Polícia

Morte no trânsito

Família cobra identificação de motorista de Porsche que matou entregador de Ifood em Campo Grande

Burocracia emperra início das investigações, família cobra agilidade e teme que 'caso seja esquecido com o tempo'

Continue lendo...

Familiares de Hudson Oliveira Ferreira, entregador do Ifood, clamam por justiça e pela identificação e prisão do motorista de um Porsche Cayenne que o atropelou e fugiu, causando sua morte em um acidente, na noite de 22 de março, na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande.

A mãe da vítima, Raimunda de Oliveira, de 66 anos afirma que está frustrada com a falta de progresso nas investigações.

"Infelizmente, não temos recebido nenhuma resposta. Ninguém entrou em contato para nos informar nada. Hoje já fazem 10 dias desde o ocorrido e até o momento, não conseguiram identificar o responsável por isso. Pedimos por justiça para que quem fez isso com meu filho não prejudique outra pessoa, não destrua outra família como a nossa.".

Kelly Ferreira, esposa de Hudson, expressa sua angústia. "Nós descobrimos que o caso chegou à 3ª Delegacia de Polícia no dia 26. Mas até agora, não temos notícias. Estamos esperando e esperando. A justiça é lenta, mas quando querem, são rápidos. Só queremos que ele pague pelo que fez, tirar a vida de um trabalhador, um pai de família", desabafa.

A advogada da família, Janice Andrade, teme que as provas se percam com o tempo. "Minha preocupação é que nem distribuíram o procedimento investigatório. Não fizeram nada para identificar o condutor, e as provas podem se perder", pondera.

Ainda conforme a esposa, a suspeita é de que o motorista do Porsche, que fugiu do local, possa ser um morador do condomínio que possui a filmagem do acidente. "As filmagens das câmeras têm um prazo para serem apagadas. Se forem de algum morador daqueles condomínios, provavelmente já foram deletadas. Estamos de mãos atadas, aguardando a ação da justiça", lamenta.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul afirmou ao Correio do Estado que o caso está em investigação. Em relação à demora, orientou a família a formalizar uma reclamação na ouvidoria ou na corregedoria.

Tragédia

O acidente que chocou a região central de Campo Grande aconteceu na noite do dia 22 de março. Hudson Oliveira Ferreira, motoentregador, foi atropelado por um veículo branco na Rua Antônio Maria Coelho, e o condutor fugiu do local sem prestar socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, Hudson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo e levado à Santa Casa, com fratura exposta na tíbia e fíbula, além de sangramento ativo com artéria tibial posterior exposta. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no dia 24 de março, conforme confirmado por sua esposa.

Nas imagens obtidas pela equipe do Batalhão de Trânsito, é possível ver o momento em que Hudson sai de um prédio após uma entrega e é atingido por um carro branco que trafegava na mesma direção. O motorista não prestou socorro e fugiu do local do acidente.

O caso, inicialmente registrado como "praticar lesão corporal na direção de veículo automotor", foi alterado para "praticar homicídio na direção de veículo automotor".

O enterro de Hudson ocorreu no dia 25 de março, no Cemitério Memorial Park, no Bairro Universitário, com a presença de familiares, amigos e colegas motoentregadores.

Imagens das câmeras de segurança do local captaram o momento do acidente. Veja no vídeo abaixo:

 

 


 

Caso semelhante 

Na madrugada deste último domingo (31), um trágico acidente ocorreu na Zona Leste de São Paulo, quando o motorista de um Porsche colidiu na traseira de um Renault Sandero, resultando na morte do condutor deste último veículo. Após o incidente, o motorista do Porsche fugiu do local e está sendo procurado pela polícia.

O acidente ocorreu por volta das 2h20 na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. De acordo com relatos de duas testemunhas, um homem e uma mulher que estavam em outro veículo, o Porsche realizou uma ultrapassagem em alta velocidade, perdendo o controle e atingindo a traseira do Sandero. 

O motorista identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, é um ex-estudante de engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. A instituição informou que ele não está mais matriculado no curso desde 2021.

Fernando dirigia um Porsche azul 911 Carrera GTS, ano 2023, registrado em seu nome, cujo valor é estimado em mais de R$ 1 milhão.

Assine o Correio do Estado.

