Governo eleito Eduardo Riedel, do PSDB, anunciou nesta segunda-feira (21) que ia se submeter a uma cirurgia no joelho ainda hoje.
Contudo, ao menos em sua opinião, ele disse que deve seguir nas articulações políticas, de casa, a partir da quarta-feira (23).
Por meio de suas redes sociais, Riedel afirmou ter sofrido uma contusão no chamado ligamento cruzado do joelho, daí o procedimento médico, tido como simples, sem riscos.
Ele passou a sofrer com problema no ligamento cruzado anterior ainda na pré-campanha eleitoral.
O joelho ficava inchado e Riedel sentia muitas dores durante a caminhada. Mesmo assim, ele preferiu fazer campanha com as dores no joelho para não interromper a sua agenda eleitoral.
Pós Cirurgia
Hoje a tarde, a esposa do governador eleito, Monica Riedel, postaram mensagem nas redes sociais do marido para informar que a cirurgia foi muito bem sucedida e que ele estava no quarto do hospital se recuperando.
Caso
O ligamento cruzado anterior cruza longitudinalmente o centro do joelho.
Ele impede que a tíbia se desloque para frente do fêmur, além de conferir estabilidade rotacional ao joelho.
Causa
O ligamento cruzado anterior pode ser lesionado de várias maneiras:
• Mudança rápida de direção
• Parar de uma vez
• Reduzir a velocidade durante uma corrida
• Apoiar os pés incorretamente depois de um salto
• Contato direto ou colisão, como um desarme no futebol
Futuro governador
"Depois de uma campanha intensa, amanhã dou uma pausa rápida para cuidar da saúde, em especial do joelho, afinal, temos muito trabalho pela frente", escreveu ele.
Depois da cirurgia, o governador eleito deve restringir os movimentos das pernas, mas garantiu que mantém os diálogos de sua casa. A probabilidade é a de que ele fique sem cumprir agendas externas por ao menos três semanas


