Na última segunda-feira (29), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi recepcionado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na cerimônia de posse de Edson Fachin à presidência da entidade. Porém, o detalhe curioso ficou a cargo de Alexandre de Moraes questionando o pênalti perdido por Yuri Alberto, do Corinthians, ao Chefe de Estado.
Torcedores alvinegros declarados, Lula e Moraes mostraram-se indignados com a cobrança de cavadinha efetuada pelo centroavante do Timão. Ainda que o vídeo tenha sido cortado, é perceptível o tom de descontração entre ambos os lados. Ao recepcionar o presidente do Brasil, Alexandre questiona: “E o Yuri Alberto, hein?”, fazendo com que o petista gesticule negativamente.
Alexandre de Moraes para Lula: "E o Yuri Alberto, hein?". A reação do Lula 🤣 pic.twitter.com/u4KtCWAHpB
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) September 30, 2025
As imagens que circularam na internet colocaram em evidência que a cavadinha desastrosa do camisa 9 do Corinthians ultrapassou as quatro linhas. No entanto, mesmo que o encontro tenha sido marcado por esse episódio curioso, o dia 29 de setembro coroou Edson Fachin como o mais novo presidente do Supremo Tribunal Federal.
Na cerimônia, estavam presentes, além dos 11 dos 11 ministros da Corte, as mais altas autoridades da República: o presidente Lula; o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Governadores também assistiram.
Yuri Alberto se desculpa por pênalti mal batido
Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recepcionou o Flamengo na Neo Química Arena, mas não conseguiu superar o líder da competição. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Breno Bidon foi derrubado na área por Léo Pereira, motivo que levou o árbitro a marcar a penalidade. Ao se dirigir à cobrança, Yuri tentou encobrir o goleiro Rossi, que conseguiu defender a cavadinha sentado.
Apesar de ter conseguido abrir o marcador posteriormente, o centroavante viu o Corinthians levar a virada, sendo realocado para a 14ª posição da Série A com 29 pontos. Pressionando por torcedores e tornando-se alvo de piadas nas redes sociais, o artilheiro do alvinegro paulista utilizou seu perfil oficial no Instagram para se desculpar pela falha.
“Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei, gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo”, escreveu ele.