ACIDENTE FATAL

Colisão frontal mata duas pessoas e fere cinco na BR-376, em Vicentina

Condutor do Hyundai Azera tentou ultrapassar um ônibus, mas o Honda CRV vinha no sentido contrário e ambos bateram de frente

13/09/2024 10h40

Frente do Hyundai Azera ficou totalmente destruída

Frente do Hyundai Azera ficou totalmente destruída Foto: Ribeiro Jr/Jornal MS 24h

Continue Lendo...

Mulher de 65 anos e homem de 52 anos morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas, em colisão frontal entre dois carros, na noite desta quinta-feira (12), no KM 40 da BR-376, em Vicentina, município localizado a 251 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, o acidente envolveu três veículos: Honda CRV, Hyundai Azera e um ônibus que transportava trabalhadores rurais.

O condutor do Hyundai Azera tentou ultrapassar o ônibus, mas o Honda CRV vinha no sentido contrário e ambos bateram de frente.

Com o impacto, os veículos chocaram contra a lateral do ônibus. Os ocupantes do Honda CRV ficaram gravemente feridos, sendo que um ficou preso às ferragens e o outro foi arremessado para fora do veículo.

O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O corpo da mulher, que foi arremessado, foi encontrado caído no asfalto durante o trabalho da Polícia Científica.

Partes frontais do Honda CRV e Hyundai Azera ficaram totalmente destruídas. A parte lateral do ônibus também sofreu avarias.

Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Pax estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe.

OUTROS ACIDENTES FATAIS

Em 10 de setembro de 2024, Cemilton do Prado Filho, de 20 anos, morreu carbonizado após sua motocicleta colidir contra um caminhão e explodir na BR-262, em Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande.

Em 7 de julho de 2024, Alipio de Oliveira Neto, 19 anos; Carlos Daniel Marques Silva, 17 anos; Pedro Henrique Oliveira Lopes, 18 anos e uma quarta vítima que não foi identificada morreram em acidente envolvendo carro e carreta, no KM-300 da BR-163, entre Rio Brilhante e Dourados, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande.

Em 24 de junho, homem de 65 anos, morreu em acidente envolvendo um carro e caminhão boiadeiro, no KM 154 da BR-262, trecho entre os municípios Ribas do Rio Pardo e Água Clara.

RIO BRILHANTE (MS)

Homem empina moto com criança na garupa e mata menino de dois anos

Rapaz conduzia a motocicleta em alta velocidade com mãe e filho na garupa, realizando acrobacias e manobras perigosas; criança teve traumatismo craniano e morreu

13/09/2024 09h25

Imagem de ilustração

Imagem de ilustração DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

Homem, de 30 anos, matou um menino de 2 anos, após empinar a moto em alta velocidade com a criança na garupa, na madrugada desta sexta-feira (13), em Rio Brilhante, município localizado a 161 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, havia três pessoas na moto: o rapaz, a mãe e o filho de dois anos, sem capacete.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem conduzia a motocicleta em alta velocidade com mãe e filho na garupa, realizando acrobacias e manobras perigosas em via pública.

Em determinado momento, ele perdeu a direção da moto e todos caíram no asfalto. Os três ficaram feridos, sendo o bebê em estado gravíssimo e a mãe em estado grave. Com isso, mãe e filho foram encaminhados para o hospital.

A criança foi diagnosticada com traumatismo craniano e, devido a gravidade do caso, teve que ser transferida para Dourados. Mas, a caminho do hospital, não resistiu e morreu dentro da ambulância.

O autor, que é namorado da mulher, confessou ter ingerido bebida alcoólica com a mãe da criança momentos antes de saírem com a motocicleta.

Ele foi conduzido para a delegacia, enquanto a mãe e filho foram hospitalizados. A moto foi encaminhada ao pátio de Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). O caso foi registrado como “Homicídio” na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

OUTRO CASO

Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, morreu após ser arremessada da garupa da moto do namorado que fazia acrobacias e manobras perigosas, em 27 de junho de 2024, no cruzamento da rua Vanderlei Pavão com avenida José Barbosa Rodrigues, Jardim Aerporto, em Campo Grande. 

Motociclista e namorado da vítima, Peterson Bueno Machado, de 23 anos, fugia da Polícia Militar quando bateu em outro carro que fazia conversão, momento em que ele e a namorada, que estava na garupa, foram arremessados a uma distância de aproximadamente 10 metros. Ela deixou um filho de 6 anos.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).