Veículos

CARRO DE LUXO

A Aston Martin traz para o Brasil os modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera e suas variações

Uma concessionária da marca será aberta no bairro do Itaim, em São Paulo

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A UK Motors, representante oficial da Aston Martin no Brasil, confirma a venda de toda a atual linha da marca a partir do segundo semestre, quando será aberta a concessionária no bairro do Itaim, em São Paulo. 

O portfólio terá os modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera, com as respectivas versões, em um total de oito opções. 

“Os carros da Aston Martin têm um público fiel no Brasil e a marca tem potencial para atrair muitos novos clientes. Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e muita classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros quando a concessionária da marca iniciar suas operações”, afirma Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors. 

Dos oito modelos da linha, três virão ao Brasil mediante encomenda do cliente: o DB11 Volante, o DBS Volante e o Vantage Roadster. 

Unidades equipadas com câmbio manual também serão trazidas somente a pedido do comprador. 

A Aston Martin revelará o preço de todos os modelos quando da chegada ao Brasil.

O DBX, primeiro SUV da Aston Martin, foi apresentado em novembro de 2019 e preserva a alma dos modelos esportivos da marca britânica, que retornou este ano como equipe de Fórmula-1.

 O DBX tem motor 4.0 V8 biturbo com 550 cavalos de potência a 6.500 rpm e 71 kgfm de torque de 2.200 a 5 mil rpm. 

O desempenho é digno dos esportivos da marca, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 291 km/h. 

O câmbio automático tem 9 marchas. Além do desempenho, o DBX entrega aos ocupantes uma experiência suntuosa, com acabamento interno luxuoso e uma sensação de amplitude proporcionada pelo teto solar panorâmico. 

E uma aptidão para percorrer diversos tipos de terreno, graças aos sistemas como o eARC (electric anti roll control, controle eletrônico anticapotagem) e amortecedores eletrônicos adaptativos.

O modelo de dois lugares da Aston Martin tem todos os princípios de pureza, beleza e proporcionalidade. 

O nome Vantage é usado pela fábrica desde a década de 50 e é sinônimo de desempenho, sendo um dos modelos de referência da marca. 

Tudo nele foi finamente ajustado para que sua função seja executada da melhor maneira, oferecendo agilidade e desempenho. 

O atual Vantage é equipado com motor 4.0 V8 biturbo com 510 cavalos de potência a 6 mil rotações por minuto e torque de 69 kgfm de 2 mil a 5 mil rpm. 

O desempenho está à altura: 314 km/h de velocidade máxima e aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. O câmbio automático é de 8 marchas.

 

A versão conversível do Vantage oferece os mesmos atributos de estilo e comportamento dinâmico do cupê, aliados à magia da pilotagem ao ar livre. 

A capota de tecido tem um mecanismo de operação ultracompacto que permite abertura ou fechamento em tempo abaixo de sete segundos − o mais rápido para qualquer teto conversível automotivo totalmente automático.

O Vantage Roadster acelera até os 100 km/h em 3,7 segundos e chega a 305 km/h de velocidade final.

Apresentado em 2016, o DB11 é o substituto do bem-sucedido DB9, lançado em 2003.

Integra a linhagem DB iniciada em 1948, sendo considerado um Aston Martin clássico por excelência. 

Os compradores do DB11 têm duas opções de motor: 4.0 V8 biturbo de 510 cavalos ou a versão AMR com motor 5.2 V12 biturbo de 630 cavalos.

Cada versão tem seu próprio caráter. Com qualquer motor, o DB11 entrega desempenho diferenciado e acabamento de primeira linha. 

Completo e sofisticado, o DB11 é um cupê “2+2” com todos os atributos que consagraram a Aston Martin desde sua fundação: acabamento luxuoso e muito conforto. 

Equipado com motor V8, ele pode acelerar de zero a 100 km/h em quatro segundos e chegar a 300 km/h. 

O DB11 AMR chega aos 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 335 km/h. 

Os números de torque são de 68 kgfm e de 71 kgfm, respectivamente. O câmbio é automático com 8 marchas.

Visualmente, a diferença entre os dois é de detalhes, em especial os ligados às aberturas para entrada de ar.

“Volante” (voador, em italiano) é a palavra escolhida para complementar o nome do Aston Martin DB11 com carroceria conversível. 

Disponível somente com motor V8, tem desempenho muito semelhante ao da versão cupê, acelerando de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e podendo também chegar a 300 km/h. 

A capota operada eletronicamente pode ser aberta ou fechada com o carro em movimento a até 50 km/h.

Atual carro-chefe da Aston Martin, o DBS Superleggera é um Super GT com motor 5.2 V12 biturbo ajustado para oferecer potência de 725 cavalos a 6.500 rpm e torque de tirar o fôlego, de 91 kgfm de 1.800 a 5 mil rpm. 

E cumpre sua função com extrema competência: chega a 340 km/h e vai aos 100 km/h em 3,4 segundos. A sigla DBS foi usada pela primeira vez em 1967. 

A Superleggera, fabricante italiana de carrocerias, tem uma longa ligação com a Aston Martin, sendo parceira da fábrica em modelos como os DB4, DB5, DB6 e Mark 1. 

Lançado em 2018, o DBS Superleggera substituiu o icônico Vanquish S.

A versão da carroceria aberta do DBS Superleggera faz bonito como o mais rápido conversível da história da Aston Martin: chega aos mesmos 340 km/h do cupê e precisa de 3,6 segundos para ir de zero a 100 km/h (apenas dois décimos de segundo a mais que o DBS Superleggera). 

Operada eletricamente, a capota é aberta em 14 segundos e fechada em 16 segundos. 

Se desejar, o motorista pode comandar a operação fora do carro, a até dois metros de distância. Como o cupê, é um modelo com carroceria “2+2”.

 

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

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A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

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A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

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