Em meio a uma até singela apresentação “online” diretamente de Londres, o novo Range Rover foi mostrado ao mundo.
A nova geração do utilitário esportivo de luxo “extrapola” modernidade, luxo, detalhes de uma sutileza invulgar – como os conjuntos ópticos dianteiros e traseiros integrados e quase “camuflados” na carroceria – e capacidade para até sete pessoas, em um interior mais parecendo uma legítima sala de estar.
Com um leque de opções de motorizações híbridas leves e plug-in – e um 100% elétrico para se juntar à linha em 2024 –, o novo Range Rover esbanja em tudo, incluindo a incrível capacidade off-road sempre associada aos Land Rover.
“O novo Range Rover é uma manifestação bem particular de nossa visão de criar os veículos de luxo mais desejados do mundo, para os clientes mais exigentes. Ele escreve o próximo capítulo na história única de inovação pioneira que tem sido a marca registrada da Range Rover por mais de 50 anos”, festejou Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover.
A nova arquitetura modular longitudinal da Land Rover – MLA-Flex – sustenta todos os aspectos do SUV de luxo, desde sua capacidade de trafegar em qualquer tipo de terreno com a mesma desenvoltura a um refinamento bem britânico.
Combinando técnicas de engenharia de última geração com novos níveis de desenvolvimento virtual, o novo Range Rover oferece novos níveis de qualidade.
Neste primeiro momento, ainda sem a versão inteiramente elétrica, a fabricante decidiu “pendurar as chuteiras” dos já arcaicos 5.0 V8 e mostrou três opções de motor: um 3.0 de seis cilindros em linha, um híbrido plug-in e um V8 biturbo produzido pela BMW.
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O 3.0 traz assistência híbrida de 48V e potência de 246 cavalos a diesel e 395 cavalos com gasolina.
A híbrida plug-in, que não deve ser trazida para o Brasil, tem bateria de 38,2 kWh com autonomia elétrica de até cem quilômetros.
O novo Range Rover consegue ser recarregado em 80% em menos de uma hora, enquanto um sistema de regeneração de freio ajuda a realimentar a bateria caso o veículo esteja em movimento.
Já o novo motor feito em parceria com a alemã BMW tem 523 cavalos de potência e 25 kgfm de torque, sendo capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,6 segundos.
As três opções estão associadas à transmissão automática ZF de 8 marchas.
A Land Rover arrematou nesta terça-feira, dia 26, com a nova geração do Range Rover SV, desenvolvido pela SVO (Special Vehicle Operations), divisão de carros especiais, com alto grau de personalização e as versões Serenity – com materiais e cores mais condizentes com a marca inglesa – e Intrepid – com detalhes mais agressivos.
O novo Range Rover é definido por três linhas que podem traçar sua personalidade desde suas origens, passando por todas as gerações: o teto em declive até a traseira, a “musculação” das laterais e a linha de cintura em ascensão.
Essas características de marca registrada combinam com uma saliência dianteira curta e uma traseira distinta, completados pela porta de trás subdividida para o melhor ingresso das pessoas às duas fileiras de bancos traseiras.
As superfícies sofisticadas fornecem uma aparência limpa, contribuindo ainda para um coeficiente de arrasto de 0,30, tornando o SUV mais eficiente na aerodinâmica.
“O novo Range Rover é um veículo com caráter incomparável, desde a contenção impecável de seu exterior até a tranquilidade de sua cabine. Ele não segue moda ou tendência, mas uma filosofia de design modernista, combinada com mais de 50 anos de evolução. É simplesmente o Range Rover mais desejável já criado”, desafia Gerry McGovern, diretor de Criação da Jaguar Land Rover.
O opulento interior da nova geração do Range Rover é sustentado por tecnologias modernas, intuitivas e relevantes, projetadas para trabalhar harmoniosamente com os melhores materiais e inovações de bem-estar para criar um “santuário” de tranquilidade para todos os ocupantes.
De acordo com a Land Rover, o novo Range Rover torna cada viagem uma ocasião para ser lembrada, combinando tecnologia avançada com luxo para oferecer um refinamento para todas as pessoas a bordo e não apenas para o motorista, incluindo aqueles dos bancos da terceira fileira.
Para isso, nem é preciso se ter um contato mais direto com o carro, bastanto as imagens da “live” direta da capital da Inglaterra mostrando todos os dipositivos internos de bancos, porta-objetos e “mesinhas” se mexendo sozinhos, eletricamente.
O Range Rover mantém sua filosofia de inovação com um conjunto de tecnologias projetadas para aprimorar a conveniência sem esforço, com eficiência, requinte e segurança.
A mais recente Arquitetura de Veículos Elétricos da Land Rover (EVA 2.0) é o capacitador-chefe e inclui atualizações de Software Over-The-Air (SOTA) com mais de 70 módulos eletrônicos.
O Alexa Voice AI está embutido no novo Range Rover, com recursos que permitem aos clientes verificar as notícias, o clima ou qualquer reunião agendada usando comandos de voz.
Ou seja, o novo Range Rover pode ser também uma confortável sala de conferência.
O sistema pode até mesmo acender as luzes da casa do cliente e se conectar a outros dispositivos habilitados para o Alexa, fazendo espelhamento ainda com Apple CarPlay e Android Auto.





