceu e manteve-se na liderança, com 17 pontos e um jogo a menos, já que o duelo contra o Resende é válido pela sétima rodada e foi adiado em razão da disputa do Mundial.
Time
A expectativa é de que o Flamengo leve a campo uma equipe formada por Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio, Wesley; Erick Pulgar, Igor Jesus, Matheus França, Marinho, Cebolinha, Mateusão.
O time principal está focado na disputa da Recopa, contra o Independiente Del Valle. O jogo de ida será nesta terça-feira, no Equador.




