Informe Publicitário

informe publicitario

Para apoiar municípios em processos de compras públicas, Sebrae e Governo lançam Agiliza MS

Instituições também assinaram Termo de Cooperação para fomentar o municipalismo e cooperar para o desenvolvimento econômico do Estado

Continue lendo...

Para oferecer aos municípios de Mato Grosso do Sul apoio técnico e atualização na gestão dos processos das compras públicas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e em parceria com o Sebrae/MS, e apoio da Fundação Escola de Governo de MS (Escolagov) e Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), realizaram o lançamento do programa “Agiliza MS – Facilidade em Gestão de Compras Públicas”.

O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no Gran Murano Buffet em Campo Grande, reunindo um público de mais de 420 pessoas, de 52 municípios.

O objetivo da ação é oferecer às cidades de Mato Grosso do Sul suporte na gestão dos processos das compras públicas, em conformidade com a Lei n° 14.133/21 (Nova Lei de Licitações). Ainda durante o lançamento do Agiliza MS, houve a assinatura entre as entidades de Termo de Cooperação para capacitar os servidores que atuam no setor de compras dos municípios na nova legislação, além disso, promover a participação das cidades nas atas de registro de preços gerenciadas pelo Governo do Estado, fomentando o municipalismo e cooperando para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. 

Reprodução

Presente na cerimônia, o vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, destacou o papel articulador do Sebrae junto aos municípios e aos pequenos negócios.

“Estamos preparando um Estado que possa criar oportunidades e que seja inclusivo e, nesse contexto, entra o papel fundamental do Sebrae, que faz a ponte de ligação permitindo que as micro e pequenas empresas possam atender os municípios, dentro do próprio município, e que este recurso possa circular proporcionando o desenvolvimento local”, pontuou o vice-governador.

A secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes, destacou a importância dos servidores municipais como fomentadores e aplicadores da nova lei, apoiando a área meio da administração pública.

“Precisamos de um apoio e um olhar junto aos servidores para que sejam capacitados, ouvidos e apoiados”, destaca, reforçando a presença do governo do estado em fazer com que a aplicação da Nova Lei de Licitação seja uma realidade em 2024. “Nosso objetivo é que seja uma realidade para todos os municípios e desta maneira vamos promover uma compra pública qualificada, eficiente, transparente e econômica em todo o estado”,

O diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Ademar Silva Junior, também conselheiro do Sebrae/MS, acredita que o Agiliza MS irá contribuir para melhorar o processo de compras públicas nos municípios do estado, principalmente dos pequenos.

“O Agiliza MS vai revolucionar Mato Grosso do Sul. O estado é pequeno, são 79 municípios, e às vezes as pessoas que trabalham nos municípios não têm conhecimento suficiente para participar de grandes licitações ou de aproveitar ao máximo possível do rumo econômico. Para isso, o Sebrae mais uma vez apoia o Governo e principalmente as pequenas prefeituras, levando conhecimento para que as pessoas do interior tenham maior capacidade para participar de licitações e isso incrementa a economia local”, declarou.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a parceria entre as instituições é necessária para apoiar os pequenos negócios de Mato Grosso do Sul.

“A importância desta parceria entre Governo do Estado, Escolagov, Assomasul e Sebrae é para facilitar e possibilitar a participação dos pequenos negócios nas licitações. Isso fortalece um ambiente favorável para o pequeno negócio. Esse é o nosso papel, ajudar aquele pequeno empresário que possa participar do movimento do Estado, incluindo as licitações e compras públicas, mas também, de fortalecer aquele pequeno negócio lá na ponta, em cada um dos nossos municípios”, disse.

Para o representante a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), e prefeito de Itaquiraí, Thalles Henrique Tomazelli, é por meio da capacitação dos servidores que será possível proporcionar maior agilidade no entendimento da nova lei e sua aplicabilidade nos municípios.

“Nós que estamos na ponta sabemos o quanto é importante um ambiente desburocratizado nos municípios, agradecemos este momento que o governo do Estado e o Sebrae nos proporciona, com o objetivo de gerar mais agilidade e eficiência beneficiando as pessoas na nossa região”.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina; a secretária-executiva de licitações da SAD, Muriel Moreira; a diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula Assunção; o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro; e representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais João César Mattogrosso e Rinaldo Modesto.

