Na manhã desta quarta-feira (1.º), os 24 deputados estaduais que compõe a Assmbleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tomaram posse, com a tradicional promessa para cumprimento do exercício parlamentar.
Membro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado Zé Teixeira ficou encarregado da leitura do termo de posse, assim como a relação dos nomes de cada parlamentar que toma posse.
Vale ressaltar que, os parlamentares da Assembleia ainda irão votar a composição da mesa diretora, por isso, o então presidente da Casa, Paulo Corrêa, foi quem iniciou a condução dos trabalhos.
Confira os eleitos que foram empossados:
- Mara Caseiro (PSDB)
- Paulo Corrêa (PSDB)
- Zeca do PT (PT)
- Jamilson Name (PSDB)
- Zé Teixeira (PSDB)
- Lídio Lopes (Patriota)
- Pedro Caravina (PSDB)
- Coronel David (PL)
- Pedro Kemp (PT)
- Lucas de Lima (PDT)
- Junior Mochi (MDB)
- João Henrique Catan (PL)
- Gerson Claro (PP)
- Londres Machado (PP)
- Antonio Vaz (Republicanos)
- Rafael Tavares (PRTB)
- Renato Câmara (MDB)
- Amarildo Cruz (PT)
- Neno Razuk (PL)
- Pedrossian Neto (PSD)
- Lia Nogueira (PSDB)
- Marcio Fernandes (MDB)
- Roberto Hashioka (PSDB)
- Rinaldo Modesto (Podemos)
Importante frisar que ainda haverá uma "dança das cadeiras" na Casa, uma vez que o deputado eleito Pedro Caravina (PSDB) deixará o cargo, para assumir como secretário estadual de Governo.
Com isso, o então vereador, João César Mattogrosso (PSDB), ocupará o cargo de Caravina na Assembleia Legislativa.
Vaiado
Durante o exercício parlamentar na posse, cada deputado foi chamado para estender a mão e proferir o tradicional "eu prometo". Entretanto, na vez do parlamentar Zeca do PT, o petista sinalizou que ergueria o braço esquerdo, fala essa que foi acompanhada por vaias
"Eu vou erguer o braço esquerdo porque acredito que o braço direito é uma posição nazista/fascista", disse o parlamentar.
Ex-deputado Fábio Trad / Foto: Marcelo Victor / CE


