Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CASA DE LEIS

Assembleia prorroga suspensão de atividades até 25 de maio

Deputados aprovaram por unanimidade terceira ampliação do prazo
29/04/2020 11:06 - Adriel Mattos


 

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems) prorrogou a suspensão das atividades até 25 de maio. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, na sessão desta quarta-feira (25).

Essa é a terceira prorrogação das atividades. No dia 17 de março os deputados definiram em sessão plenária que as atividades da ALEMS seriam restringidas internamente aos serviços essenciais por 15 dias, os integrantes do Legislativo deveria voltar ao prédio no dia 2 de abril, no mesmo dia prorrogaram a suspensão até o dia 17 de abril. E em no dia 17, ampliaram o prazo até 30 de abril.

Os 22 deputados presentes na sessão remota aprovaram a prorrogação. “As aulas voltam dia 18 de maio e nossa primeira sessão, retornando presencialmente, será dia 26 de maio, uma terça-feira”, explicou Corrêa, em referência às férias antecipadas da Rede Estadual de Ensino (REE).

A circulação no Palácio Guaicurus foi restrita para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As sessões e reuniões de comissões estão sendo feitas por videoconferência e alguns servidores atuam em regime de teletrabalho.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.