Tecnologia

CORREIO INFO

Smartphone mais fino do mundo, Moto Z é vendido no Brasil

Smartphone mais fino do mundo, Moto Z é vendido no Brasil

Cleidson Lima

21/09/2016 - 16h00
Continue lendo...

Com o Moto Z, novo smartphone premium mais fino do mundo, e os Moto Snaps, entramos em uma nova era da tecnologia móvel. Quando é possível transformar um smartphone exatamente no que se deseja, as possibilidades são infinitas.

A família Moto Snaps já conta com: caixa de som JBL SoundBoost, que permite levar a festa a qualquer lugar; projetor Moto Insta-Share, para compartilhar à vontade apresentações, vídeos e fotos em uma tela de até 70 polegadas; Moto Snap Incipio offGRID Power Pack, para nunca mais ficar sem bateria quando for preciso; e as Moto Style Shells, capas para personalizar seu aparelho celular de acordo com o estilo do usuário.

Mas isso foi só o começo! A fotografia em dispositivos móveis é importante para todos os consumidores. Os momentos capturados no dia a dia são nossas memórias mais preciosas. Por esse motivo, a experiência de câmera em smartphones foi levada a outro patamar, com o lançamento do Moto Snap Hasselblad True Zoom. A parceria da Moto com a lendária marca de máquinas fotográficas Hasselblad tornou realidade experiências de fotos avançadas, com zoom óptico de dez vezes, flash de xenônio e a condição de tirar fotografias utilizando o formato RAW.

MOTO Z PLAY

Foi lançado, ainda, um novo integrante da família Moto Z: o Moto Z Play. Esse celular, com a maior duração de bateria desenvolvida pela Motorola até hoje, foi projetado para ser usado também com os Moto Snaps, para oferecer mais poder de escolha em um produto que atenda às necessidades do usuário, com a tecnologia que realmente importa para cada um.

Com design fino e leve, um corpo de alumínio sólido e uma traseira sofisticada de vidro, o Moto Z Play oferece até 45 horas de uso sem precisar  parar para recarregar. Quando as 45 horas acabarem, só haverá a necessidade de recarregar rapidamente com a tecnologia TurboPower, que proporciona até oito horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Moto Z Play tem um processador Octa-Core de 2 GHz, um display HD Super Amoled de 5,5 polegadas e 1080p, 32 GB de memória interna, com suporte a cartão de memória microSD de até 2 TB, além de 3 GB de RAM, o que dá a possibilidade de aproveitar ao máximo jogos, streaming de vídeos e múltiplas tarefas. É possível tirar fotos nítidas, de dia ou à noite, com a câmera de 16 MP, com autofoco a laser, e alternar instantaneamente entre selfies com a câmera frontal, com ângulo aberto e também um flash de LED.

MOTO SNAP

A Hasselblad e a Moto uniram esforços para criar uma experiência que transformará totalmente a fotografia em dispositivos móveis. Desde 1941, a Hasselblad tem se mantido na vanguarda e, em todo o mundo, seu nome é sinônimo dos melhores equipamentos fotográficos. Algumas das imagens mais icônicas da história foram tiradas com as suas câmeras, como as primeiras fotos na Lua e a famosa capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles. Este ano, a Hasselblad traz seu design único, além de soluções em imagem para o universo dos smartphones.

Agora, a Moto possibilita acrescentar funcionalidades fotográficas avançadas ao celular em um clique, assim como criar e compartilhar de maneira inédita. Com o zoom óptico de dez vezes e o flash de xenônio, o usuário só precisa se concentrar no enquadramento. Iluminação e distância deixarão de ser obstáculos para capturar a imagem perfeita.

O Moto Snap Hasselblad possui ainda mais controle e flexibilidade, com a capacidade de fotografar no formato RAW. Além disso, os botões físicos de obturador e zoom oferecem uma ótima experiência de manuseio. Outra vantagem é o acesso gratuito ao software Phocus da Hasselblad, que simplifica o controle de edição e garante mais qualidade no resultado final. 

E, finalmente, compartilhar as fotos com familiares e amigos instantaneamente ficou ainda mais fácil, com o recurso de backup automático do Google Photos e armazenamento gratuito ilimitado. 

