Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Assembleia prorroga suspensão de atividades até 30 de junho

Esta é a quarta vez que prazo é ampliado devido à pandemia do novo coronavírus
19/05/2020 11:44 - Adriel Mattos


A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems) prorrogou a suspensão das atividades até 30 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), na sessão desta terça-feira (19).

Essa é a quarta prorrogação da suspensão. No dia 17 de março os deputados definiram em sessão plenária que as atividades da Alems seriam restringidas internamente aos serviços essenciais por 15 dias, os integrantes do Legislativo deveria voltar ao prédio no dia 2 de abril, mas no mesmo dia prorrogaram a suspensão até o dia 17 de abril.  

No dia 17, foi estendido o prazo até 30 de abril. E em 29 de abril, o período foi ampliado até 25 de maio.

A circulação no Palácio Guaicurus foi restrita para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As sessões e reuniões de comissões estão sendo feitas por videoconferência e alguns servidores atuam em regime de teletrabalho.

Segundo o presidente da Casa, 113 pessoas passaram pelo palácio no mês passado. Até o fim da semana, a Mesa Diretora deve decidir se aumenta de dois para quatro funcionários trabalhando nos gabinetes.

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.