Mato Grosso do Sul

INVESTIGAÇÃO

Homem morre atropelado por trem em Chapadão do Sul

Após o impacto, a vítima foi arrastada por cerca de 500 metros até que a locomotiva conseguisse parar

Continue lendo...

Em um raro acidente ferroviário ocorrido na tarde desta quarta-feira (5), Lucas Barros da Silva, de 25 anos, natural de Terezina (PI), morreu após a ser atropelado por um trem da RUMO, uma das principais operadoras de ferrovias no Brasil, em Chapadão do Sul (MS).

Segundo o maquinista, o Lucas teria se jogado na frente do trem e, apesar dos freios terem sido acionados, a vítima foi arrastada por uma extensão de 500 metros até que a locomotiva conseguisse parar completamente. Durante a perícia, foi constatado que o corpo da vítima ficou preso entre o primeiro eixo de rodas da locomotiva.

Conforme apurado pela mídia local, Lucas era aluno da APAE e era muito querido por seus familiares e colegas de escola. Amigos da família relataram que Lucas gostava muito de trens e provavelmente, quando ocorreu o acidente, ele teria ido até os trilhos que ficam a aproximadamente 2km de sua casa. 

O trágico incidente aconteceu nos trilhos paralelos ao rodoanel, na direção do final da Avenida Trinta e Três, próximo ao Terminal Ferroviário de Chapadão do Sul. A região é responsável pelo transporte de 10% da safra de todo o estado e carrega, em média, 2 milhões de toneladas de grãos por ano no terminal. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também foram acionados para investigar o caso. 

Acidentes Ferroviários em MS

Este tipo de acidente, apesar de incomum, não é algo isolado. Segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), no ano de 2023 foram registrados cinco acidentes em linha ferroviária em Mato Grosso do Sul.

Em dezembro do ano passado, a colisão entre um trem e um ônibus escolar deixou três alunos feridos em Aparecida do Taboado.

Assine o Correio do Estado.