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INFORME PUBLICITÁRIO

FC BARCELONA ADICIONA 1XBET COMO NOVO PARCEIRO GLOBAL

Empresa de apostas online e Barça assinam contrato de patrocínio para as próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2024.

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O FC Barcelona e a 1xBet assinaram um novo acordo de patrocínio através do qual a empresa de apostas online se tornará um novo Parceiro Global do Clube pelas próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2024.

O acordo, que entrou em vigor no dia 1º de julho, faz parte da estratégia de expansão global do clube, e também está relacionado à sua missão de buscar os melhores parceiros possíveis em diferentes categorias para ajudá-lo a manter sua posição de liderança não apenas no campo de jogo, mas também em termos de patrocínio e marketing esportivo. 

Como resultado deste acordo, o FC Barcelona e a 1xBet estarão trabalhando juntos em ativações diferentes de uma ampla gama de ativos, incluindo acesso aos jogadores para criar material promocional e campanhas de marketing.

A 1xBet é uma empresa líder internacionalmente em jogos e tecnologia, com mais de 12 anos de experiência na área, e com escritórios na Europa, na Ásia e na América Latina. A empresa tem acordos de patrocínio com grandes detentores de direitos, incluindo a Serie A italiana, o Tottenham Hotspur e LaLiga Media Partner, entre outros.

Declaração de Josep Pont, membro do conselho do FC Barcelona e chefe da Área Comercial do clube 

“Nós estamos convencidos de que este acordo com a 1xBet nos ajudará a continuar crescendo dentro e fora do campo. Este acordo consolida nossa estratégia de expansão global e temos certeza de que ajudará a nos conectar com novos fãs de esportes em todo o mundo”.

Declaração de Alex Sommers, porta-voz da 1xBet

“Nós estamos muitos satisfeitos por chegar a um acordo com um dos melhores clubes do mundo. Estamos certos de que a 1xBet tem algo a oferecer a todos os torcedores do FC Barcelona. Esperamos que a cooperação de duas marcas de primeira linha seja lucrativa para ambas as partes. O slogan do Barcelona é ‘Mais do que um clube’ e esperamos que, nos próximos 5 anos, os torcedores percebam que a 1xBet é mais do que uma casa de apostasy.”

Sobre a 1xBet

1xBet é uma empresa líder internacionalmente em jogos e tecnologia, com mais de 12 anos de experiência na área. É uma das empresas de desenvolvimento mais rápido na indústria de apostas, com escritórios na Europa, na Ásia e na América Latina, empregando mais de 5.000 profissionais.

A 1xBet possui o maior número de mercados em pré-jogo e odds ao vivo, ao mesmo tempo em que oferece um portfólio vibrante de slots online, cassino ao vivo e jogos de mesa, oferecendo aos jogadores a mais ampla variedade de entretenimento. Um negócio focado no digital, a 1xBet aceita mais de 250 soluções de pagamento de todo o mundo e oferece atendimento ao cliente 24 horas por dia em 30 idiomas.

https://br.1xbet.com/pt/  

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Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

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O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

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Governo vai alterar prazo para adequação de big techs ao 'ECA digital'

As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial, mas prazo deverá ser reduzido para 180 dias

17/09/2025 22h00

Criança brincando com o celular

Criança brincando com o celular Foto: Reprodução/EPTV

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O governo federal vai editar uma Medida Provisória para reduzir o prazo para que as big techs coloquem em prática as normas fixadas pelo PL 2628, conhecido como ECA Digital. O projeto aprovado no Congresso estabelece regras para o uso de redes sociais por crianças e adolescentes. As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial. O governo, no entanto, considerou o prazo longo e decidiu reduzi-lo para 180 dias.

A MP está sendo liderada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e deve ser editada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o projeto em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ao alterar o prazo, o governo levou em conta, segundo fontes do Palácio do Planalto, o fato de que a lei entraria em vigor somente próximo da eleição, o que poderia elevar tensões durante o período eleitoral. Há uma visão de que qualquer debate relacionado às big techs está "entranhado" nas eleições de 2026

A aprovação do projeto de lei foi cercada de discussões e gerou reação de parte da oposição, que considerou o novo regramento uma espécie de censura às redes. O governo pesou ainda a possibilidade de que a demora para aplicar o ECA Digital transformasse a nova lei em "letra morta".

A nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retomar os planos de oferecer treinamento com as principais plataformas digitais para as suas lideranças. O objetivo é fortalecer a militância digital mirando as eleições de 2026 e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O "ECA digital" foi aprovado no Congresso no mês passado após intenso debate sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. A comoção da opinião pública sobre o tema foi motivada por um vídeo do youtuber "Felca" a respeito do que classificou como "adultização" de crianças. Na publicação, Felca explicou de que forma o algoritmo direciona a pedófilos os conteúdos que expõem menores de idade.

O projeto aprovado estabelece que conteúdos que violem direitos da criança e do adolescente devem ser removidos imediatamente após a empresa ser comunicada pela vítima, por responsáveis ou por autoridades. Estão incluídos nessa regra conteúdos de assédio, exploração sexual, incentivo à automutilação e uso de drogas; entre outros. Além disso, o texto prevê a implementação de ferramentas de supervisão para os pais e determina que as empresas possam ser sancionadas e multadas caso descumpram medidas determinadas pela lei.

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