A terceira geração do SUV chegou totalmente renovada e agora é produzida na fábrica de São Caetano do Sul, interior de São Paulo.
A primeira geração veio importada da Argentina, de 2001 até 2009, e vale ressaltar que foi a única com tração 4x4. Sua segunda geração passou a vir do México, em 2013, já modernizada, com opção AWD. Agora, sua terceira geração é produzida no Brasil, com visual arrojado e tração apenas na dianteira.
Um pouco mais sobre o modelo
O Chevrolet Tracker está disponível no mercado com duas motorizações, 1.0 e 1.2, ambas turbo e com bom desempenho. Ao todo, são seis versões, entre elas, uma exclusiva para o público PCD, com preço sugerido de R$ 70.000, sem os descontos. Se descontarmos o IPI e ICMS, o valor cai para cerca de R$ 56.800. Ainda falando das versões com motor 1.0, temos a turbo manual, R$ 85.290, e a LT, com câmbio automático, que tem o preço sugerido de R$ 93.490. As versões com o motor 1.2 são automáticas e parte de R$ 94.090, podendo ultrapassar R$ 116 mil, como o modelo avaliado.
Os motores
O 1.0 é o mesmo que vem no Onix, desenvolve 116 cv, com um torque de até 16,8 kgfm no etanol. Já o 1.2 pode desenvolver até 133 cv, com torque de 21,4 kgfm, e ambos são três cilindros e turbo. Pela montadora, o consumo de combustível desses motores fica na casa de 11 km/l na cidade, já na estrada ultrapassa 13 km/l na gasolina. Será?
Avaliação
Avaliamos a versão Premier, que já vem “completona” e entra na moda dos SUVs compactos, com novo motor 1.2 turbo, de três cilindros, que também é produzido aqui no Brasil. Apesar do visual robusto, com um “quê” de off-road, o modelo só tem tração dianteira com controle, toda aquela sopa de letrinhas e conectividade. Destaque para o conforto no interior do novo Tracker, que é muito aconchegante e visualmente bonito, apresentando dois tons no painel, nos estofamentos dos bancos e nas portas, com a combinação proporcionando ar mais luxuoso ao novo modelo.
Em relação à conectividade, a Chevrolet sempre esteve à frente, tendo sido a primeira a colocar o sistema OnStar em todos os modelos da marca, gerando segurança a mais para os condutores. Com o novo Tracker não é diferente, tem Wi-Fi integrado, sensores de estacionamento, sistema de alerta de colisão frontal com frenagem de emergência e seis airbags, independentemente da versão escolhida.
Conta ainda o acendimento automático dos faróis, full LED, carregador por indução em aparelhos compatíveis, assistente de estacionamento, tanto para vagas longitudinais quanto diagonais. O sistema MyLink com tela de 8 polegadas tem pareamento por meio de cabo para AndroidAuto e Apple CarPlay. Como em outros modelos da marca, tem o aplicativo MyChevrolet, que possibilita acessar remotamente diversas funções do carro. Vale ressaltar que a internet é obtida em parceria com a operadora Claro e após os primeiros três meses de uso requer uma assinatura para continuidade do serviço.
O quadro de instrumentos é muito similar ao do Onix, com diferença no mostrador digital central de 3,5” e na iluminação dos mostradores. Todas as informações do computador de bordo e ajuda ao motorista são apresentadas na tela central do painel. No teste, o SUV chegou a marcar 12 km/l de gasolina na cidade, já em rodovia marcou 15,5 km/l. Rodamos mais de 300 quilômetros com o Tracker e notamos que, mesmo sendo econômico, a autonomia não era grande, isso porque o tanque é de apenas 44 litros. Fora isso, ele tem espaço, afinal, são 4,27 metros de comprimento, 2,57 metros de entre-eixos, 1,79 metro de largura, 393 litros no porta-malas e pesa em torno de 1.270 kg.
Enfim, pode-se concluir que o novo Tracker tem um bom conteúdo para brigar com os concorrentes, que são: T-Cross, HR-V, Kicks, Creta, entre outros que já estão no mercado. Com certeza, vale o test drive.
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Ficha técnica
Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo
Preço: R$121.000.
Potência: 133 (E)/132 (G).
Torque: 21,4 (E)/19,4 (G).
Motor: Ecotec 1.2 L Flex VVT Turbo.
Velocidade máxima: 198 km/h.
Dimensões: Comprimento: 4.270 mm; largura: 1.797 mm; entre-eixos: 2.570 mm; altura: 1.626 mm.
Direção: Elétrica.
Cilindradas (cm³): 1.200 cc.
Tração: Dianteira.
Transmissão: Automática/sequencial de 6 velocidades.
Suspensão: Dianteira: Independente, tipo McPherson com molas helicoidais; traseira: semi-independente, com Eixo de torção e molas helicoidais.
Freios: Dianteiro: disco ventilado com ABS; traseiro: tambores com ABS.
Peso em ordem de marcha: 1.271 kg
Porta-malas: 393 litros.
Tanque: 44 litros.