Ao longo desta terça-feira, 19 de setembro, o lançamento do programa Agiliza MS também prevê a realização de uma extensa programação no Gran Murano, incluindo quatro palestras, um painel temático e uma oficina.

Além deste momento de sensibilização, serão promovidas nesse ano mais capacitações junto ao corpo técnico dos municípios. A proposta é, com este trabalho, preparar as cidades para adotarem a legislação e a executarem corretamente em 2024. 

Mudanças para os pequenos negócios

A Nova Lei de Licitação (14.133/21), traz uma série de inovações referentes às compras públicas, como novos valores de contratação direta, que serão atualizados anualmente de acordo com indicadores econômicos, assim como o processo de transparência, que obriga a divulgação dos resultados da licitação de forma eletrônica e ainda atualiza as modalidades de licitação, extinguindo a tomada de preço e convite, incluindo o pregão e diálogo competitivo como novas modalidades. 
 

Informe Publicitário

Corpal lança Soul Living Resort e apresenta um novo conceito de morar em Campo Grande

17/12/2025 00h00

Continue Lendo...

A Corpal Incorporadora e Construtora lança hoje em Campo Grande o Soul Corpal Living Resort, empreendimento que marca a chegada de um novo conceito de moradia à capital sul-mato-grossense. 

O lançamento acontece entre os dias 17 e 20 de dezembro, no Espaço Corpal, localizado na Avenida Afonso Pena, 5713. No dia 17, o atendimento ocorrerá das 10h às 20h. Nos demais dias, das 9h às 20h.

Durante o período, clientes e parceiros da incorporadora serão recebidos para conhecer, em primeira mão, todos os detalhes do novo empreendimento.

A proposta do Soul é atender a esse novo perfil, oferecendo uma experiência de viver inspirada na integração entre corpo, mente e natureza.

Segundo o arquiteto Diego Prior, coordenador de criação e concepção de produtos da Corpal, o Soul nasce para proporcionar algo ainda inexistente no mercado local.

“A ideia do projeto é estabelecer um novo marco de qualidade, sofisticação e integração com a natureza. Existe um desejo latente da população por um empreendimento que não ofereça apenas uma boa estrutura, mas que realmente proporcione uma experiência única de morar, com alto padrão de design e bem-estar”, afirma.

O Soul Corpal Living Resort será implantado no vetor norte de Campo Grande, e sua localização se conecta diretamente à Perimetral, evitando trajetos por áreas industriais, um diferencial em relação a outros projetos em desenvolvimento na cidade.

Com forte apelo de lazer e convivência, o empreendimento contará com piscina praia de 2.000 m², lago contemplativo, brinquedoteca lúdica, capela exclusiva, complexo esportivo com quadras cobertas e descobertas, academia completa com aparelhos da marca Technogym, spa e uma passarela panorâmica elevada sobre a água.

Os ambientes terão mobiliário assinado e materiais naturais, reforçando a proposta sensorial.

Para o CEO da Corpal, Fernando Fuziy, o projeto reflete a maturidade da empresa e sua estratégia de atuação no Centro-Oeste.

“Nosso diferencial não está apenas na estética, mas no propósito. O Soul é um projeto pensado para transformar a forma como as pessoas vivem, oferecendo experiências completas e um padrão de entrega que vai além do convencional”, afirma.

O empreendimento também incorpora diretrizes de sustentabilidade, com a preservação de áreas de vegetação nativa do Cerrado, recuperação de dois grandes lagos e reflorestamento com espécies nativas e frutíferas, favorecendo a fauna local.

“Todo o processo de viabilização passou por análises técnicas rigorosas junto à Prefeitura, reforçando a segurança e a qualidade do projeto”, explica Fuziy.

A expectativa da incorporadora é que o Soul atue como um novo vetor de valorização urbana, seguindo um movimento já observado em grandes centros, onde empreendimentos de alto padrão impulsionaram o desenvolvimento de regiões inteiras.

O lançamento integra a estratégia da empresa de ampliar sua presença em Mato Grosso do Sul e inaugura a chegada da Corpal em Campo Grande. “Não se trata apenas de mais um condomínio, mas de uma nova interpretação do morar contemporâneo”, resume Prior.

