A Fórmula 1 tornará obrigatória a vacinação contra a covid. Com isso, todos da categoria, incluindo pilotos, funcionários das equipes e convidados, deverão comprovar que estão imunizados.
Mais: a próxima temporada começa no dia 20 de março, no GP de Bahrein. A obrigatoriedade da comprovação da vacina foi aprovada numa reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
In – Bolinho de milho
Out – Bolinho de lentilha
Família é tudo
Estampando capa e recheio da revista Mensch, a atriz e cantora Cleo e o marido, o empresário e modelo Leandro D’Lucca falam sobre os planos para o futuro.
D’Lucca que é amante do automobilismo e do surf é um dos homens de negócios mais bem sucedido na área de construção com projetos sustentáveis e tijolos ecológicos.
Sonhando em ter filhos com Leandro, a cantora confessou: “Eu quero sim, mas no momento certo. Não sei se apenas um ou muitos, mas sei que quando chegar o momento isso vai acontecer”.
E completa: “Família é tudo pra mim, sempre foi. É a minha base, meu porto seguro e quem me acolhe e dá apoio também. Nós somos muito unidos, mas há momentos em que estamos mais próximos de uns ou de outros, o que é natural. A gente se ama, se estranha as vezes, se reconcilia, se afasta e se reaproxima… uma família normal”.
Ao ser questionada sobre o que mais a realizava (atuar, cantar, produzir e empreender), foi direta:
“Todas. Sei que isso soa muito clichê, mas é impossível eu escolher só uma. Eu me realizo através de todas essas vertentes”. Sobre os planos profissionais falou: “Os planos futuros que tenho na carreira artística é o lançamento do meu primeiro álbum de estúdio agora em 2022, que é o que estou mais focada”.
Olho nos Correios
Problema à vista no projeto que trata da venda dos Correios: o PT vai apresentar nova emenda propondo que, após a privatização os funcionários da companhia tenham preservados seus direitos trabalhistas por 60 meses.
Ou seja: em caso de demissão, o novo controlador seria obrigado a pagar os salários equivalentes a cinco anos, além da manutenção do Postal Saúde, o plano de saúde da estatal.
O texto original do projeto prevê esses benefícios por 18 meses. Entre os parlamentares da base aliada, o entendimento é de que o PT está fazendo um movimento diversionista, para postergar discussões e atrasar a votação do PL.
O partido apresentou emenda similar na Câmara, que foi rejeitada pelo plenário.
Pretinho nada básico
Na quinta-feira (24) aconteceu a 33ª edição do Prêmio Lo Nuestro que é pouco conhecido, mas é uma premiação anual dos Estados Unidos, apresentado pelo canal Univision, com o intuito de honrar os artistas mais talentosos da música latina.
E pelo tapete pink passaram muitas celebridades, entre elas estavam as brasileiras, Anitta (à esquerda) que se apresentou no palco com dois singles Envolver, ao lado de Justin Quiles, e No Chão Novinha, e comemorou nas redes sociais.
“Anos atrás prometi ao povo no Brasil que traria o Baile Funk e nossa cultura de rua para o mundo. E hoje pela primeira vez se ouve um Funk Brasileiro na minha língua quebrando tudo no Prêmio Lo Nuestro”; a cantora Giulia Be (centro) que apresentou uma das 35 categorias distribuídas; e Simaria (direita), que faz dupla com Simone, que foi aplaudir a premiação.
Casada
A Cemig estuda vender de forma casada suas participações nas usinas de Belo Monte e Santo Antônio, duas das maiores hidrelétricas brasileiras.
Do outro lado da mesa, só dá chinês: a estatal mineira vem mantendo conversações com a State Power Investment Corporation e a Three Gorges.
É uma reviravolta no plano de desmobilização de ativos da Cemig, que pode ter um razoável impacto sobre o tabuleiro do setor elétrico do país.
Pão de queijo
Depois de se eleger nas asas do bolsonarismo em 2018, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, candidato à reeleição, quer distância do presidente.
Conduz governo itinerante, visitando prefeitos como fazia com os lojistas de sua rede varejista. E, de quebra, gravando vídeo para o TikTok em que aparece lavando pratos, fazendo pão de queijo, flexões e abdominais.
Delírio
Quando os tanques russos se aproximavam da fronteira da Ucrânia, o ministro Gilson Machado, do Turismo, assegurava que o mundo podia dormir sossegado e que Vladimir Putin teria desistido da invasão ao ouvir uma mensagem de paz de Jair Bolsonaro.
Delírio puro, que repetia a mentira que circulava pelas redes sociais bolsonaristas. Propagava-se como fake news que Bolsonaro teria evitado a Terceira Guerra Mundial.
Agora, o presidente não fala sobre Putin, sobre mortes da Ucrânia, avisando apenas que o governo está preocupado com os brasileiros que estão lá.
CANDIDATO
No próximo dia 16, o vice-presidente Hamilton Mourão assina sua ficha de filiação no Republicanos, onde disputará uma cadeira do Senado pelo Rio Grande do Sul.
