Informe Publicitário

informe publicitário

Soraya Thronicke destina R$ 4,5 milhões para cobrir pista de laço da Acrissul

O espaço é utilizado em práticas como equoterapia, equitação terapêutica, treinamentos de paratletas de alto rendimento e reabilitação de jovens e idosos

Continue lendo...

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) participou nesta quinta-feira (03) da 85ª edição da Expogrande, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do agronegócio e o desenvolvimento das tradições sul-mato-grossenses.

Realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, o evento reuniu as principais lideranças do setor agropecuário do estado.

Durante a visita, Soraya anunciou a destinação de R$ 4,5 milhões para a construção da cobertura da pista de laço da Acrissul, localizada no espaço de treinamento da entidade.

O local é muito mais do que uma arena esportiva: além do laço comprido, a pista abriga projetos sociais e terapêuticos que impactam diretamente a vida de cerca de 400 pessoas por semana.

O espaço é utilizado em práticas como equoterapia, equitação terapêutica, treinamentos de paratletas de alto rendimento e reabilitação de jovens e idosos com condições como AVC, Parkinson, demência e Alzheimer. Também é cenário para atividades esportivas equestres, iniciação na montaria e montaria adaptada para bebês, crianças, jovens e adultos.

Com o investimento, a senadora garantirá mais conforto e segurança para os atendidos, além de melhores condições para treinamentos, competições e demais eventos realizados no local.

"O laço comprido faz parte da identidade do produtor sul-mato-grossense. Investir nessa estrutura é valorizar nossa cultura, apoiar projetos sociais e oferecer um espaço adequado para práticas que transformam vidas", destacou Soraya.

Ao longo do evento, a senadora também conversou com produtores rurais, empresários e representantes de entidades agropecuárias, reforçando seu compromisso com a defesa do setor.

“A Expogrande é um ponto de encontro fundamental com quem movimenta a economia de Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho em Brasília segue firme para garantir recursos, segurança jurídica e liberdade para quem produz”, finalizou.

Informe Publicitário

O que move Campo Grande? Gente que cuida, planeja e realiza, todos os dias

Ao todo, diversos colaboradores atuam em mais de 13 setores diretamente para garantir a segurança e o serviço de qualidade do Consórcio Guaicurus

13/05/2025 10h20

Reprodução

Continue Lendo...

Todos os dias, ainda de madrugada, a equipe de colaboradores do Consórcio Guaicurus já está de pé. É preciso madrugar para garantir que os ônibus cumpram seus trajetos no horário, de ponto em ponto, levando a população de Campo Grande para a escola, o trabalho ou de volta para casa. 

A equipe inicia os trabalhos pontualmente às 3h50 para garantir que tudo funcione de forma adequada até a entrada dos passageiros no coletivo, que roda 24 horas por dia.

Da higienização dos veículos à organização das escalas de motoristas, passando pela manutenção, logística e atenção aos horários de cada trecho, há profissionais dispostos e competentes cuidando, planejando e realizando cada passo. 

“O que a gente faz com amor, corre bem”, resume o motorista de transporte coletivo, Luiz Ferreira da Silva. Com mais de duas décadas de Consórcio Guaicurus, o colaborador não esconde a paixão pelo trabalho, que envolve compromisso e, principalmente, responsabilidade. “A gente tem que fazer o que gosta, tem que gostar da profissão para que tudo dê certo”, completa. 

Ao todo, diversos colaboradores atuam em mais de 13 setores diretamente para garantir a segurança e o serviço de qualidade do Consórcio Guaicurus. Por trás de cada linha, existe uma rede que trabalha com seriedade para conectar a população ao seu destino, com segurança, eficiência e respeito.

“Temos uma boa gerência, que dá todo o suporte para os colaboradores. Sempre que precisamos implementar uma mudança, há um treinamento e o acompanhamento necessário”, ressalta Helena da Silva, atendente do Consórcio Guaicurus. 

Há dez anos, ela trabalha diretamente no setor de atendimento da companhia, garantindo que a qualidade do serviço seja mantida dia após dia. “É uma coisa que eu gosto de fazer”, pontua.

O serviço executado com maestria é resultado da dedicação dos colaboradores, que priorizam um serviço feito de cidadão para cidadão, no qual todos compreendem a importância de um sistema que garante o funcionamento de toda a cidade.  

Em três décadas, mais de 400 ônibus rodaram 2.156.648 km de percurso, o equivalente a 146 voltas na Terra, um marco importante que mostra a eficiência de uma companhia que preza pela mobilidade das pessoas e o desenvolvimento de Campo Grande. 


Consórcio Guaicurus
De ponto a ponto com você.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).