Apesar do prestígio acumulado em meio aos contratos milionários que vieram junto ao estrelato no mundo do futebol, Cristiano Ronaldo decidiu ampliar seu império. Em meados de 2024, o jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, adquiriu 30% das ações da Vista Alegre Atlantis, tradicional fábrica portuguesa de porcelanas e cerâmicas.
Fundada em 1824, a empresa consolidou-se como um dos principais nomes do segmento, fator que colocou o atacante como novo acionista. Em comunicado assinado pelo grupo Visabeira, o acerto de contas com o craque da Seleção de Portugal foi bastante comemorado, principalmente pelo retorno midiático que o centroavante pode levar à fábrica.

“A entrada no capital da VA Vista Alegre España, S.A., por parte de Cristiano Ronaldo, tem um impacto fantástico na sociedade espanhola e irá tonificar a operação da marca no país, que já representa o terceiro mercado mais relevante em termos de mercado externo”, comentou Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira.
A título de curiosidade, a Vista Alegre é conhecida pelas suas produções de porcelana e elevada qualidade, tendo se juntado à Atlantis, fabricante de cristal e vidro. Nesse ínterim, a Visabeira adquiriu o grupo em 2009, mediante uma oferta pública de aquisição. Já em 2023, a faturação ascendeu a 130 milhões de euros, dos quais 70% obtidos internacionalmente, com um grande enfoque na Europa, Estados Unidos e Brasil.
Cristiano Ronaldo entra para a história com as vestes de Portugal
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo chegou a uma nova grande marca em seu currículo. Ao marcar dois gols diante da Hungria, pela fase de grupos das classificatórias europeias para a Copa do Mundo, o craque se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias. Sobretudo, o camisa 7 chegou a um total de 41 tentos na competição e ultrapassou Carlos Ruíz, da Guatemala, que possui 39 tentos.
Confira o ranking atualizado:
- Cristiano Ronaldo (Portugal) – 41 gols em 51 jogos;
- Carlos Ruiz (Guatemala) – 39 gols em 47 jogos;
- Lionel Messi (Argentina) – 36 gols em 72 jogos;
- Ali Daei (Irã) – 35 gols em 47 jogos;
- Robert Lewandowski (Polônia) – 33 gols em 42 jogos.