Saiba mais em https://www.corpalincorporadora.com.br/soul e siga a Corpal no instagram https://www.instagram.com/corpalincorporadora

Informe Publicitário

Crescimento, Expansão e o Novo Marco em Campo Grande com o Soul Corpal Living Resort

12/12/2025 00h02

Continue Lendo...

O ano de 2025 representou um período de expansão e consolidação para a Corpal, que ultrapassou fronteiras e reafirmou seu compromisso de desenvolver novas formas de viver. Neste movimento, a incorporadora lança, em breve, seu primeiro empreendimento na capital sul-mato-grossense: o Soul Corpal Living Resort.

Soul Corpal Living Resort – Campo Grande/MS

Inspirado na integração entre corpo, mente e alma, o Soul nasce para apresentar uma nova interpretação de bem-estar urbano em Campo Grande, reunindo arquitetura contemporânea e natureza.

O projeto se destaca como um exemplo de sustentabilidade, cercado por uma grande área verde, incluindo o reflorestamento com espécies nativas do Cerrado e a recuperação de dois grandes lagos, restaurando a lâmina d’água original.

A viabilização do projeto reflete o cuidado da empresa com o legado que constrói. “A viabilização do empreendimento exigiu um percurso cuidadoso junto à Prefeitura, de Campo Grande, passando por todas as análises e requisitos técnicos, processo que reforçou a segurança e a qualidade do projeto", detalha o CEO da Corpal, Fernando Fuziy.

Expansão no Centro-Oeste e o Legado de Qualidade


O ano também foi marcado pela chegada da Corpal na capital do Mato Grosso, com o lançamento do Vernissage Corpal Living Restort em Cuiabá. O movimento de expansão reforçou o propósito institucional da empresa.

"Para nós, esse movimento não foi apenas a expansão da marca no Centro-Oeste, mas um gesto simbólico de aproximação com a cidade. Fizemos questão de começar ouvindo as pessoas, dialogando com a comunidade para construir uma conexão verdadeira,” afirma Fernando.

Vernissage Corpal Living Resort – Cuiabá/MT

Desde sua fundação em 2008, a Corpal consolidou-se como referência no setor imobiliário, carregando o espírito empreendedor da família Fuziy. Presente em 6 estados, com mais de 8 milhões de m² urbanizados e 70 empreendimentos lançados, a empresa mantém seu compromisso com tradição, inovação e qualidade de vida.


A Corpal reafirma que sua missão vai muito além da construção de condomínios. O propósito da incorporadora é criar experiências e espaços que transformem a vida das pessoas, promovendo bem-estar, qualidade de vida e conexão com o entorno.

Cada empreendimento representa uma nova história em andamento, resultado de um trabalho guiado pela inovação, pela responsabilidade e pelo compromisso em entregar exatamente aquilo que promete. Seguir com esse legado é parte essencial da identidade e do futuro da empresa.

Confiança e entregas que conectam


Em Dourados, a entrega do Portofino Corpal Living Resort marcou um capítulo de convivência e bem-estar. A confiança dos clientes é a essência da relação construída ao longo dos anos, como resume Luís Albertini, morador do empreendimento:

“Minha relação com a Corpal começou com meu pai, quando comprou Porto Madero e Porto Center. A confiança só aumentou. No Portofino, compramos no lançamento. O mais especial é ver que tudo o que estava no book é exatamente o que foi entregue. A piscina, o design, cada detalhe. Tudo igual. O que a Corpal promete, ela entrega.”

Portofino Condomínio Spa Resort – Dourados/MS

Outro destaque do ano foi o lançamento do Royale Premium Corpal Living Resort em Tangará da Serra (MT), consolidando a expansão no Mato Grosso.


Além dos projetos, 2025 foi um ano de conexões por meio de grandes eventos esportivos, como a presença na Maratona de Campo Grande, no Carandá Open (tênis) e no Terras Brasil Invitation (golfe), fortalecendo o vínculo com a comunidade.


Com novos sonhos no horizonte, novos empreendimentos e novas possibilidades, a Corpal segue avançando com a certeza de que essa trajetória está apenas começando. O que a Corpal constrói não é comum.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).