Manter os cabelos bonitos parece tarefa impossível. Suor, oleosidade, ressecamento, chuva... Como encarar uma ida para o trabalho ou para a happy hour sem parecer saída de um campo de batalha? Um conselho: invista nos penteados. Os presos, por exemplo, aliviam o calor e caem como uma luva. Tranças estão super na moda. Coques são chiques e práticos.
Veja dicas incríveis de penteados que, além de refrescantes, prometem um visual de arrasar. Confira:
Trança com rabo de cavalo
Elas são a última moda. Se preferir, conclua a produção com acessórios. Os mercados populares estão comercializando arcos lindos que ficam um luxo. Para fazer um look romântico, use fivelas, flores e fitas. Veja as descrições:
- Puxe os fios para trás e, com um elástico, prenda um rabo-de-cavalo bem alto. Deixe uma mecha de cabelo solta próxima ao local onde você vai prender com o elástico.
- Divida o rabo-de-cavalo em três partes e comece a fazer a trança. Se o seu cabelo for muito comprido, é melhor pedir ajuda a alguém para evitar que fique torta. No final, prenda com um elástico de silicone transparente (ou colorido, para um visual mais divertido).
- Use a mecha que ficou solta para cobrir o primeiro elástico e o começo da trança. Prenda-a com grampos.
Trança para noite
- Com os dedos, puxe para trás o cabelo. Faça um rabo do lado que preferir.
- Retire uma mecha da parte inferior do rabo e dê a volta nele, para esconder o elástico.
- Divida o rabo em três mechas iguais e faça uma trança. Quanto mais comprida, melhor.
- Jogue a franja para o lado de sua preferência e prenda com um grampo atrás da orelha.
Preso básico
Se os fios forem médios ou longos, os rabos-de-cavalo funcionam. Pode parecer muito básico, mas acreditem: estão super na moda. Se presos mais embaixo e de lado, você ganha um ar sofisticado. Uma dica importante é posicionar o rabo numa linha imaginária que o ligue à testa, para dar equilíbrio ao visual.
Outro macete para deixar o look bem uniforme e plano é prender o rabo com um elástico munido de dois grampos, em lados opostos. Basta pegar os fios, introduzir um dos grampos na parte de cima, dar várias voltas com o elástico e prender o outro grampo no meio do rabo. Fica superfirme e você pode curtir uma balada sem se preocupar. Para segurar o visual, use spray de média fixação nas laterais.
- Divida o cabelo em duas partes
- Faça um rabo-de-cavalo e na frente uma meia franja.
- Abuse de acessórios como flores, fuxicos e apliques. Tudo bem colorido.
O torcidinho
Este penteado é muito simples, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, e é ideal para dias de "bad hair". Aprenda:
- Divida o cabelo em três partes: duas nas laterais e uma em cima.
- Faça tranças em duas mechas, em cada uma ao lado da orelha. Procure pegar os fios desde a raiz.
- Depois é só fazer um coque normal e baixo (daqueles que prendem com grampos), juntando todo o cabelo. Prontinho!
Supercoque
Básico e chique. Claro que não podíamos deixar o coque de fora.
- Puxe bastante os cabelos e faça um coque bem firme, acima da cabeça. Se preferir um visual mais despojado, não use o pente, assim os fios ficam elegantemente despenteados.
- Use grampos para prender o coque em todos os pontos de alcance. Se preferir, envolva com uma fita. Desarrume mais alguns fios na parte da frente para fazer a linha "displicente chic". Já reparou que muitas estrelas de cinema adoram esse visual? Pois é, se jogue. E mais: fica lindo se você tem os fios ondulados. A vantagem é você não transpira tanto.