A presidente Dilma Rousseff tentou minimizar, em viagem a Bruxelas, as informações de que o ex-presidente Lula tem feito críticas reservadas ao seu estilo de governar.
Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo hoje diz que Lula, embora acredite numa vitória de Dilma nas eleições deste ano, defende que ela faça, entre outras coisas, ajustes na economia e na área política.
"Eu acho que vocês podem tentar de todas as formas criar qualquer conflito, barulho ou ruído entre mim e o presidente Lula, que vocês não vão conseguir", disse a presidente, em entrevista coletiva aos jornalistas brasileiros que cobrem a Cúpula Brasil-União Europeia.
"O meu comentário é o seguinte: a imprensa é livre e tem direito de expressão e eu e o presidente Lula não temos divergências a não ser as normais", afirmou. Questionada se em algum momento ouviu críticas neste sentido de Lula, ela respondeu: "Não, ele nunca comentou comigo".
Segundo a reportagem, Lula avalia, em conversas reservadas com políticos e empresários, que a presidente "está bem na foto" com o eleitorado, mas "divorciada" das classes política e empresarial.