Nesses dias, Mourão levou reprimenda de Jair Bolsonaro por conta dos episódios na Ucrânia. Primeiro Mourão disse que o Brasil “não estava neutro” e que “não concordava” com a violação do território ucraniano. O presidente disse que ele opinou sobre “o que não lhe compete”.
Seca
Entidades que representam pequenos e médios agricultores, a exemplo da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, encaminharam reivindicações à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
O segmento cobra ações do governo para suavizar os prejuízos sofridos pelos produtores rurais em função das secas nas principais regiões agrícolas do país.
Um dos pleitos é uma linha de crédito emergencial do BB para cobrir as perdas, notadamente no Sul e Centro-Oeste.
MÁ ESCOLHA
Até os integrantes da campanha presidencial de João Doria estão convencidos de que a escolha de Rodrigo Maia para coordenador foi um passo errado.
Apesar de toda anunciada experiência, Maia não agiu para criar uma saída honrosa para Doria, como disputar a reeleição ou uma vaga de senador por São Paulo.
Ele não vai disputar sua reeleição para a Câmara dos Deputados, da qual já foi presidente. Já tem pesquisas no Rio de que não conseguiria se reeleger.
Perdeu todas
O grupo J&F tentou reabrir, nada menos do que onze vezes, o inquérito em que envolveu na Polícia Federal um ex-diretor da rival Paper Excellence, a quem acusou até de formação de quadrilha.
O diretor foi depois contratado pela própria J&F. Os grupos travam uma batalha judicial pelo controle da Eldorado Celulose, adquirido pela Paper em 2017. A J&F perdeu todas as ações que moveu nesse caso.
Outros tempos
O SBT estuda a reestruturação de sua plataforma de streaming. Hoje, é uma operação que não rende nada à empresa: o acesso é gratuito.
A ideia é disponibilizar a maior parte do acervo de programas da emissora, além de produções exclusivas, o que permitiria a cobrança do serviço.
O maior trunfo – quem diria – seria o inesgotável arquivo de programas do próprio Silvio Santos. Durante a pandemia, as reprises do homem do baú tem registrado alguns dos maiores índices de audiência do SBT.
NOVO POSTO
Engana-se quem pensa que a Fátima Bernardes sairá da Globo depois de deixar o Encontro: ela teve seu contrato renovado até 2025. Fátima poderá comandar um programa de entrevistas, no estilo do antigo de Marília Gabriela no GNT.
E seu nome até está sendo cotado para apresentar o Super Bonita e para fazer parte do Saia Justa, as duas atrações também do GNT.
Ainda existe a possibilidade de Fátima comandar algum reality-show referente à moda em versões brasileiras como o America’s Top Model (que já teve uma versão brasileira exibida pela Record) ou Project Runway, também pelo canal fechado da Globo.
Mistura fina
- A DEPUTADA estadual Janaina Paschoal vai filiar-se ao PRTB para disputar uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo. O partido, que era comandado por Levy Fidelix e hoje por seus familiares, descreve a parlamentar como “um fenômeno eleitoral”. Ela teve dois milhões de votos.
- A SECRETARIA Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, vinculada ao Ministério da Justiça, trabalha com a meta de realizar até 300 leilões de bens apreendidos com criminosos neste ano. No ano passado, foram 244 certames, na esteira com o Judiciário, que passou a permitir a venda desses bens em até 30 dias. E o orçamento do Ministério da Justiça engorda e agradece.
- CONTRA a vontade do PT, o TSE antecipou para o final de março o início da propaganda no rádio e TV do partido, que havia solicitado espaço a partir de abril. A ideia era estender as inserções até junho, às portas da campanha. As datas são distribuídas por ordem de pedido e já estavam ocupadas, com o que o PT não concorda.
- A XP Investimentos abriu conversações com os investidores norte-americanos Ziggy e Mark Wilff. Em pauta possível compra de clubes brasileiros. No ano passado, os irmãos Wilff, que fizeram fortuna na área do real state, adquiram o Orlando City do empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva.
- MARCELO Odebrecht deverá depor no Ministério Público de São Paulo no próximo dia 16. Por ora, na condição de testemunha arrolada pelo MP no julgamento do ex-presidente do Peru Ollanta Humala. Ele é acusado de ter recebido propina da então Odebrecht.
- O SETOR de aviação de negócios tem questionado o leilão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que o governo federal planeja fazer no primeiro semestre deste ano. O temor é que o novo concessionário expulse as companhias do local para ampliar os voos comerciais e, como isso, uma grande parcela da aviação executiva fique sem alternativas para operar dentro da capital paulista.
- A DINAMARQUESA Maersk estuda entrar no transporte rodoviário de carga no Brasil. Já está avaliando possibilidades de aquisição de empresas do setor. Seria mais um passo do grupo da montagem de um amplo arco de operações logísticas no país. A Maersk é dona da companhia de navegação Aliança e responde por 40% da movimentação de contêineres no Porto de Santos.






