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MODELOS LUXUOSOS

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Ajustes estéticos e tecnológicos do Série 5

Em "live", BMW faz a apresentação mundial da nova família

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Em meio a um mundo tumultuado pela presença nefasta do coronavírus, a BMW resolveu apertar o pedal da direita e fez a apresentação mundial da nova família do Série 5 (sedãs e touring) por meio de uma “live” no site da marca. Trata-se da primeira reestilização da geração atual do Série 5, lançada em 2017. Na frente, domina a enorme grade de “duplo rim”, um item marcante nos modelos lançados pela fabricante alemã nos últimos dois anos, incluindo a linha X dos utilitários esportivos. Ainda no quesito estilo, a traseira do sedã ficou mais “clean”, com as lanternas em forma de “L” e novos escapamentos trapezoidais. No interior, mudanças mais sutis, com os comandos do volante multifuncional em nova disposição e mais opções de cores, apliques em preto brilhante e demais revestimentos da cabine. A central de multimídia tem tela de 10,25 polegadas, com uma opcional de 12,3 polegadas. A função padrão de integração com smartphone é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

A grande variedade de inovações tecnológicas embarcadas abre caminho para a gama dos modelos mais luxuosos do portfólio da BMW. Mais de 600 mil unidades do Série 5 sedã e Touring já foram vendidas da atual geração, destacando os emplacamentos do três volumes, naturalmente. A introdução no mercado europeu do novo Série 5 se inicia no próximo mês, devendo chegar ao Brasil apenas na próxima temporada. Atualmente, são vendidas no país somente duas versões, a 530e Hybrid, a R$ 374.950, e a M5 (superesportiva), com preço de R$ 771.950. Tanto o sedã quanto a “perua” da Série 5 são produzidos na fábrica de Dingolfing, na Baviera. O novo Série 5 será produzido também em parceria com a Magna Steyr, em Graz, na Áustria. A versão com distância de entre-eixos mais longa do sedã é fabricada exclusivamente para o mercado chinês na unidade de Dadong, da joint venture BMW Brilliance Automotive, em Shenyang.

Nas versões a gasolina, o novo Série 5 parte do 520i com motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 184 cavalos de 5 mil a 6.500 rotações por minuto e 30 kgfm de torque de 1.350 a 4.250 rpm, associado à transmissão Steptronic de 8 velocidades. Segundo a BMW, a configuração acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e pode chegar a 235 km/h de velocidade final. O 530i tem 252 cavalos de 5.200 a 6.500 giros e torque de 36 kgfm de 1.450 a 4.800 rpm, acoplado à transmissão Steptronic de 8 velocidades BMW xDrive. Acelera até 100 km/h em 6,3 segundos e chega a 250 km/h. O 540i ganha a potência de 333 cavalos de 5.500 a 6.250 rpm e torque de 46 kgfm de 1.600 a 4.800 giros, associado ao mesmo câmbio do 530i. Sua aceleração da imobilidade aos 100 km/h é feita em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O 550i, com a mesma caixa de câmbio, tem 530 cavalos de 5.500 a 6 mil rpm e 76 kgfm de torque de 1.800 a 4.600 giros, aceleração em 3,8 segundos e final de 250 km/h. Por fim, apenas para a Europa, tem as versões a diesel 520d (190 cavalos), 530d (286 cavalos) e 540d (340 cavalos), todas com motor V6, e a 550d, com um V8 de 530 cavalos. Os modelos a diesel contam com a mesma transmissão Steptronic de 8 velocidades BMWxDrive. Somam-se às respectivas versões a gasolina as configurações da Touring, com as especificações técnicas similares às do sedã.

O novo Série 5 será oferecido ainda em cinco variações híbridas, todas plug-in. Na 530e xDrive, a potência combinada é de 292 cavalos e a autonomia utilizando o motor elétrico é de 67 quilômetros. A 545e xDrive tem 286 cavalos combinados e é capaz de rodar até 57 quilômetros no modo “verde”. Todas as configurações híbridas têm o eDriveZone - desliga automaticamente o motor a combustão e envia toda a força para o elétrico fazer o carro rodar em áreas urbanas pré-determinadas.

O Série 5 honra as tradições da BMW em termos de novas tecnologias. Todas as versões dispõem de novos sistemas de assistência ao motorista e funções estendidas para a direção automatizada, como aviso de saída da faixa de rodagem, o novo Driving Assistant Professional com a ativação de navegação, a formação automática de faixas de emergência e funções de aviso de frenagem automática na cidade, a visualização em 3D da área circundante do carro com aviso de situações de tráfego e possíveis intervenções dos sistemas de assistência ao motorista no painel de instrumentos. O assistente de estacionamento é opcional com função adicional de assistente de reversão, o Drive Recorder grava até 40 segundos de imagens de pontos ao redor do veículo, o Operating System 7 abre uma série de novas aplicações e opções de conectividade em potencial, além de personalização. O Intelligent Personal Assistant tem funções estendidas, interação otimizada e cortesia de novos gráficos no Control Display. E o Maps, um novo sistema de navegação em nuvem, oferece um cálculo extremamente rápido e preciso de rotas e horários de chegada e atualizações de dados de tráfego em tempo real a intervalos curtos.

LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

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Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

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O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

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