Objetos pessoais de todos os tipos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-primeira dama, já falecida, Marisa Letícia Lula da Silva, encontrados pelos peritos criminais da Polícia Federal no Sítio Santa Bárbara e Sítio Denise, em Atibaia, interior de São Paulo, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, foram fundamentais para concluir o laudo que aponta que o casal frequentava o local.
A área é ocupada por várias casas e foi construída para ser um lugar aconchegante onde o petista poderia ficar. Com direito a amplo espaço gourmet, piscina aquecida, adega, sauna, lareira, lagos e até mesmo casa para o barco de Lula, o material apreendido também foi fotografado e inserido no documento encaminhado para a Superintendência da PF do Paraná.
O requinte de detalhes do laudo chama a atenção de quem tem acesso ao conteúdo. São garrafas, camisetas, copos e toalhas com os nomes de Lula e Marisa gravados.
Há presentes que o casal ganhou por todo lugar, na casa principal. Neles, os cartões de felicitações de várias pessoas endereçadas ao petista. Também foram encontrados remédios manipulados no nome da ex-primeira dama.
*Leia reportagem, de Gabriela Couto, e veja fotos na edição de hoje do jornal Correio do Estado.


