O Partido Progressistas (PP) homologou a candidatura da atual prefeita da Capital, Adriane Lopes à reeleição, neste sábado (03), durante convenção na sede partidária. Estiveram presentes no evento, apoiadores e pré-candidatos a vereador. A candidatura conta com o apoio dos partidos Avante e Reserva.
De acordo com o calendário, as eleições estão marcadas para o dia 6 de outubro, onde serão escolhidos, prefeito, vice e vereadores para assumirem durante o período de 2025 a 2028. Durante discurso, Adriane Lopes destacou suas prioridades caso seja reeleita.
"É um tempo de abrir novos caminhos, de conquistar, porque Campo Grande viu que é possível fazer gestão de responsabilidade. Foram dois anos de muito trabalho, garra, firmeza, determinação, equipe jogando junto num time que ama esta cidade e que sonha com as oportunidades para todos que aqui residem. Chega de escândalos do passado, de obras paradas. Chega de uma cidade que é uma gigante, mas que estava adormecida", disse.
Em relação ao vice, Adriane continuou com mistério e disse que o nome será anunciado até dia 05 de agosto. Em julho, Capitão Contar confirmou ao Correio do Estado que não estava descartada a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada. Vale lembrar que Contar (PRTB) foi candidato a governador em 2022 e recebeu apoio do ex-presidente Bolsonaro, na época das eleições.
"Nós temos nomes para o vice, mas serão anunciados nos próximos dias, queremos um momento para fazer este anúncio. Nós sabemos que o cargo de vice é muito importante para que possamos compor essa caminhada e nós vamos apresentá-lo em um momento oportuno", afirmou.
Apesar das expectativas, Adriane apenas ressaltou que buscou para o cargo de vice-prefeito, alguém que "some às ações, que trabalhe pela cidade que ame Campo Grande e que conheça a cidade".
Além da confirmação da candidatura da atual prefeita, foram feitas as homologações de outros 20 candidatos homens e 13 mulheres na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Campo Grande, todos pelo partido do PP.
Presente também na convenção, Tereza Cristina se mostrou confiante e explicou que o presidente do PP em MS, Ciro Gomes, não pôde comparecer, mas desejou sucesso na campanha.
"Adriane está mudando a cara da prefeitura de Campo Grande, eu não consigo contar em minhas mãos tudo que ela fez de bom nesses dois anos, dando continuidade à obras que estavam paralisadas, trabalhando para aqueles mais vulneráveis, se interessando pelas pessoas, ela pegou uma Capital complicadíssima, ela não pegou uma prefeitura que estava pronta para avançar", afirmou Tereza.
Vereadores
Entre os nomes para o cargo de vereador, está Odilon Oliveira, nascido em Exu, Pernambuco. Foi procurador autárquico federal de 1979 a 1981, promotor de justiça de 1981 a 1982, juiz de direito de 1982 a 1986, e juiz federal de 1987 a 2017.
Quando aposentado do judiciário federal, disputou candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul em 2018, sendo derrotado no segundo turno, por uma pequena margem de votos na reeleição de Reinaldo Azambuja.