Nesta segunda-feira (3), Carlo Ancelotti irá anunciar os novos convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, na Europa. Com a finalidade de testar a dinâmica da Série A, o italiano projeta relacionar mais atletas que atuam no Brasil. Portanto, novos nomes devem figurar na última Data FIFA de 2025.
Longe de ter o grupo fechado para a Copa do Mundo de 2026, Carletto não está convencido de que os atletas que atuam na Europa apresentam potencial mais elevado que aqueles que disputam o Brasileirão. Reconhecendo a necessidade de rodar o elenco, a próxima convocação tende a surpreender a imprensa nacional, conforme apurações do ge.

Na última lista, a comissão técnica da Seleção Brasileira convidou quatro atletas que atuam no Brasil para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, na Ásia. Em resumo, fizeram parte do rol o goleiro Hugo Souza (Corinthians), os laterais Vitinho (Botafogo) e Paulo Henrique (Vasco) e o zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro). Como resultado, a delegação goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 e perdeu por 3 a 2 para o Japão.
A convocação de Carlo Ancelotti será realizada às 15h (horário de Brasília), podendo ser acompanhada pelo canal da CBF TV, no YouTube. Esses serão os dois últimos jogos do Brasil em 2025. No mais, a Seleção Brasileira enfrentará o Senegal no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França.
Retrospecto de Ancelotti na Seleção Brasileira
Com pouco mais de seis meses à frente da única delegação pentacampeã mundial, Carletto conseguiu cravar vaga antecipada na Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Nesse ínterim, o italiano comandou seis partidas, que foram revertidas em três vitórias, um empate, duas derrotas, com 11 gols marcados e quatro sofridos.
Relembre:
- Equador 0 x 0 Brasil;
- Brasil 1 x 0 Paraguai;
- Brasil 3 x 0 Chile;
- Bolívia 1 x 0 Brasil;
- Coreia do Sul 0 x 5 Brasil;
- Japão 3 x 2 Brasil.