MOTO Z

Fabricado com alumínio usado em aviões militares e aço inoxidável, o Moto Z é superfino, com apenas 5,2 mm de espessura, tela brilhante de 5,5” Quad HD Amoled e um processador Qualcomm Snapdragon 820. Com dual-chip inteligente, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna, o Moto Z traz suporte para cartão microSD expansível até 2 TB. O Moto Z vem com câmera de 13 MP, que permite tirar fotos e gravar vídeos em Ultra HD (4K), tem estabilização de imagem óptica e autofoco a laser, para imagens nítidas com qualquer luminosidade. A câmera frontal, de 5 MP, inclui lente com ângulo aberto. E, com o flash frontal, todos ficarão ainda melhor na foto, mesmo com pouca luz.

O Moto Z e o Moto Z Play estão disponíveis a partir de hoje na loja on-line www.motorola.com.br e nas principais varejistas e operadoras. O Moto Z chega ao mercado com preço sugerido a partir de R$ 3.199,00, incluindo uma Moto Style Shell (capa) e o módulo de bateria Moto Snap Incipio offGRID Power Pack. O Moto Z Play tem preço sugerido a partir de R$ 2.199,00, incluindo uma Moto Style Shell.

O Moto Z e o Moto Z Play também estão disponíveis em edições especiais, sempre com um módulo adicional no kit: Moto Snap Incipio offGRID Power Pack, Moto Snap JBL SoundBoost ou Moto Insta-Share. 

O Moto Snap Hasselblad True Zoom chega em outubro. Na primeira quinzena, os Moto Snaps também poderão ser adquiridos separadamente, nos quiosques ou na loja on-line da Motorola, por meio do site www.motorola.com.br

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

Tecnologia

Governo vai alterar prazo para adequação de big techs ao 'ECA digital'

As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial, mas prazo deverá ser reduzido para 180 dias

17/09/2025 22h00

Criança brincando com o celular

Criança brincando com o celular Foto: Reprodução/EPTV

Continue Lendo...

O governo federal vai editar uma Medida Provisória para reduzir o prazo para que as big techs coloquem em prática as normas fixadas pelo PL 2628, conhecido como ECA Digital. O projeto aprovado no Congresso estabelece regras para o uso de redes sociais por crianças e adolescentes. As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial. O governo, no entanto, considerou o prazo longo e decidiu reduzi-lo para 180 dias.

A MP está sendo liderada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e deve ser editada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o projeto em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ao alterar o prazo, o governo levou em conta, segundo fontes do Palácio do Planalto, o fato de que a lei entraria em vigor somente próximo da eleição, o que poderia elevar tensões durante o período eleitoral. Há uma visão de que qualquer debate relacionado às big techs está "entranhado" nas eleições de 2026

A aprovação do projeto de lei foi cercada de discussões e gerou reação de parte da oposição, que considerou o novo regramento uma espécie de censura às redes. O governo pesou ainda a possibilidade de que a demora para aplicar o ECA Digital transformasse a nova lei em "letra morta".

A nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retomar os planos de oferecer treinamento com as principais plataformas digitais para as suas lideranças. O objetivo é fortalecer a militância digital mirando as eleições de 2026 e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O "ECA digital" foi aprovado no Congresso no mês passado após intenso debate sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. A comoção da opinião pública sobre o tema foi motivada por um vídeo do youtuber "Felca" a respeito do que classificou como "adultização" de crianças. Na publicação, Felca explicou de que forma o algoritmo direciona a pedófilos os conteúdos que expõem menores de idade.

O projeto aprovado estabelece que conteúdos que violem direitos da criança e do adolescente devem ser removidos imediatamente após a empresa ser comunicada pela vítima, por responsáveis ou por autoridades. Estão incluídos nessa regra conteúdos de assédio, exploração sexual, incentivo à automutilação e uso de drogas; entre outros. Além disso, o texto prevê a implementação de ferramentas de supervisão para os pais e determina que as empresas possam ser sancionadas e multadas caso descumpram medidas determinadas pela lei.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).